1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fonte queimada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sanxes, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2827)

1. boas,estou com um problema com o meu pc e agradeço toda a ajuda k me possa ser dada :)
    ontem estava a usar-lo e de repente ele desligou-se,tentei ligar-lo e nada, pouco antes tinha sentido um cheiro a queimado, mas n sabia do k seria, após ele se ter desligado e de eu o ter tentado ligar e n ter conseguido pus a mão sobre a caixa, na zona onde entra o cabo da energia ele estava bastante quente...supus então k tenha keimado a fonte de alimentação :rolleyes:
    o facto é k tb nos ultimos dias a ventoinha andava a fazer um pouco de ruido nos primeiros minutos k o ligava...depois lá voltava ao normal...
    Já agr é um Pentium3 a 1000mhz...a minha dúvida é se realmente será da fonte de alimentação...e se poderá ter queimado algo mais além dela...?
    E se for da fonte...é simples a sua substituição(se poderei ser eu a fazer-lo após comprar uma)?
    Desde já obrigado pela ajuda e pelos conselhos k possam ser dados ;)

2. luikki

luikki Power Member

é muito simples de substuir....
    abras a caixa, desligas os cabos da alimentação (toma nota da posição em que ligam) desapertas os 4 parafusos que fixam a fonte, retira-la e montas a nova....

3. e será mesmo a fonte queimada?
    e as fontes k já andei a ver referem ser para Pentium 4....funcionam de igual forma num P3?
    thx

4. luikki

luikki Power Member

é díficil detrminar à distância mas, pela tua descrição parace ser a fonte queimada...
    podes comprar por exemplo esta...

5. Zhand

Zhand Banido

CALMA!!

Pode ser da motherboard!

Aconteceu-me precisamente o mesmo, supus que o problema foi provavelmente da fonte, e em segundo caso da board.

Comprei fonte nova, gasto 65 mocas... ligo-a... e.. nada!

Board queimada.. lá fui eu comprar uma nova.. total gasto: 265 euros. Até me doeu.

Não compres já a fonte. Agarra na tua fonte e liga-a a um pc dum amigo teu, se der podes começar a juntar para comprar board nova.

Abraço.

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

7. boston

boston Power Member

Vocês adoram gastar dinheiro pessoal...

Se o teu pc tem essas características é porque já tem algum tempo o que significa que possivelmente terás um fusível de vidro dentro da fonte de alimentação, é mesmo abrires a fonte e verificar o estado deste(€0.20 novo loja tuga -> 15 a €1 no chinês)

de qualquer forma não discastes a opinião do Diogo, pois parece-me também uma possibilidade, aconteceu-me o mesmo há uns meses num PIII 700Mhz e até hoje nunca soube o que foi realmente, mas não foi da fonte:P

8. Zhand

Zhand Banido

boston tens aí um sistema e pêras :D

9. boston

boston Power Member

Sistema de janelas mais seguro do planeta- Windows 3.11 nunca aqui se meteu um vírus e sem anti-vírus(como é óbvio):D
    para jogar ao meu Syndicate Wars é do best(MS-DOS) pagava-te se conseguisses rodar estas coisas ai no vista/xp sem emuladores/mv;)

Partilhar esta Página