Fonte queimada?

Bones

Power Member
Boas, acho que tenho a fonte queimada, pois quando a ligo no interruptor o pc liga logo a luz verde (aquela da caixa), a fonte é uma thermaltake silent purepower 360w.
A fonte queimou devido a uma ram mal encaixada (penso eu), ao encaixar a patilha em baixo desencaixou em cima.
Estou a pensar comprar uma fonte lc power, mas é chato estar a dar 40 e tal euros e depois o pc ficar na mesma (se nao foi so a fonte).

Que componente acham que se avariou?
(O cheiro a queimado vem da fonte)

Cumps
 
Se foi a a encaixar mal a memoria pode ter sido duas coisas: a própria memoria, a board, ou a fonte... O melhor e retirares a memoria mal encaixada e ver se funciona, se não, tentares com uma fonte emprestada... caso nao funcione das duas formas foi a board...
 
Pois infelizmente nao tenho ninguem que me empreste uma fonte.
Estive a testar as voltagens que ela debita com o multimetro e nao estao muito más,
12v -> 12.12
5v -> 5.2
3.3v -> 3.4

Mas cheira um pouquito a queimado.
Eu tenho 2 hipoteses, ou compro uma fonte OEM, ou entao compro uma LC Power (so que eu nao queria muito meter uma OEM, no caso de ser só a fonte). :S
Para testar outra fonte tinha de levar o pc à loja, pois eles nao me vao emprestar uma fonte para testar, e na loja provavelmente querem que eu lhes pague a montagem (e nao me apetece pagar por uma coisa que eu sei fazer e que nao custa nada)

Obrigado pela resposta
 
pois duvido que a fonte tenha keimado por causa da memoria mal encaixada.. mas pronto.. mas antes de gastares dinheiro testa cm outra fonte..
ate o podes levar a loja onde compraras a fonte e assim montas uma fonte deles e se ficar ok compras uma fonte nova la..
 
ja levei o pc a loja eles testaram com outra fonte e nada..
deve ter ido a board com os pitos :( e a fonte tambem (thermaltake xaser III 360w; p4 2.8 800; 1gb ram; p4p800s)
 
Back
Topo