Avaria Fonte queimou mas passa corrente...

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Boas

Era só para esclarecer uma dúvida só para confirmar. A Fonte do meu PC, LCPower 550w, avariou, tirei-a e meti noutro PC e não funcionou, meti outra fonte no meu PC e funcionou, logo é da fonte, a minha questão é que a fonte que supostamente está queimada, quando a ligo ao PC, a luz da board acende-se, ou seja, é possível uma fonte avariar mas continuar a alimentar a board?

Quando ligo o cabo da corrente à fonte faz um tipo de estalido, como se tivesse a fazer curto...

Esclareçam-me por favor.

Cumps
 
Já a retirei do PC, só queria mesmo perceber se era possível isto acontecer. O que mais me aborrece é ser uma boa fonte a agora para comprar idêntico lá se vão mais 50€ :S

Aparentemente não queimou mais nada pois liguei outra fonte mais fraquita que tinha aqui e funciona tudo...
 
fizeste bem, o facto de ela na ter trabalhado no outro pc e no teu trabalhar pode ter varios motivos, mas podes tentar descobrir ondeé que esta o curto e podes tentar reparar a fonte, pa nao perder tudo...
 
Não, quando disse idêntica era dentro do mesmo nível em função da evolução das mesmas. Só que também não sei qual comprar. Já agora que aconselham? Tive a ver uma NOX Urano 600W... Não queria passar muito dos 50€.

Só por teimosia acham possível tentar reparar esta? Há forma de o fazer?
 
Já está fora da garantia.

Aquela corsair que o user anterior referiu é boa? A potência de watts não influencia? parece-me ter pouca em relação à minha de 550w...
 
Pois, estou a perceber.... E acham mesmo que essa é boa? dentro do preço não há melhor ou mais fiável? É que nunca tive contacto com essa marca e só quero mesmo confirmar a qualidade da mesma...
 
Pois, estou a perceber.... E acham mesmo que essa é boa? dentro do preço não há melhor ou mais fiável? É que nunca tive contacto com essa marca e só quero mesmo confirmar a qualidade da mesma...

A marca é o mais fiável que podes comprar, nesta gama de preços e a CX-400W é o melhor...
 
Tive uma fonte Chieftec (que veio na caixa Chieftec Dragon), que avariou, mas o sintoma, também nunca tinha visto. Simplesmente o computador ligava-se sozinho!!!!! Sem carregar no botão nem nada! Outras vezes carregava no botão e o PC nem respirava... Primeiro pensei que fosse algum mau contacto no botão, o switch marado ou qualquer coisa, desliguei o botão da board, mas continuava a fazer o mesmo. Fiquei a pensar que seria da board, mas troquei de fonte e o problema ficou resolvido. Por isso só podia ser mesmo da fonte. O que é que ela tinha que provocava que o computador se ligasse sozinho é que não sei....
 
Back
Topo