1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte Silenciosa - 460W Eurotech?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CoolZero, 18 de Maio de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 878)

1. CoolZero

CoolZero Power Member

Bem.. tenho a fonte q tá no tópico e o q acontece é que a oiço bastante bem. Supostamente sendo uma das mais silenciosas do mercado, não o está a ser.

Após várias experiências chego a poucas hipóteses:

- A Ati 9700 pro está a fazer a fonte akecer... (é o que acho q está a acotecer)
    - A board está a puxar mto por ela.. (não acredito mto nisto)
    - O sensor de temp da fonte está marado...
    - A ventoínha fonte está marada (não me parece pois a fonte ligada sózinha é mesmo inaudível!)

2. Raptor

Raptor OC Legend

A fonte é inaudivel quando as temperaturas são baixas.

Como deves saber, a fonte possui um sensor de temperatura, e à medida que esta sobe, a fan funciona mais depressa que o normal de modo a extrair todo o ar quente presente dentro da caixa, logo é perfeitamente normal fazer ruido.

Se vires nos gráficos que vêem com a caixa da fonte, existe um gráfico que estabelece uma ligação entre ruido (e rpms da fonte) com temperatura na caixa.

Não vejam pelos nº baixos, vejam sempre pelos nº altos!

3. CoolZero

CoolZero Power Member

Sim, eu isso sei. Mas a temp dentro da caixa não é assim tão alta, até pq estou com watercooling. Mas pronto.. sempre akece uma beca.

4. redhat

redhat What is folding?

epa eu tenho uma eurotech 460 e ela nem pia....... mas a puchar, sem ser a puchar... nem a ouço....
    E se quiseres, tens um fan controler.... a fonte n tras um cabo branco e preto? liga-o ah board ou a um controlador (tipo hardcano ou isso) e ja tens controlo sobre a velocidade da fan...
    Abraços!

5. gnu

gnu Power Member

eu tenho uma qtec com umas fans ystech montadas e ligadas ao rheo
    n faz barulho nenhum ... mas akece
    mas axo ke akilo tem uma margem de tolerancia fixe, n keima assim a toa

6. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Eu tenho essa fonte no trabalho e realmente não se ouve!

Partilhar esta Página