1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte silenciosa para Pentium D 805

Discussão em 'Cooling' iniciada por JPBImpe, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1584)

1. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Malta, se fizessem o favor de indicar a vossa opinião quanto a uma fonte potente, silenciosa e n muito cara para o meu sistema era porreiro. Quanto a dissipador silencioso é aconselhavel o Arctic-Cooling Freezer 7pro?

Já agora, n é normal essa treta rondar os 60º, pois n? Com temperatura ambiente de 25, 26º.

Obrigado

Última edição: 12 de Julho de 2006
  2. fabiodobill

fabiodobill Banido

e uma fonte de alimentaçao que precisas ou um cooler para cpu???

3. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Preciso dos dois. Quero tentar reduzir ao maximo o barulho e da-me jeito uma fonte q n seja oem mas tb n muito cara, de 24 pinos.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

LC Power Green 420 ou 550W (olhando para o teu "My System", penso que 420W chegan)

Cooler depende...É para OC?

5. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

:004:

O 805 é muito quente. Eu tenho uma Antec de 500w e é relativamente silenciosa. Com uma Seasonic ficas melhor ainda mas são bem mais caras.

Quanto ao cooler, podes ir para um Scythe Ninja+AS 5, tem melhor performance que o Pro7 e a fan tambem é silenciosa. Infelizmente essa temperatura é bastante normal com esse CPU.

Eu com o meu 805D de momento estou com 49C, mas a usar o PC com pouca load e com ar condicionado (Diria que estão uns 23C nesta sala). Antes de ter AC, em dias quentes como hoje era muito facil chegar aos 60C no CPU.

Mas atenção que tenho o 805 a 3.70 GHz, se tiveres o teu em stock (2.66) está um bocado quente demais...

6. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

O meu está a 2.8 (5% OC automático). Preferi n abusar com esta temperatura. Realmente gostava de aproveitar as potencialidades de OC do processador, pelos vistos presta-se a isso. Por isso é q estou mesmo interessado em trocar fonte e cooler.

7. fabiodobill

fabiodobill Banido

lc power 550w....+- 40€
    scythe nunja plus....39€
    e ja ficas bem servido....

8. blastarr

blastarr Power Member

Arranjaram-me um exemplar desta CPU de graça, e consigo tê-lo a 50º em load (OC moderado a 3.32 GHz)... com um velho Zalman CNPS7000B em cobre + adaptador LGA775.

Atenção que os resultados podem alterar-se muito muito de amostra para amostra, pois o intervalo de Vcore indicado no site da Intel varia entre 1.25v e 1.4v a default.
    Na review do THG apanharam uma sample a 1.33v default e mesmo assim conseguiram 4.1GHz.

A minha versão tem Vcore default de apenas 1.28v, pelo que em teoria deve aquecer um bocadinho menos nas mesmas condições do teste.

Uma escolha ideal para actualizar por pouco dinheiro um Media Center caseiro, visto que os Pentium D podem não ser assim tão bons em jogos como os A64 X2, mas em encoding/transcoding de vídeo são do melhor que há.
    Os componentes velhos ficam para o "novo" pc do escritório :D

9. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Obrigado pelas dicas :)

Encomendei uma SCYTHE NINJA SCNJ-1000 PLUS na ***** e, já que lá estava, comprei também uma RASURBO DLP-530 530WATT SUPER SILENT que estava em saldo. Acham q esta fonte vale alguma coisa?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Seasonic, LC ou Enermax seriam melhores escolhas, penso eu...

11. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Se queres silencio, escolhe uma Seasonic S12, a + barata custa €60.

12. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Esta tb foi 27€, se n der conta do recado n se perde assim tanto ;)

13. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

A Seasonic e muita fixe...Acho que por esse preço e a melhor, sem divida :)

Partilhar esta Página