1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte thermaltake vs Lc power, qual escolher??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ninguemsabe, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 853)

1. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Boas, gostaria de pedir a vossa ajuda e opinões acerca disto...

Estou em duvida entre comprar uma destas seguintes fontes na relação preço/qualidade:

Thermaltake ToughPower 750W - 115 Euros

LC Power 700W Hyperion Rev.2.2 - 100 Euros

LC Power 850W Arkangel Rev.2 - 110 Euros

Para já não vou usar SLI nem Crossfire, mas é para aguentar com 2900XT ou 8800GTX, Quad core, etc, sli ou crossfire, eventualmente no futuro, mas quase de certeza não o farei.

A thermaltake parece-me ser a melhor, embora devam ser construídas no mesmo sítios, por terem tantas semelhanças! Esta tem 85% eficácia, e as LC 80%, já vem com alimentação PCI-E 8pin, as LC penso que não, visto que as diferenças de valores não são relevantes...

Qual me aconselham? só acho estranho LC vender-se em todo lado e as thermaltake nem por isso, não irei comprar nesta loja por isso peço que esse factor não tenha influência nas vossas opiniões... :)

Muito obrigado.

CUmps

P.S. Se puderem fundamentar a escolha, agradeço... :)

2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

tenho uma Arkangel... é silenciosa... modular... e fixolas... :D nada a apontar... tem boa qualidade... sinceramente ñ sei o que apontar de errado com ela.

Review interna: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=136689&highlight=arkangel

só tem uma espiga... ñ tem ficha de 8pinos para pores as HD2900XT em overdrive... mas tb... quantas têm?

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu ia para a Thermaltake 750W, tem 85% de eficácia e outras caracteristicas como auto-teste e uma excelente gestão da temperatura. Não é de estranhar a TT continuar a ventilar-se depois de desligar o PC se detectar que está muito quente.

Cumps.

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

LOL... A Thermaltake é igualzinha à LC Arkangel... juro... é so mudar o tó-colante... talvez a Thermaltake ñ tenha a fonte a puxar os 850w como a Arkangel e por isso tem 85% de eficacia enquanto k a Arkangel tem 80%...

é um caso a pensar... é k são mesmo iguais!! a Thermaltake é uma Arkangel underclocked :-D

5. gnomo

gnomo Power Member

Boas.
    Estou em condições parecidas a tua.
    Tenho este sitema:
    Pentium D 2.8 dual core, 1GB ddr 2 800mhz, 2 X 80gb ide, 1 dvd rw,HD2900XT, e tenho 2 fontes de 500W, que teem que ser subistituídas rápidamente.
    Eu não consigo por a trabalhar a gráfica, não funciona correctamente, por isso tou com o pc off até trocar de fonte.
    Eu fui para esta LC Power 700W Hyperion Rev.2.2 - 100 Euros, dentro de pouco tempo, [10 dias], troco de cpu para 1 q6600 ou um core2duo bacano.
    E espandir até ao natal para 4gb as memórias.
    Esta fonte aguenta perfeitamente com este sistema.
    Cumps

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

é assim... nem sei pk tenho 850w... tenho o zalman MFC-2 e o gajo diz k o meu pc em idle come 140w e em full 240w... é mais por causa dos Amperes na linha dos 12v... Os pc's nem comem mt... podem ver o meu sistema abaixo do meu avatar e ainda faltam 6 fans e 2 lasers.... :P

Cumps

7. gnomo

gnomo Power Member

Eu não sou um grande entendido de fontes, mas se fosse só uma questão de W eu acho que tinha tudo a funcionar correctamente.
    2X500W
    Cumps

Partilhar esta Página