1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte - URGENTE!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkpanther, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 802)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Bom dia,

Afinal descubri que o problema do meu PC era mesmo a fonte estar estragada.

Era uma Revoltec Chromus 450, que como felizmente estava na garantia, fui no Sábado à loja para resolver a situação.

Acontece que hoje me ligaram a dizer que me iam trocar a fonte por uma de outra marca, porque estas Revoltec deram alguns problemas e por isso já não tem nenhuma.

Vão trocar por uma LC POWER Super Silent V.2 550W. Como esta só tem uma ligação SATA ainda vou tentar trocar pela LC-POWER SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) 550W, mas mesmo esta só tem 2 ligações SATA, o que me parece pouco.

O que vos parecem estas fontes e esta troca.

Precisava de saber opiniões de alguém entendido na matéria antes de lá ir buscar a nova fonte. Obrigado.

2. luikki

luikki Power Member

LC-POWER SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) 550W.
    é uma boa opção.

3. darkpanther

darkpanther Power Member

O que me parece pouco é só ter 2 ligações SATA, logo se ligar 2 discos e quiser ligar uma drive óptica já não dá.

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Mais opiniões?

5. Romani48

Romani48 Power Member

eu tenha essa fonte, e posso recomendar, até agora não tive problema com a LC-POWER SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) 550W, mas tipo não tenx problemas quanto aos disco SATA, tipo, a tua motherboard não trouxe uns adaptadores de ligares as conecções normais (aquelas maiores de 4 pinos) para sata? a minha ASUS trouxe!

Por tanto o que estou a dizer é que se precisares de mais SATA compras uns adaptadores...

cumps fica bem...

6. darkpanther

darkpanther Power Member

A motherboard que tenho não tem esses adaptadores, eu nem sequer sabiam que eles existiam.

Aproveito para perguntar se outra hipotese boa não seria eu esperar que a Revoltec me trocasse a fonte pela Chromus II, alguém conhece?

7. darkpanther

darkpanther Power Member

8. darkpanther

darkpanther Power Member

Já fuin ontem buscar a LC Giant Green 550W apesar de não ter os cabos e acabamentos tão bons como a Revoltec, parece-me boa e silenciosa, e pelos posts vossos parece que é bem boa.
    No entanto estou com uma dúvida, a ventoinha é muito grande e não fica virada para a parte de trás da torre, assim tive que colocar a ventoinha virada para baixo, mas acho estranho pq assim o calor vai todo para dentro da tower, será que procedi mal.

9. eu acho que não procedeste mal, procedeste segundo a tua consciencia

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Montaste a fonte como??? Às avessas? A ventoinha é para ficar em baixo.

11. luikki

luikki Power Member

não te preocupes com esse pormenor.....

12. darkpanther

darkpanther Power Member

Montei com a ventoinha virada para baixo pq era a única forma, mas achei estranho pq assim está a meter o ar quente da fonte para dentro da caixa em vez de puxar para fora. Pensei que fosse para alguma tower especial que tivesse aberturas em cima.

Desculpem a minha ignorancia neste assunto :-)

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Não. Está a sugar o ar da caixa para dentro dela, que de seguida é enviado para o exterior através dos oríficos que tu vês.

14. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Power Member

Olha que as fontes LC power sao fontes muito boas. E em relacao aos satas podes sempre comprar os adaptadores. Eu tenho uma enermax noistetaker e tambem so tenho 2 satas

15. Romani48

Romani48 Power Member

Exactamente! alias até tira mais ar do que se fosse uma pequena na parte traseira da caixa :D:D

cumps

16. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Sim esta e uma das melhores fontes em qualidade/preço

17. darkpanther

darkpanther Power Member

Ok, então o que queres dizer é que puxa o ar da fonte e a envia para o exterior pelos orificios laterais da caixa, é isso?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Não. O ar que é puxado é o do interior da caixa.

O ar que está dentro da fonte é expelido porque a ventoinha injecta ar na fonte, tal como o vapor é afastado quando sopras para ele.

19. darkpanther

darkpanther Power Member

Ok, já percebi.

Não estava a perceber bem, pq pensava que a ventoinha girava no sentido contrário.

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página