1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte - Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zoop, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 992)

1. Ola

Tenho um problema, preciso de ideias para uma nova fonte. Preço a rondar os 80 euros, para esta configuraçao:

E8400
    P5Q
    1 disco 500 gb
    4GB 6400 ram
    Antec threehundred
    XFX 9800gtx+

Procuro qualidade de construçao e performance.

Agora POR FAVOR leiam a historia adjacente:

Este computador é novo, compreio a 2 meses e a 2 meses que ando a na loja a resolver um problema. Compreio com uma Corsair TX 650 e o que acontece é que em aplicaçoes 3d em determinadas circunstancias ela emite um gemido estatico, o volume depende do load aque esta sujeita. Eles dizem que testaram com outra tx650 e o barulho continua, mas com uma Nox Apex ja nao, apenas um pequeno ruido da grafica...

Basicamente nao conheço essas Apex nem ouço falar muinto bem da Nox por isso queria alternativas. Ja agora este problema tem afectado bastantes pessoas e varias marcas consideradas como superiores, ha varios videos no youtube e é um assunto constante nos forums de apoio tecnico (das proprias marcas).

Obrigado.

2. PS: Mods por favor nao mudem este topico para outro forum, tipo apoio tecnico, pois o que eu preciso é mesmo de opiniões sobre uma nova fonte. Obrigado.

E peço desculpa por ter criado um novo post so para dizer isto, mas sou obrigado a postar apartir da PS3 que tem limitações no que toca a quantidade de texto.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

A zona de suporte técnico também serve para upgrades até 2 componentes.

Sobre o assunto, eu sei que é comum e que na maior parte das vezes não se chega a descobrir qual é o componente que causa o problema.

Corsair era uma boa ideia, mas como dá problemas tenta uma LC Power 600W GP 2.3. NOX não é muito boa ideia.

4. RSC

RSC Power Member

PC Power & Cooling 610w.

PS: Risca a NOX do mapa.

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  5. E ca esta ela no apoio tecnico :lol:

Entao LC Power é superior a NOX, usam materiais de qualidade nas fontes ?
    Essa fonte custa quase metade do que eu paguei pela corsair, deve ter alguma diferença significativa, certo? Ja vi que tem PFC passivo por exemplo.

Essa PC Power Silencer 610w EPS parece-me razoavel, axo que ja li em algum lado que essa marca era boa. Tambem tem single rail como a corsair, nas especificçoes diz 610w continuous at 40C, nao sei parece-me uma temperatura baixa, mas se calhar tou a exagerar lol.

A minha duvida é, sera que 600w chega? Na caixa da minha XFX dizia recomendado 610W. Quando vi isto caiu-me os queixos porque a Nvidia e mesmo outras marcas listam valores bem mais baixos.

Obrigado pelas sugestoes, agradecia mais opinioes :)

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

7. Weemer

Weemer Power Member

para esse sistema xega uma corsair VX-550.

8. Courato

Courato Power Member

Boas...
    Olha eu recomendo-te tbm a LC POWER V2.3 600w GREEN POWER...Um primo meu tem esta e está muito contente com ela...só diz maravilhas dela...logo k possa tbm vou comprar a V2.3 k t recomendei...boa kualidade, bom preço...o k se pode pedir mais ??!!:001:
    Cumps.:x2:

9. Fonte de Alimentação

Halfmman 700W Super Silent 14Cm Fan

10. Fonte de Alimentação

Esta é muito boa!!!OCZ StealthXStream 600W

11. Serod

Serod Banido

Halfmman NÃO! Só dão problemas...

12. Bump, antes de ir dormir!

Pois tambem nao ouvi falar nada bem das zalman, alias ha um video de uma com o mesmo problema que a minha, e dono ainda se queixa de mais.

13. blackcupra

blackcupra Power Member

todas menos essa lool

uma OCZ GameXStream 600W ficava ai bem ;)

14. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

:x2:
    tenho uma e recomendo =)

cumpts

15. heh ao que parece essas OCZ e Zalman sao construidas na mesma fabrica com os mesmos componentes e o mesmo circuito lol.

Ainda nao decidi, talvez a PC Power 750W, mas isso custa os olhos da cara...

16. fanto

fanto Power Member

Antec EarthWatts 650W, é a que uso no My sistem e não tenho razão de queixa... (tb só tenho á 2 meses) mas qualquer opinião sobre esta fonte ou a marca, é bem vinda.

PS- Não te esqueças que essa 9800GTX+ precisa de 2 conectores de 6 pinos para a alimentar, a não ser que já tenhas o novo modelo, mais pequeno e de 1 só conector.

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  17. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Zoop, atenção que Zalman, não é Halfmman. A Zalman é de qualidade superior.

18. Reaper

Reaper Power Member

Eu tenho uma NOX e não tenho razão de queixa...

Mas uma OCZ StealthXStream 600W é uma boa escolha...

19. reiszink

reiszink Power Member

Corsair VX-550W é o que aconselho, dá perfeitamente para esse sistema e futuros upgrades, e é uma fonte de qualidade, sem problemas a apontar.

Hoje em dia as pessoas é que são muito "consumidoras" de watts, e por vezes põem fontes de 800W num sistema que consome para aí 250W em full.

Esquece a PC Power de 750W, tanto Watt e dinheiro "deitado fora" para nada, convém ter em atenção que quando mais poderosa a fonte, e menos gastador o sistema for, menos eficiência vai ter a fonte.

20. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

LC-power 600W green power!!! ;)

Partilhar esta Página