1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte - Ventoinha não mexe /!AJUDA!\

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Taz, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1545)

1. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Comprei uma PSU nova Be Quiet 650W e depois de instalada a ventoinha não se mexe. Dei-lhe uns toques para ver se estava presa, mas não, aparentemente tudo normal, mas a ventoinha fica parada. O pc liga e desliga correctamente, mas estou preocupado com isto, a fonte aquece muito e o raio da ventoinha não se mexe.

A minha motherboard é esta:
    http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=14&l3=67&l4=0&model=234&modelmenu=1

Liguei os cabos que havia para ligar, motherboard, cpu 4pin, molex: dvdrw e disco, outro disco sata e grafica. Não sei mais o que fazer. Alguém me pode ajudar nisto? O que é que estou a fazer mal?
    É uma fonte nova, foi cara e estou a ver que ainda fico sem pc. :005::005::005::005:

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Acho muito estranho a ventoinha não rodar, nunca vi nada assim. Vou tratar de contactar a loja onde comprei e também a Be Quiet!, para saber o que eles dizem. Penso que instalei a fonte como deve ser, não vejo nenhum cabo só para a ventoinha como tinha na minha velhinha Chieftech. Era um fio que se ligava à board ao pé do cpu e dava a rotação da ventoinha, nesta fonte não tem nada disso. Estranhei, mas pronto deve ser assim mesmo. Pensei que ia comprar uma coisa decente e afinal lixei-me com isto. >(

3. ppX

ppX Power Member

A fonte é excelente. O material às vezes pode vir danificado :) Portanto, vais à loja e a garantia dar-te-à uma nova, com certeza.

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Espero bem que sim, mas isto é mesmo muito chato. ainda por cima como vivo na Madeira, só em portes, com esta historia lá vão 25€. Bom, vou falar com os tipos da hipertimetech, espero que não se façam dificeis.

5. ppX

ppX Power Member

Não podem fazer-se difíceis em situações como essa :)

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

lol....eu acho q não tem nada que se preocupar...

Eu tenho uma seasonic m12 600W e possui uma ventoinha na traseira que não roda....após uma averiguação da fonte em si verifiquei q ela só rodaria em casos de temperaturas altas no interior da fonte..

Já notei que nos dias de mais calor e tinha isto com um bocado de OC...a ventoinha já rodava bastante..

Penso q isso seja a mesma coisa

cumps

[edit]

Última edição: 27 de Maio de 2007
  7. Se for esse o caso, acho estranho.... mas se for mesmo o facto de a ventoinha nao rodar, podes sempre tirar os 12v da bord e ligar a ventoinha da fonte.

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Tudo funciona direito, deixei isto ligado 12h e não deu qualquer problema nem cheira a queimado. Tinha as 3 ventoinhas da caixa ligada aos fios 'fan' da fonte e reparei que mexiam quando lhes apetecia e por muito pouco tempo, mas como aquilo faz-me nervos voltei a ligar à molex.
    Mandei um email à be quiet e espero que me respondam... isto deixa-me nervoso.

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu continuo a achar que isso é termo regulado...

Espero pela resposta deles..

cumps

10. xpure

xpure Power Member

Bom desconhecia esse tipo de sistema mas a existir prefiro evitar algo desse tipo imagina que a ventoinha danifica e tu estas confiante que ela roda para work td bem mas para quem tem o pc 24/7 não funca.

Abraço

p.s Não funca mesmo a sério...

11. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Já recebi a guia de rma, mas com esta historia do termo regulado e o fabricante ainda não me respondeu... O certo é que nunca vi a ventoinha andar.
    Ainda assim deixei isto ligado 24h seguidas e ainda não aconteceu nada.

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Uhmm..ok..então é melhor seguir pa rma..

Entretanto vê se eles respondem..

cumps

13. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Ando a tratar do RMA, vamos ver o que dá.

14. luxboy

luxboy Power Member

se fores ao site oficial da marca podes ver k as PSU dessa marca possuem Thermo Control

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu já tinha dito isso....

Mas o melhor é esperar pela resposta deles..

cumps

Partilhar esta Página