1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adolfo dias, 1 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 681)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sera que uma fonte oem de 400w se porta bem a sustentar um disco ide, um sata, um leitor, 3 fans e uma board com um amd, audigy, ati256mb, placa pci-sata e uma placa de rede?

2. brock

brock Folding Member

Depende só experimentanto contudo com 400w penso que não irás ter grande dificuldade.
    Caso tenhas optas por uma vonta de 500, 520 com 30 euros já compras uma de qualidade bastante razoavel.
    No forum tens bastate feedback sobre fontes deixo aqui uma possivel compra: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power.
    cump's.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vou tentar tirar o ide e instalar so o sata. qt mt mudo para 450w...
    acho que mais que isso já gasta demais n? (n00b question)

4. |revolver|

|revolver| Power Member

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

diz-me que só preciso 228w lol

6. |revolver|

|revolver| Power Member

E duvidas?

Não te deixes influenciar pelos monstros que aparecem no mercado. O teu sistema, conforme o descreveste, dificilmente vai consumir mais de 350W.
    Uma LCPower Suprsilent de 420W é mais do que suficiente para o teu sistema.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Se fosse a ti comprava a LC Power Green Power de 550W. Os menos de 10€ de diferença compensam.

Mesmo que não uses praticamente metade do que a fonte pode fornecer, uma fonte com mais Watts em menor carga é sempre melhor que uma à justa ou com pouca margem de Watts.

Imagina que metes uma ou duas ventoinhas/placa PCI. Pois...

8. |revolver|

|revolver| Power Member

Se ele meter 3 ventoinhas e uma placa PCI o consumo sobe 15W.

228+15= 243

420-243= 177W dão ainda para muita coisa.

LcPower SuperSilent 420W - 31.75€

LcPower Green Power 550W - 44.00€

44-31.75= 12.25€

Se não estás a fazer planos para comprar uma 7900GTX (ou coisa que o valha), fica-te pela fonte de 420W.
    Se estás a pensar nisso, segue o conselho do WindWalker que ficas muito bem servido também.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma 420W Green Power não custa isso.

Pelo que sei as Green Power têm maior eficiência e menos casos de mortandade (mesmo que a versão normal tenha poucas) que as non-Green.

LC 420W Green - 43€

LC 550W Green - 50€

E ainda para juntar, pelo que li os 550W da versão non-Green são fictícios...Imagina a versão 420W :P

A margem de 177W deve descer para uns 120W :x

10. |revolver|

|revolver| Power Member

Não falei da Green, falei da Supersilent. 420W Supersilent. Ainda não vi em lado nenhum uma review sobre a eficiência das Supersilent (agora que penso nisso, nem das Green, mas neste ultimo caso, também não procurei).

Acho que isso é especulação. Li alguns posts do staff da ***** a afirmar que ainda não tinham tido nenhum RMA de LCPower's no geral.

Mais uma vez, acho que isso é especulação, a não ser que me substancies isso com uma review ou artigo, o que agradecia, pois também gostava de ver um comparativo sobre as duas.

De qualquer maneira, repito, que com a 550W Green ficava muito bem servido, sem discussão. Apenas desperdiçava algum €, nada mais.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

de momento n tou a pensar mudar nd no pc. tv daqui a 2 ou 3 meses mude para amd64 e pci-e, mas por agr so tenho alimentado aquilo que disse no inicio do topico, menos o disco ide que já tirei e a plca de rede que inda vou comprar amanha (que isto de net por usb n ta com nd)
    assim sendo tb n preciso mudar a fonte :D obrigado pelas respostas

12. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol: sou um especulador.

Penso que havia um comparativo num tópico que o atlante criou quando comprou a sua fonte (Thermaltake Toughpower 700W)

Quando puseram um sistema AMD que devia necessitar de 350~400W o consumo da fonte disparou de forma exponencial e...PUF.

Última edição: 2 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página