Fonte

iMpulZ!

Power Member
Boas com o upgrade que vou fazer, board,gráfica e processador novos, terei que mudar de fonte.Neste momento tenho uma de 500W.

Board - P5K Premium
Gráfica - EVGA 8800 ULTRA (Black Pearl)
Processador - Q6600 G0

Que fonte me aconcelhariam para suportar tudo isto? :lol:
 
quem tem uma 8800Ultra tambem tem uma fonte de jeito, por isso, uma lista da melhor para a menos má:

- Corsair 620W
- LcPower ARKANGEL 850W
- Corsair 520W
- LcPower Hyperion 700W

Acho que são boas fontes, escolheria uma das duas primeiras!

Cumps.
 
Depois quando chegar a factura da electricidade vai ser bonito vai :lol::lol::lol::lol:

? achas que por teres uma fonte com mais potencia vais gastar mais? até pelo contrario, aquelas fontes indicadas já tem uma efeciencia na casa dos 80%, o mais provavel é poupar energia.

Mais uma vez revelaste o teu profundo conhecimento na matéria.
 
é pa claro k gasta mais.. e normal gastar mais, se metes componentes mais potentes e k rekerem mais energia claro a conta da luz sobe.. claro k s ele metesse essa de 850W no pc actual dele talvez notasse uma reducao de consumo mas nada de significativo...
 
Ouve la, uma coisa é o aquecedor ou la que raio é, outra coisa é o que nos tamos a dizer! que se meteres uma fonte de 1200W ou uma de 600W vai gastar o mesmo ou talvez menos, porque se for uma de 600W secalhar vais estar a esforçar bastante a fonte e uma de 1200 ja nao (apesar de isto nao ser assim tao linear porque nao sao so os W's que contam).
Não é pelo facto de tu teres um pc com um fonte mais potente que ele gasta mais, Imagina que o teu pc precisa de 600W e tu metes-lhe uma fonte de 700W, ele so vai gastar o que precisa.
Eu até nem sou das pessoas que precebo mais disto, é pa mas tou-te a tentar explicar isto de uma forma simples.
Tal como já foi dito, podes te ir informar, pois por muito pouca informaçao que retenhas futuramente já nao vais dizer essas "asneiras".

Cumps.
 
Este deve ser, de certeza, o tópico do ano...

Se tu comprares uma fonte de 1200W e o teu computador gastar só um terço disso (400W), achas que vais pagar imenso na factura da EDP?

Não. Só vais pagar só esses 400W de consumo. :rolleyes:
 
Última edição:
Ouve la, uma coisa é o aquecedor ou la que raio é, outra coisa é o que nos tamos a dizer! que se meteres uma fonte de 1200W ou uma de 600W vai gastar o mesmo ou talvez menos, porque se for uma de 600W secalhar vais estar a esforçar bastante a fonte e uma de 1200 ja nao (apesar de isto nao ser assim tao linear porque nao sao so os W's que contam).
Não é pelo facto de tu teres um pc com um fonte mais potente que ele gasta mais, Imagina que o teu pc precisa de 600W e tu metes-lhe uma fonte de 700W, ele so vai gastar o que precisa.
Eu até nem sou das pessoas que precebo mais disto, é pa mas tou-te a tentar explicar isto de uma forma simples.
Tal como já foi dito, podes te ir informar, pois por muito pouca informaçao que retenhas futuramente já nao vais dizer essas "asneiras".

Cumps.

Boas

Tudo bem explicado, só tenho uma pequenina coisa a acrescentar:
Uma coisa é um aquecedor (uma resistencia por tanto) outra é um transformador de corrente (fonte). Embora os transformadores consuman um bocado (sobretudo devido ao aquecimento), não há nada neste planeta que gaste mais energia do que as reactancias (ou todos os aparelhos com resistencias). Em relação aos consumos do pc é como já foi explicado, se a fonte der mais do que é preciso melhor vai trabalhar mais folgada. (Um ferrari chega mais facilmente aos 140 do que um golf, Certo?).
Comps
 
Back
Topo