1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por almeidaviseu, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 553)

1. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

boa tarde,

tenho um pc k pelas minhas contas gasta 320w de potencia, a minha fonte é de 420w...é mto grave so ter esta potencia?? o k pode acntecer de mau???:p:p

se for uma pergunta estupida respondam estupidamente:p....mas respondam....lol:x2:

2. searaider

searaider Power Member

Uma fonte quanto mais perto estiver do limite mais aquece, logo mais problemas pode vir a dar

3. RSC

RSC Power Member

Indica os componentes todos do teu PC sff.

4. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Sim, almeidaviseu, para somares 320watt tens mesmo de ter quinquilharia a dar com um pau, ou pedaços de hardware brutais.

Mas como o RSC pediu, expoê lá esses componentes porque a potência varia consoante a exigência do hardware.
    Tens valores para a potência notávelmente diferentes quando estás no desktop do OS ou quando estás a render uma cena marada do studiomax e até mesmo diferente destas quando estás a jogar estes joguinhos "lastgen".
    Para uma máquina que está por as tuas contas a somar 320 watt, em carga deve esgueirar-se para muito perto daquilo que a tua fonte consegue "esmifrar"... mas lá está, depende desse hardware.

Há uns tempos apareceu no lidl uma cena bem porreira que não costumo ver em muitos lados, e aproveitei:

não é igual a este, mas faz a mesma coisa. Aí é engraçado verificar (quase) em tempo real o que está realmente a acontecer em termos energéticos.

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  5. rav3n

rav3n Power Member

o meu pc gasta aproximadamente isso em jogos mais pesados...
    e o meu medidor se não é igual, é muito parecido

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  6. almeidaviseu

DVD+/ -RW LG 22X SuperMulti Securdisc Black !SATA! GH22NS40
    MB ASUS Chipset Intel G31 SK775 1600(OC)/DDR2- P5KPL/1600
    Processador INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
    2x DIMM KINGSTON DDR2 2GB 800 PC2- 6400 CL5 RETAIL
    VGA ASUS RADEON HD4850 1GB PCIE2.0/DDR3 - EAH4850/HTDI/1GB
    Teclado+ Rato LOGITECH Cordless Desktop EX110 - 967561-1110
    Disco SAMSUNG 500GB SATA2 7.200 RPM 16MB - HD501LJ
    XIGMATEK HDT-S1283 HEATPIPE COOLER SOCKET LGA775/K8/AM2

estes sao os componentes...pelas minhas contas...320W nao é??

7. RSC

RSC Power Member

Esse PC em load vai consumir à volta de 245w. :)

PS: Não indicaste um dos componentes mais importantes: a fonte. Que fonte tens, marca e modelo?

8. almeidaviseu

pois...a minha caixa vem com fonte, mas nao sei kual....:p

se fosse necessario uma fonte superior á k vem com a caixa, tava a pensar comprar esta:

Fonte de Alimentação Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm...

Partilhar esta Página