Fontes alimentação fracas = aquecimento?

pedro_s

Power Member
Olá novamente,

Tenho um XP 1800 com uma Volcano 7, a usar Artic Silver III.
Uso uma fonte de 250W.

A temperatura mantem-se nos 54-56º, o que acho um pouco demais dado o material usado.. (sim, tirei a massa preta da Volcano)

será que com uma fonte de 300W/350W a temperatura dentro da caixa irá baixar? ... ou seja estarei a esforçar a fonte de 250W e tal está a causar um aumento de temperatura?

Li isto em qualquer lado e queria confirmar se valerá investir numa nova fonte para baixar uns graus..

Obrigado desde já!

Pedro
 
pá, é assim, eu tenho um 1700 mas alem disso tenho 3 fans + fan do dissipador + leitor + gravador . É assim, eu aconselhava-te mudar a fonte

alem disso se kiseres flashares a bios corrers mais riscos do pc ir abaixo e a tua mb ir para o galheta do uqe se tiveres uma de 300w ou mais.


ps: compra uma fonte silenciosa como as antec ou "ernemac" ( o ultimo nome tá mal escrito )
 
Os teus dispositivos consumir uma determinada potencia que é inferior a 250W, se instalares uma de 300W, os dispositivos vão continuar a consumir o mesmo, como tal julgo que o calor libertado será o mesmo...:001:
 
Originally posted by LeeMan
Os teus dispositivos consumir uma determinada potencia que é inferior a 250W, se instalares uma de 300W, os dispositivos vão continuar a consumir o mesmo, como tal julgo que o calor libertado será o mesmo...:001:


Mas se calhar o calor que a fonte produz e inferior e isso tambem tem de se ter em conta
 
jfbbms: "ps: compra uma fonte silenciosa como as antec ou "ernemac" ( o ultimo nome tá mal escrito )"

Onde é que posso comprar uma fonte silenciosa?
Se poderes manda-me uma pm com o nome da loja sff
Obrigado!
 
Uma coisa não tem a ver com a outra. Aliás, eu não entendo bem o teu problema, dizes que o CPU aquece mas queres mudar a fonte para a temperatura baixar ?!? Mas baixar dentro da caixa ou é a temperatura do CPU ?
Algumas coisas para teres um raciocínio mais limpo,
1- O aquecimento do CPU não tem nada a ver com a fonte.
2- Normalmente a fonte aquece só se estiver em sobrecarga.
3- A fonte fica em sobrecarga quando a potência (watts) do total de dispositivos ligado a ela é superior à especificada na fonte. Um exemplo, é atafulhar a caixa com ventoínhas a chupar Watts, um bom sistema de ventilação não precisa do que mais do que duas ventoínhas, "in" pela frente em baixo, "out" pela parte de trás em cima. Isto claro depende do tamanho da caixa e se os dispositivos estiverem em overclock.
4- Sintomas de sobrecarga podem ser os dispositivos deixarem de funcionar, criar erros ou o PC estar continuamente a fazer boots.
5- O flash de uma BIOS numa board a funcionar normalmente não tem nada a ver com a potência da fonte.

Hasta,
MAIA
 
Última edição:
Back
Topo