Fontes Coolermaster

ff1esta

Power Member
Boas.
Mandei o meu pc para a minha loja de confiança para um upgrade e a fonte deu o berro(LC power 550w) O rapaz da loja(que é da minha confiança,nunca tive a minima queixa) ate testou a fonte a minha frente,e aconselhou-me para substitutuir a velha fonte por esta: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6788 assegurando-me que as Coolermasters sao boas.
O sistema é um Q6600, ati 7770, 8gb ram ddr3, 2 discos normais e um ssd,basicamente é isto.
Gostaria de ouvir umas opinioes
 
É uma boa fonte mas como já é para um sistema algo antigo um dia se pensares fazer um upgrade provavelmente vais precisar de comprar outra fonte, assim podes já aproveitar e comprar uma fonte mais potente que possas aproveitar para o próximo computador.
 
É uma boa fonte mas como já é para um sistema algo antigo um dia se pensares fazer um upgrade provavelmente vais precisar de comprar outra fonte, assim podes já aproveitar e comprar uma fonte mais potente que possas aproveitar para o próximo computador.

Os componentes consomem cada vez menos e a tendência é para manter.
No futuro, com um upgrade, o mais provável é consumir menos do que aquilo que consome actualmente.

Actualmente, uma fonte de 500W reais é mais do que suficiente para a combinação da maioria dos CPUs e Gráficas mais recentes.
 
Os componentes consomem cada vez menos e a tendência é para manter.
No futuro, com um upgrade, o mais provável é consumir menos do que aquilo que consome actualmente.

Actualmente, uma fonte de 500W reais é mais do que suficiente para a combinação da maioria dos CPUs e Gráficas mais recentes.

Tive a ver comparativos entre fontes single rail e dual rail e descobri a possivel falha da minha outra fonte.Possivelmente até nem avariou,o problema é que nao aguenta,por ser dual rail e nao aguentar a nova grafica(penso).Esta fonte é single rail de 45A,penso que aguenta qualquer coisa que lhe ponha lá.
O futuro upgrade é o que eu estou a fazer agora,este sistema tem quase 5 anos,faço este upgrade e dura-me mais 3 ou 4.Daqui a 4 anos nao faz sentido manter este cpu,ou board(digo eu,nao sei...),grafica e tudo o resto,por isso nao estou preocupado com futuros upgrades,quando ter que fazer daqui a uns anos ,muito possivelmente será um sistema totalmente novo.
 
Tive a ver comparativos entre fontes single rail e dual rail e descobri a possivel falha da minha outra fonte.Possivelmente até nem avariou,o problema é que nao aguenta,por ser dual rail e nao aguentar a nova grafica(penso).Esta fonte é single rail de 45A,penso que aguenta qualquer coisa que lhe ponha lá.
O futuro upgrade é o que eu estou a fazer agora,este sistema tem quase 5 anos,faço este upgrade e dura-me mais 3 ou 4.Daqui a 4 anos nao faz sentido manter este cpu,ou board(digo eu,nao sei...),grafica e tudo o resto,por isso nao estou preocupado com futuros upgrades,quando ter que fazer daqui a uns anos ,muito possivelmente será um sistema totalmente novo.

Isso do single e dual rail não é bem assim, tem mais que se lhe diga.
Se a fonte for de qualidade, ou seja se for bem construída e com componentes de qualidade, ser single ou dual rail, ou mesmo multi rail, não tem grande diferença e em alguns casos dual/multi rail até pode ser mais seguro.

As fontes LC-Power não são grande coisa, em especial as mais baratas, mas também não são tão más quanto isso.
Essa LC-Power, assumindo que é das mais baratas, não debita grande potência nos 12V, ou na combinação das linhas de 12V, e a qualidade de construção e dos componentes também não é nada de especial. Pode não ter sido falta de potência, pode ter avariado por outro motivo, pico de corrente, avaria de componente da fonte ... mas o que é certo é que não danificou outros componentes, e, do que tenho lido, é um dos pontos a favor das LC-Power, podem avariar e não ter grande qualidade, mas quando avariam não levam mais nenhum componente atrás.

Em relação a essa Cooler Master, tal como já disseram, é uma fonte razoável, mas tendo em conta que a fonte é dos componentes mais importante e que te dura muito anos, que poderás aproveitar em próximos upgrade sem ter de trocar, eu apostaria numa fonte de melhor qualidade.
Já agora onde é que viste que essa fonte debita 45A? Na linha dos 12V debita um máximo de 36A, que corresponde a 432W.
http://www.coolermaster.com/upload/download/749/files/GX-lite 500W.pdf
Para além disso, apesar de dizer que tem eficiência entre 86-88% em loads normais, mas normal é muito subjectivo, não tem qualquer certificado 80+.

Já agora, quanto é que te pedem pela fonte? A relação qualidade/preço é importante para saberes se estás a fazer um negócio aceitável ou não.
Se puderes vai para fontes XFX, Antec, Corsair, Be Quiet!, ... como já aqui te aconselharam.
 
Sim,eu generalizei um pouco,lógico que fontes mais caras serao superiores,com certificaçoes silver,gold,etc,e que sejam multi rail.O que eu tive a comparar era mesmo a LCpower,que tinha dual rail e muito fraquinho com esta(que nao é 45A,isso estava no site da loja enganado,é sim como referiu 36A) single rail.Tambem tive a ver assim por alto os explicativos de cada rail,mas isso tinhamos aqui para mais assunto.
49€,e já está instalada,se der o berro,ele troca como ja trocou outras coisas,sem stress.
 
Back
Topo