Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Tens a certeza que vem da fonte? Não será coil whine da gráfica? Acontece sempre ou só quando a gráfica está a debitar muitos frames?
 
Entretanto substitui a gráfica por uma RTX 2070 Super e reparei que quando abria um jogo, começava um zumbido (percetível, mas não muito exagerado) que aparentemente vem da fonte. Quando fecho o jogo, o zumbido desaparece. A nível de falta de desempenho e estabilidade do sistema não notei nada.
Portanto, é sinal de que devo reformar a Antec True Power New 750W? Ou o zumbido é normal?

Pode ser coil whine da gráfica.
 
Não sei se é bem assim SVM...

Eu também pensei que não precisava mais que 500w e teoricamente continuo a não precisar, até comprar uma Vega 56... A placa pode ter 210w, mas exige fontes para placas de 350w :D
 
Não sei se é bem assim SVM...

Eu também pensei que não precisava mais que 500w e teoricamente continuo a não precisar, até comprar uma Vega 56... A placa pode ter 210w, mas exige fontes para placas de 350w :D

A VEGA 56 com as goelas abertas é um sorvedor de energia, não há hipóteses. Mas mesmo para esta uma unidade de 550W de qualidade suporta-a plenamente.

450W é que, com as goelas abertas, se podem tornar curtos.

:wink:
 
Na gama RMx da Corsair, qual a diferença entre as versões lançadas pós 2018 e antes? Há alguma coisa significativa que torne a compra do modelo pré-2018 não recomendável?
 
Estou a montar uma build budget gamming, mas que seja de qualidade, rápido para 1080p e expansível, o CPU será um R5 3600, board B450 gigabyte MATX, com 1 SSD e 1 HDD.

A gráfica ainda não foi comprada, já que está sendo comprado aos poucos, mas será montado até o fim do ano.

No Brasil não existe muitas opções de fontes boas, mas uma opção budget é a Corsair CX450M.

Será minimamente decente para usar com gráfica dedicada? Tenho estas opções de momento

grafica (budget apertado): GTX 1650 ti/super
grafica (budget suficiente): GTX 1660/super/ti
grafica (usados): GTX 1070 ou 1070 ti até um máximo de 1000 reais

Não tenho nenhuma AMD, já que ou são muito caras (A gama 5700) ou antigas e demasiado gulosas (RX 500 e Vega 56), mas se aparecer a tempo as 5500 vou as por no jogo

Penso que para gráficas até 1x 8 pins a CXM450 deve aguentar na boa, não? Eu tenho uma igual, mas está com IGP (2200G).

Também poderia ir para a CX550M.
 
@JPgod Estás como eu JPgod excepto que vou montar um R7 3700x só porque costumo manter o sistema por 5 anos ou o que der, e cheira-me que este salto de GEN vão aumentar ainda mais as exigências de CPU em muitos dos jogos devido ao HW que as consolas vão ter.
Mas com o que temos atualmente o R5 3600 é fantástico.

A diferença do teu caso para o meu, é que não vou já buscar gráfica, mas sim para o ano.
Diria que para as 1650Ti/super ou até mesmo para uma 1660 a corsair cx450m deve chegar, mas que para as 1070 já deverias ponderar um fonte mais poderosa.

Cumps..
 
Estou a montar uma build budget gamming, mas que seja de qualidade, rápido para 1080p e expansível, o CPU será um R5 3600, board B450 gigabyte MATX, com 1 SSD e 1 HDD.

A gráfica ainda não foi comprada, já que está sendo comprado aos poucos, mas será montado até o fim do ano.

No Brasil não existe muitas opções de fontes boas, mas uma opção budget é a Corsair CX450M.

Será minimamente decente para usar com gráfica dedicada? Tenho estas opções de momento



Penso que para gráficas até 1x 8 pins a CXM450 deve aguentar na boa, não? Eu tenho uma igual, mas está com IGP (2200G).

Também poderia ir para a CX550M.

Exacto, desde que seja 1xpin é adequada a qualquer gráfica de gama média.
 
A fonte até vem com cabo PCIE 2x 8 pins, mas é demasiado optimista. A minha Vega 56 nela deve ter sarilhos :D

E até o uso com meu setup, o cabo que vem com a RM650x é pouco flexível...
 
Pessoal a fonte da minha build (já com uns aninhos) morreu. Era uma ts xfx 550. A gráfica é uma gtx 960. O que recomendam para substituir?

Obrigado desde já.
 
Back
Topo