Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Há homens que passam a vida a ter sexo com desconhecidas sem usar preservativo e não apanham sida. O facto de não terem ficado doentes torna menos estúpido o seu comportamento?

Não sei se notaste, mas eu fiz uma pergunta. Se fiz uma pergunta é porque gostaria de ser esclarecido. Não venhas cá com analogias sobre promiscuidade.

O que é que torna as ocz e outras marcas "boas" melhores em relação às de marca branca?
 
Dão-te mais estabilidade ao sistema, têm protecções contra picos de corrente, são mais fiáveis e se por ventura se avariarem não levam o PC todo atrás. Pensa no que te disse, há fontes de 700W a 20€ e a 130€ por alguma razão, fontes OEM só mesmo para quem não tem amor aos componentes e ao dinheiro, está a poupar na peça mais importante do PC.

Roberto, tens ai uma fonte de topo.
 
Costumo usar fontes "sem marca". São sempre muito ruidosas mas resolvo o problema comprando uma ventoinha mais silenciosa e removendo a de origem.

Tenho uma má experiência com uma LC Power de 550 W. No início era extremamente silenciosa, mas passado 1 a 2 meses de utilização, a ventoinha começou a fazer muito ruído e inclusivé fazia vibrar a grelha de proteccção da ventoinha.


é por isso é que nao poes as psu no my system (joking) :P

as corsair é outro mundo a parte. tenho uma lc power no P4 e estando 10 min ao sol mete se logo a aspirar pó. a minha corsair nem se ouve

cumps
 
é por isso é que nao poes as psu no my system (joking) :P

LOL. Realmente não tenho orgulho na fonte que tenho. É uma fonte ranhosa de 450 W, que por sinal aquece bastante. No início do verão estou a pensar trocá-la.

A questão agora é: as vossas fontes, ocz's, corsairs, etc conseguem manter um nível de ruído aceitável, digamos, num período de um ano?
 
Por aquele preço o que tera qualidade para isso? Ao fim de um ano nem uma LCPower fica assim, ao fim de dois, é capaz.

Como já foi dito várias vezes aqui no forum, as LCPower tem boa qualidade (mas requerem uma manutenção mais cuidada), são excelentes para quem está apertado de €€. Não estando apertado, tens as OCZ, Corsair , antec e thermaltake melhores no long run. Mas nunca passes uma fonte com 5/6 anos para um sistema novo, as fontes não duram uma vida inteira.
 
LOL. Realmente não tenho orgulho na fonte que tenho. É uma fonte ranhosa de 450 W, que por sinal aquece bastante. No início do verão estou a pensar trocá-la.

A questão agora é: as vossas fontes, ocz's, corsairs, etc conseguem manter um nível de ruído aceitável, digamos, num período de um ano?

Eu tenho uma LC-Power e é bem caladinha, agora para o meu próximo PC que deveria adquirir nas próximas semanas ou no Verão vou escolher a PC-Power & Cooling 750W.
 
Com a chegada da Corsair CX-400 já não há motivos para se ter uma fonte fraca, mesmo em configurações de orçamento limitado.

Mas para quem quer uma fonte de pouca potência mas altamente silenciosa, há uma nova fonte da Nexus que é excepcional a nível de ruído, a Nexus Value 430. Review aqui.
 
Eu quando tive o 'PC Pentium 4', entre Folding e overclocking (a placa gráfica era fraca - FX5200) mudei duas vezes de fonte em ano e meio.

Já a terceira fonte (OEM) e uns 100GB perdidos num disco, desisti da loja 'do amigo/conhecido do meu pai', poupei para uma LC Power 550 GP que durou 2 anos e meio :rolleyes: a levar com não-sei-quantos CPUs, mboards, placas gráficas já exigentes em termos de alimentação, etc. Tive que lhe mudar a ventoinha porque começou a fazer demasiado barulho, fora isso nunca deu problemas.

Há um mês ou dois substitui a LC Power por uma Corsair CX400. Até agora, nenhum problema também.
 
LOL. Realmente não tenho orgulho na fonte que tenho. É uma fonte ranhosa de 450 W, que por sinal aquece bastante. No início do verão estou a pensar trocá-la.

A questão agora é: as vossas fontes, ocz's, corsairs, etc conseguem manter um nível de ruído aceitável, digamos, num período de um ano?

Sim. Se o ruído não for aceitável, recorres à garantia, já que eles até dão 3 a 5 anos.
 
LOL. Realmente não tenho orgulho na fonte que tenho. É uma fonte ranhosa de 450 W, que por sinal aquece bastante. No início do verão estou a pensar trocá-la.

A questão agora é: as vossas fontes, ocz's, corsairs, etc conseguem manter um nível de ruído aceitável, digamos, num período de um ano?

Tenho a minha Corsair vai fazer agora em Maio um ano, e ainda não a ouvi, do mais silencioso que me passou pelas mãos até ao momento.

Antes desta, tive uma LC Power 550W durante uns 8 meses e era outra paz de alma.
 
Eu tive uma fonte das caras, passava dos 100 euros, que morreu ao fim de 2 anos e poucos meses e fui para uma OEM mais barata de 600 Watts e nunca me deu problemas. Fala-se de marcas "sonantes" e afins e qualidade da energia fornecida mas para mim acho que as coisas actuais quando acabam os prazos de garantia puffff...vão á vida!!!! por isso optei pela OEM bem mais baratinha do que andar a apostar em coisaas caras!!!

Ligada a uma UPS já é "segura"!:)
 
Eu tive uma fonte das caras, passava dos 100 euros, que morreu ao fim de 2 anos e poucos meses e fui para uma OEM mais barata de 600 Watts e nunca me deu problemas. Fala-se de marcas "sonantes" e afins e qualidade da energia fornecida mas para mim acho que as coisas actuais quando acabam os prazos de garantia puffff...vão á vida!!!! por isso optei pela OEM bem mais baratinha do que andar a apostar em coisaas caras!!!

Ligada a uma UPS já é "segura"!:)


Ligada a uma UPS é segura?? Desculpa, mas estás redondamente enganada em tudo o que disseste, se não se poupa é na fonte.
 
Ligada a uma UPS é segura?? Desculpa, mas estás redondamente enganada em tudo o que disseste, se não se poupa é na fonte.
É segura em termos de "falta de corrente" e nada mais do que isso.
Claro que a qualidade é bem inferior ás de marcas conhecidas com material de primeira qualidade mas como o dinheiro não nasce nas arvores que alternativas?
 
LC-Power que é melhor que qualquer OEM, encontras fontes de 550W a 37€, preço bastante razoável não?

Falo disso porque já tive uma fonte OEM que já me levou gráfica e board atrás, acredita que não é nada bom. Como já disse aqui várias vezes, se há fontes de 700W de 20€ e fontes de 700W por 130€ por alguma razão é. ;)
 
LC-Power que é melhor que qualquer OEM, encontras fontes de 550W a 37€, preço bastante razoável não?

Falo disso porque já tive uma fonte OEM que já me levou gráfica e board atrás, acredita que não é nada bom. Como já disse aqui várias vezes, se há fontes de 700W de 20€ e fontes de 700W por 130€ por alguma razão é. ;)
Para evitar confusões eu falo apenas do meu velhinho PC: AMD xp 2400+ que só serve para servidor :) Se fores ver ao "meu sistema" verás que neste actual pc tenho uma Be Quiet! Me, ,e arriscava a mandar uma 8800 GTX para o lixo por causa de uma OEM baratinha comprada no Chinês da esquina :)

Agora o velho pc??? Não! Não vou torrar 100 euros nel!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo