Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas, a minha PSU avariou pelo que preciso de a substituir. Pelo que andei aqui a ler no fórum a PSU mais recomendada é esta: Seasonic S12-II 520W. Estive a ler reviews e tudo pareceu suficiente para as minhas necessidades atuais, no entanto reparei que esta fonte não tem duas conexões PCIe de 8 pins que a gráfica precisa ( https://www.asus.com/Graphics-Cards/MATRIX_GTX580_P2DIS1536MD5/specifications/ ).

A minha pergunta é: estes dois componentes são compatíveis?

Desde já obrigado.

Preciso mesmo de ajuda
 
Boas pessoal

Vou contruir um pc budget mas estou com duvidas quanto à fonte

Aqui vai a lista

i5 6500
MSI B150I Gaming Pro ac
Thermaltake Core V1
Sapphire radeon RX 480 Nitro+ 4gb
Crucial Pc4-19200 2400 mhz 8 gb
SSD Samsung Evo Pro 250 gb
upgrades futuros incluem mais um stick de ram, 1 HDD de 1 TB, talvez um cooler para o cpu e ventoinhas extra para a caixa

Recomendações? Algo na margem de 50/65 euros ou muito perto. Já encontrei o mais barato possível o resto dos componentes. só falta mesmo a fonte

Estive a olhar para XFX xt 500w 80+ Bronze e CORSAIR Cx500 500w 80+ Bronze... Até agora a minha preferida é Seasonic S12II 520W.

Antes demais, obrigado
 
Última edição:
Não te metas nas xfx xt ou corsair cx.
A sesonic que mencionas é uma boa opção. A xfx ts550 ou a TS430, se quiseres poupar mais algum €, também são.

Mas mencionas que já encontraste o mais barato possivel para o resto. Não é verdade.
Um i5 6400 dá praticamente no mesmo que um 6500 e é mais barato.
Um SSD Samsung, seja pro ou evo (não existe nenhum evo pro) dificilmente é a alternativa mais barata entre os SSDs.
 
Não te metas nas xfx xt ou corsair cx.
A sesonic que mencionas é uma boa opção. A xfx ts550 ou a TS430, se quiseres poupar mais algum €, também são.

Mas mencionas que já encontraste o mais barato possivel para o resto. Não é verdade.
Um i5 6400 dá praticamente no mesmo que um 6500 e é mais barato.
Um SSD Samsung, seja pro ou evo (não existe nenhum evo pro) dificilmente é a alternativa mais barata entre os SSDs.
Olá

E a xfx Pro 450w? a xfx não têm fama de ser ruidosas?

O i5 e o ssd já os tenho. O 6500 não é quase a mesma coisa que o 6400 :/ O ssd escrevi o nome mal. desculpa
 
Se a encontrares a preço semelhante à TS430, é uma boa opção. Se for mais cara, vale mais ires pela ts550 / s12ii 520



É, pois! Se olhares para o turbo, vês que a diferença real entre eles são 200MHz, não são os 500 do clock base. ;)
Mas se já o tens, é irrelevante, agora.
A XFX Pro é mais antiga mas é mais ruidosa , tens esta um pouco + silenciosa :
https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-seasonic-s12ii-430w-80-bronze/

Ou , se queres modular , para não haver chatiçes de vários cabos , tens da Amazon ( se quiseres ):
https://www.tropicalprice.com/product/B019NWTCEA


Já há novas versões .
Obrigado pelas opiniões

é provavel que vá para as seasonic ou xfx(seasonic rebranded)

outra pergunta. todo o set up que irei ter. uma fonte de 430w chega? ou será melhor arranjar uma de 500w "just in case"
 
Como se distinguem as novas versões da velhas?
Por exemplo , estas (são as que o sidewalker está a referir ) :
Ou seja , são as que estão marcadas a verde ( CX ) , c/ um um fundo a PRETO. Estas, são as que não valem nada e são para esqueçer .

As novas versões , são as que estão marcadas a preto ( CX ) , com um fundo BRANCO. Exemplo :

2gWma.png


Há também, novos modelos , que são melhores que as CX :
Vengeance Series 80 PLUS Bronze

2gWpe.png


Infelizmente , a Série Vengeance , não existe à venda no mercado Nacional , mas há na Europa ,e pode ser mandada vir da Amazon , por exemplo .

E as CX modulares valem o que se paga por elas?
São mais baratas . Mas , para fazer OC , não . Só o mais básico .

:)

 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo