Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
nunca se torce a ponta de um cabo, a torcer será ao meio do cabo, torcer a ponta podes partir as ligações ao conector.
Foi precisamente a do meio do cabo, e eram várias, se fosse a ponta seria simples de colocar no SSD :)
Infelizmente com as do meio do cabo não era possível doutra forma a não ser se eu quise-se ficar com o SSD torto lol.

Havia o risco de estragar a ligação do SSD que só pesa umas miseras gramas.

Edit: E sim é o cabo de alimentação não o cabo Sata que se liga á board e ao SSD :)
Não esperava que as pontas do meio do cabo fossem tão duras assim, e não tinha outros livres só mesmo aquele cabo que estava a ligar os dois HDs mecânicos.
 
Olá malta,

Comprei hoje um novo desktop às peças, e estou agora a montá-lo. Tudo ótimo até chegar à parte de instalar a placa gráfica, e ligar o conector da fonte de alimentação e a gráfica. Vejo que a minha MSI GTX1060 tem uma ligação de 8 Pins, ao invés da minha fonte que tem um conector de 6 Pins mais outro de 4 Pins. Alguma forma de resolver isto? A minha fonte alimentação é uma Modecom Feel 500W.

Help please... :/
 
Boas, alguém daqui já encomendou cabos para fontes de alimentação personalizados ? Não falo de extensões mas sim cabos completos.

Existe alguma loja em Portugal que faça/venda ?
 
A fonte alimentação é nova. Simplesmente não me tinha ocorrido que a ligação pci express fosse de 8 pins. Presumo que não funcione com algum adaptador ou só com os 6 Pins correcto?
 
Ahh, entendi. Obrigado pela informação.

Já agora, um pouco off-topic, mas relacionado com a minha questão: tendo um i5-6400, mais esta MSI 1060 gtx (não quero fazer OC), qual o power recomendado? Tenho de comprar algo superior a 500w? Qual é a vossa recomendação?
 
Ahh, entendi. Obrigado pela informação.

Já agora, um pouco off-topic, mas relacionado com a minha questão: tendo um i5-6400, mais esta MSI 1060 gtx (não quero fazer OC), qual o power recomendado? Tenho de comprar algo superior a 500w? Qual é a vossa recomendação?

Se a fonte de alimentação for de boa qualidade ou qb. uma fonte com >400W na linha de 12v chega perfeitamente.
CPUs como os i5 6400 consomem muito pouco, então com uma 1060 ao lado dificilmente o PC todo come 300w o mais normal ainda é consumir apenas 250w ainda ficas com uma margem de 100W/150w.

O essencial sempre é escolher uma fonte confiável, essa que aí tens não há qualquer conhecimento dela aonde quer que procuremos, o que pode ser problemática, até pode entregar a potência estipulada, mas certas faltas de protecção podem causar danos.

Ainda recentemente um amigo meu tinha uma halfmann de 700W com um i5 4460 e uma GTX 750TI, um sistema bastante simples e com um consumo extremamente reduzido, e houve uma trovoada e a partir desse dia, andava a mandar power surge à motherboard, com sorte a board tinha algumas protecções contra isso e desligava-se com o erro de power surge, mas em outros casos era o suficiente para matar a board e o resto do sistema.
Trovoadas pode ser sempre complicado, mas por exemplo tenho aqui uma corsair TX-650W à coisa de 7 anos e tinha noutros PC's cá de casa, eurotechs e OEMs, todas elas já arderam com trovoadas ou picos de correntes, inclusive já tive que mandar HDDs para o lixo por culpa disso, e no meu com a Corsair TX-650W ainda não aconteceu nada.

Muita gente em investir o budget todo no CPU, RAM, GPU e caixa bonita, mas a fonte de alimentação é um componente muito importante, basta a energia entrege ser má e não ter protecções que acabas por colocar em risco tudo aquilo de bom que investiste dentro da caixa.

Cumps..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo