Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Um colega meu hoje conseguiu rebentar duas fontes. Uma da Halfman e outra da One Life.

Sempre teve uma GT 440. Hoje meteu uma R9 270X e correu mal. Mas ainda teve sorte que só foi a fonte, o resto ficou intacto.
 
Um colega meu hoje conseguiu rebentar duas fontes. Uma da Halfman e outra da One Life.

Sempre teve uma GT 440. Hoje meteu uma R9 270X e correu mal. Mas ainda teve sorte que só foi a fonte, o resto ficou intacto.

E muita sorte teve ele. Tanto uma fonte como a outra são autenticas bombas relógio.
 
Boas pessoal, acabei de trocar de fonte hoje e a fonte esta a fazer um barulho alto na mesma como a antiga? Poderá ser problema de outra peça ou é normal apos ligar uma fonte nova ao inicio ela fazer um barulho muito alto?

EDIT: passado 2-3minutos parou, e parecia da fonte mas nao tenho 100% certeza
 
Com o tempo e uso à ventoinhas de fraca qualidade que quando estão frias fazem muito barulho, mas depois de uns minutos a trabalhar calam-se. Vê lá se não é o caso.
 
Alguém aqui no fórum tem uma Seasonic Prime Titanium? Eu tenho a 750W, e uma das características que a definem, é a regulação de tensão extremamente precisa e controlada, salvo erro variando menos de 0.5%. Ora acontece que a minha, para começar, em idle (30 W), está, medida numa molex, com um multímetro Fluke 175 calibrado, com 12.190 V e com 450W de carga, sobe 60 mV para os 12.250 V.

Mas no HWiNFO64, mede em idle 12.096 V e em carga, 12.000 V. Pelo multímetro, 60 mV, correspondem precisamente a 0.5% de 12 V, por isso, está dentro do anunciado, a questão é, porque é que os valores por software variam ao contrário do multímetro, descendo em vez de subindo a tensão?

E por fim, embora a variabilidade seja baixíssima, o que é bom, não seria melhor ter 12 V certos no multímetro em vez de 12.25 V (~2% acima dos 12V) ?
Medir pela ficha molex é fiável em termos de valores do rail de 12V, ou por software é mais fiável?

Obrigado desde já...
 
Última edição:
As Corsair RMx (550/650) devem ser as opções mais em conta. São gold, modulares, têm fan híbrida e 10 anos de garantia.
Se quiseres ficar pobre, tens a Seasonic Platinum 520W Fanless.

Esta seasonic que era perfeita pro meu sistema :D O consumo máximo que chega e uns 250W-260W a jogar BF1 com fps unlocked (logo 100% no CPU e gráfica).

Mas 170 € não dá de momento.

Curiosamente é uma fonte já com 4 anos de mercado, veio à frente do tempo!

Se bem que não vejo motivo para trocar se a fonte que tens é a do perfil..
Sim é uma fonte muito boa, mas já tem mais de 6 anos, é 80 plys bronze e em idle não tem grande eficiência (quando testei uma Antec platinium 500W tinha quase 20w a menos em idle, ou seja 60W vs 80W).

Isso seria para trocar lá para meio do próximo ano...
 
Última edição:
É das que mais têm sido recomendadas no tópico das configurações. Tens outras mais em conta - ou com pouca diferença - como a Seasonic S12 520W.
 
Parece-me bem... sei que Seasonic tem uma grande reputação. Agora o que gostaria de saber é se uma fonte destas aguentaria com esse setup... se a diferença de 520 para 550 é assim tão grande e outros aspectos como o rail dos 12v, que ainda não percebo como funciona...
 
A ts550 e a s12ii 520 são essencialmente a mesma fonte. São ambas feitas pela Seasonic e baseadas na mesma plataforma. Qualquer uma delas chega e sobra para o sistema que indicaste.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo