1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes de alimentação-discussão geral

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por steelballzz, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 5259; Visualizações: 392157)

1. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A ts550 e a s12ii 520 são essencialmente a mesma fonte. São ambas feitas pela Seasonic e baseadas na mesma plataforma. Qualquer uma delas chega e sobra para o sistema que indicaste.

2. Nice! Sendo assim vou-me decidir pela Seasonic... obrigado pela ajuda!

Última edição pelo moderador: 27 de Dezembro de 2016
  3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esta Silverstone tb parece ser impecável.

http://www.anandtech.com/show/10207/the-silverstone-strider-platinum-550w-psu-review/3

platinium, a fan só liga por volta dos 200w (bom com o calor do Brasil é capaz de ligar nos 100-150w, mas mais que suficiente para em idle não trabalhar) e com 5 anos garantia.

4. RSC

RSC Power Member

Os 550w da XFX são rated @ 50ºC, os 520w da Seasonic são rated @ 40ºC. @ 50ºC a Seasonic perde a capacidade de entregar 20% da potência anunciada. Ou seja, apples to apples, @ 50ºC tens 550w da XFX contra 416w da Seasonic.

Nos 12v, a XFX é single rail e anuncia 44A (528w), a Seasonic é dual rail (2x 20A) e anuncia 40A (480w).

Última edição: 1 de Janeiro de 2017
  5. pachorao

pachorao Power Member

Boas,

Conseguem me dizer se esta fonte (Nox nxs620) que tenho num outro computador dá para este configuração abaixo (placa gráfica)?

I5 3570k
    8gb
    evga gtx 770 sc edition
    ssd 120gb
    Hd 1tb

6. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Dar dá, mas a fonte é de fraca qualidade. Eu mudava-a assim que pudesse.

7. pachorao

pachorao Power Member

Ok ok,agora de momento não será a melhor altura para comprar um nova mas assim que possa vou o fazer.
    Agora fiquei com outra dúvida,
    A placa gráfica tem alimentação de uma entrada de 8 pinos e outra ao lado de 6 pinos e a fonte tem duas de 4 pinos.
    Quando agora ligo a fonte à gráfica aparece no ecrã:

Please power down and connect the pcie power cables...

8. David.S

David.S Power Member

Usa um adaptador molex para pci.

9. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

As duas de 4 pinos são para o CPU! Embora algumas boards mais baratas possam só ter uma de 4 pinos.
    Essa fonte tem 2 conectores de 6 pinos PCI-E. Terás que usar um conversor de 6 para 8 pinos.

10. pachorao

pachorao Power Member

Enganei-me... as duas ligações da fonte não são de 4 pinos mas sim de 6 pinos,e até dizem pci-e.
    Já tentei com o conversor que a gráfica trazia e também aparece a mesma mensagem.

Edit:
    O conversor que estou a usar é este:

11. Boas pessoal,

A minha build de momento é:
    i5 6400; Rx 470 4gb; 8gb RAM; H110m-k;
    Só tenho uma dúvida que é quanto ao PSU. Quantos Watts acham que preciso? Qual o melhor que posso comprar por 50-60€?
    Obrigado!

12. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

XFX ts 450w.
    Ou dás 7€ extra e vais para a seasonic s12 520w ou xfx ts bronze 550w, se quiseres ter mais alguma margem

13. bruxo00

bruxo00 Power Member

Alguém sabe como funciona a garantia das fontes da 1Life? Cobrem danos causados pela explosão de uma fonte?

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

em principio apenas cobre a propria fonte, certamente que terias de ir a litigio para ser indmenizado por dados.

15. Intranet

Intranet Power Member

Boas
    Tenho quase a certeza que não há solução, mas gostaria da saber a vossa opinião.
    Uma XFX TS 430w tem apenas três conectores sata. Existe alguma solução sem ser os adaptadores molex? Ligam-se 2 discos e um leitor dvd e fica-se sem conectores sata disponiveis. Parece que os adapatadores molex não são os mais corretos para ligar drives pois existem relatos de problemas. Alguém tem alguma ideia de como "aumentar" a capacidade de conectores sata a sair da PSU?

16. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A maior diferença entre um molex e um sata é que o molex não fornece 3.3V. Por outro lado, são raras as drives que usam os 3.3V e funcionam perfeitamente com simples adaptadores molex-sata.

A solução ideal passa por uma extensão deste tipo: http://www.silverstonetek.com/product.php?pid=304 mas são mais caras e raras.

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

18. reiszink

reiszink Power Member

Novas EVGA G3.

EVGA Supernova G3 750W

Performance equivalente à fabulosa Seasonic Prime, por uma fracção do preço.

Gostei deste pormenor nos prós e contras:

The Bad:
    • HAHAHAHA!

:-D

19. polusantus

polusantus Power Member

Boa tarde.
    Gostaria da vossa opinião na decisão de compra de uma fonte de alimentação, que espero resolva um problema antigo que tenho com a minha r9 280x, que em utilização normal de windows e jogos casuais não dá qualquer problema, mas em jogos mais pesados e nos testes tipo "Valley Benchmark" ao fim de algum tempo crasha apresentado no monitor umas linhas verticais de tons esverdeados ou cinzentos e fazendo um apito continuo, o que que obriga a um hard reset. Já esperimentei com uma fonte velha que para aqui tinha, alimentar separadamente a gráfica, e pelo menos até a fonte ter queimado aguentou os testes sem crashar.
    Num conhecido link de cálculo de fontes de alimentação é-me aconselhado a compra de uma fonte do tipo:

Load Wattage:579 W
    Recommended UPS rating:1100 VA
    Recommended PSU Wattage:629 W

Amperage (combined)
    +3.3V +5V +12V
    9.5 A 16.2 A 43.0 A
    113 W 516 W

Recommended Power Supply:
    Power Supply EVGA 220-G2-0750-XR Netzteil 750W Nova G2 Modular retail (80+ gold)
    Power Supply Corsair CP-9020015-EU CX Serie CX750 ATX/EPS 80 PLUS Bronze 750Watt, Netzteil, EU

o meu sistema:

Asrock P45DE
    Intel Xeon X5470 3.3 Ghz
    8 GB ddr2 ( 4 * 2 GB ) PC2-6400 Kingston
    Sapphire Radeon R9 280X
    Sata1 : SK hynix SC210 2.5 7MM 256GB
    Sata2 : SAMSUNG HD103SJ 1 TB
    Sata3 : SAMSUNG HD204UI 2 TB
    Monitor: ASUS MX279 27"
    Fonte: OCZ 600W STEALTH STREAM 2

Ora, perante o vosso guia de fontes, eu estaria inclinado a comprar a Seasonic S12ii 620W, a minha dúvida é, será que esta fonte me vai chegar com os seus 620w, visto que me é aconselhado uma de 750w?

Grato desde já pelas vossas opiniões.

20. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

XFX ts bronze 550w.
    Esses sites de cálculo da potência necessária dão sempre mais do que o que é realmente necessário.

Partilhar esta Página