Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
As Corsair RMx (550/650) devem ser as opções mais em conta. São gold, modulares, têm fan híbrida e 10 anos de garantia.
Se quiseres ficar pobre, tens a Seasonic Platinum 520W Fanless.

Esta Silverstone tb parece ser impecável.

http://www.anandtech.com/show/10207/the-silverstone-strider-platinum-550w-psu-review/3

platinium, a fan só liga por volta dos 200w (bom com o calor do Brasil é capaz de ligar nos 100-150w, mas mais que suficiente para em idle não trabalhar) e com 5 anos garantia.
 
Parece-me bem... sei que Seasonic tem uma grande reputação. Agora o que gostaria de saber é se uma fonte destas aguentaria com esse setup... se a diferença de 520 para 550 é assim tão grande e outros aspectos como o rail dos 12v, que ainda não percebo como funciona...
Os 550w da XFX são rated @ 50ºC, os 520w da Seasonic são rated @ 40ºC. @ 50ºC a Seasonic perde a capacidade de entregar 20% da potência anunciada. Ou seja, apples to apples, @ 50ºC tens 550w da XFX contra 416w da Seasonic.

Nos 12v, a XFX é single rail e anuncia 44A (528w), a Seasonic é dual rail (2x 20A) e anuncia 40A (480w).
 
Última edição:
Boas,

Conseguem me dizer se esta fonte (Nox nxs620) que tenho num outro computador dá para este configuração abaixo (placa gráfica)?

I5 3570k
8gb
evga gtx 770 sc edition
ssd 120gb
Hd 1tb
 
Ok ok,agora de momento não será a melhor altura para comprar um nova mas assim que possa vou o fazer.
Agora fiquei com outra dúvida,
A placa gráfica tem alimentação de uma entrada de 8 pinos e outra ao lado de 6 pinos e a fonte tem duas de 4 pinos.
Quando agora ligo a fonte à gráfica aparece no ecrã:


Please power down and connect the pcie power cables...
 
A placa gráfica tem alimentação de uma entrada de 8 pinos e outra ao lado de 6 pinos e a fonte tem duas de 4 pinos.
As duas de 4 pinos são para o CPU! Embora algumas boards mais baratas possam só ter uma de 4 pinos.
Essa fonte tem 2 conectores de 6 pinos PCI-E. Terás que usar um conversor de 6 para 8 pinos.
 
Enganei-me... as duas ligações da fonte não são de 4 pinos mas sim de 6 pinos,e até dizem pci-e.
Já tentei com o conversor que a gráfica trazia e também aparece a mesma mensagem.

Edit:
O conversor que estou a usar é este:

13e9487e22c711196d26df8a67b86f75.jpg
 
Boas pessoal,

A minha build de momento é:
i5 6400; Rx 470 4gb; 8gb RAM; H110m-k;
Só tenho uma dúvida que é quanto ao PSU. Quantos Watts acham que preciso? Qual o melhor que posso comprar por 50-60€?
Obrigado!
 
Boas
Tenho quase a certeza que não há solução, mas gostaria da saber a vossa opinião.
Uma XFX TS 430w tem apenas três conectores sata. Existe alguma solução sem ser os adaptadores molex? Ligam-se 2 discos e um leitor dvd e fica-se sem conectores sata disponiveis. Parece que os adapatadores molex não são os mais corretos para ligar drives pois existem relatos de problemas. Alguém tem alguma ideia de como "aumentar" a capacidade de conectores sata a sair da PSU?
 
outra solução: https://www.*****.pt/shop/oem/cabo-de-alimentac-o-de-sata-para-3x-sata-1x-molex.html/

ou

https://www.*****.pt/shop/oem/cabo-de-alimentac-o-sata-para-2x-sata.html
 
Última edição:
Novas EVGA G3.

DSC_0002_S.jpg


EVGA Supernova G3 750W

Performance 10
Functionality 9.5
Value 9.5
Build Quality 10
Total Score 9.8

When the only real competition for performance is another unit in the same line or a Seasonic Prime, you're just laughing your way right to the bank at that point.

Performance equivalente à fabulosa Seasonic Prime, por uma fracção do preço.

Gostei deste pormenor nos prós e contras:

The Bad:
  • HAHAHAHA!

:-D
 
Boa tarde.
Gostaria da vossa opinião na decisão de compra de uma fonte de alimentação, que espero resolva um problema antigo que tenho com a minha r9 280x, que em utilização normal de windows e jogos casuais não dá qualquer problema, mas em jogos mais pesados e nos testes tipo "Valley Benchmark" ao fim de algum tempo crasha apresentado no monitor umas linhas verticais de tons esverdeados ou cinzentos e fazendo um apito continuo, o que que obriga a um hard reset. Já esperimentei com uma fonte velha que para aqui tinha, alimentar separadamente a gráfica, e pelo menos até a fonte ter queimado aguentou os testes sem crashar.
Num conhecido link de cálculo de fontes de alimentação é-me aconselhado a compra de uma fonte do tipo:

Load Wattage:579 W
Recommended UPS rating:1100 VA
Recommended PSU Wattage:629 W

Amperage (combined)
+3.3V +5V +12V
9.5 A 16.2 A 43.0 A
113 W 516 W

Recommended Power Supply:
Power Supply EVGA 220-G2-0750-XR Netzteil 750W Nova G2 Modular retail (80+ gold)
Power Supply Corsair CP-9020015-EU CX Serie CX750 ATX/EPS 80 PLUS Bronze 750Watt, Netzteil, EU

o meu sistema:

Asrock P45DE
Intel Xeon X5470 3.3 Ghz
8 GB ddr2 ( 4 * 2 GB ) PC2-6400 Kingston
Sapphire Radeon R9 280X
Sata1 : SK hynix SC210 2.5 7MM 256GB
Sata2 : SAMSUNG HD103SJ 1 TB
Sata3 : SAMSUNG HD204UI 2 TB
Monitor: ASUS MX279 27"
Fonte: OCZ 600W STEALTH STREAM 2


Ora, perante o vosso guia de fontes, eu estaria inclinado a comprar a Seasonic S12ii 620W, a minha dúvida é, será que esta fonte me vai chegar com os seus 620w, visto que me é aconselhado uma de 750w?

Grato desde já pelas vossas opiniões.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo