1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes de alimentação-discussão geral

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por steelballzz, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 5113; Visualizações: 373586)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

em full load (cpu e grafica) isso deve mandar-se para os 400W

2. polusantus

polusantus Power Member

Agradeço as vossas ajudas "mata-pombos" e "Warlord", mas então porque é que a minha fonte actual "OCZ 600W STEALTH STREAM 2", aparentemente não me chega? Será que é devido à idade, é que já tem alguns anos...

3. RSC

RSC Power Member

As fontes perdem potência com o uso continuado. Além disso, todo o material é passível de avariar.

4. Warlord

Pela mesma razão que tive de trocar a minha Thermaltake Toughpower 750W quando comprei uma 280X, essa fonte tem 4 rails separados de 18A cada e a tua grafica esta a puxar mais de 18A de um deles...

5. polusantus

polusantus Power Member

Então se comprar uma XFX ts bronze 550w ou uma Seasonic S12ii 620W, terei boas possíbilidades de resolver o meu problema certo?

Última edição pelo moderador: 10 de Janeiro de 2017
  6. Warlord

sim, ambas só têm um rail com toda a potencia disponível.

7. RSC

RSC Power Member

Atenção que a XFX é rated @50ºC e a Seasonic é rated @40ºC.

8. polusantus

polusantus Power Member

Desculpa a minha ignorância, mas o que é que isso significa?

Descobri no OLX uma Corsair TX950W a 75€, o que acham?

9. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Esquece isso.

Compra o que já te disseram que no geral é melhor.

10. ffjoao

ffjoao Power Member

Com esse dinheiro já compra uma boa fonte nova e se for para o pc que tem na assinatura nem metade dessa potência necessita...

11. RSC

RSC Power Member

São as temperaturas a que os fabricantes certificam as fontes. A Seasonic perde a capacidade de entregar 20% da potência anunciada @50ºC. Portanto, apples to apples, a XFX é um melhor investimento, porque a potência anunciada é a potência real nas piores condições de funcionamento.

12. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Atenção que o problema da R9 280X pode ser outro, convinha investigares a temperatura das VRM's, penso que era um dos problemas conhecidos de alguns batches delas.

13. polusantus

polusantus Power Member

Como é que posso verificar esses valores, e saber se são muito altos ou não? Obrigado

14. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Tenta vê-las no GPU-Z.

15. polusantus

polusantus Power Member

Acho que não dá para ver nada, na parte Sensors do GPU-Z, só aparecem para além dos GPU Core e Memory Clock, Fan Speed/RPM, GPU Load e Memory Usage, os VDDC = 0.850 V, VDDC Current = 2.1 A e VDDC Power = 1.8W.

16. JoaoVaz19

JoaoVaz19 Power Member

Boas pessoal, ha alguma maneira de ver as temps da fonte ?

17. Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2017
  18. RSC

RSC Power Member

Bem vindo ao fórum. Duas notas, primeiro tens de discordar com a marca, porque a informação que eu prestei é facultada pela própria Seasonic e está indicada em várias reviews e páginas de produto, como na Newegg:
    E, em segundo lugar, a fonte de que se falava era a Seasonic S12II 620W, não a Seasonic M12II 620w.

Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2017
  19. Desde já agradeço as boas-vindas!
    Peço desculpa por não ter notado que o modelo do link era outro. No entanto, os ratings da marca são quase sempre conservadores e não traduzem-se automaticamente em factos. Basta ver o caso da Seasonic S12II 520W que tem esses mesmos ratings e não verifico uma perda de 20% da potência anunciada a temperaturas superiores que 50ºC (http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story3&reid=185).

Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2017
  20. RSC

RSC Power Member

Os ratings até poderão ser conservadores e a plataforma da fonte é bastante razoável, mas isso não altera a informação prestada pela própria marca, que não tem interesse nenhum em denegrir o seu próprio produto e que sabe realmente, em detalhe, o que está a vender e quais as capacidades reais do produto. BTW, a temperatura de intake na review do JonnyGuru é apenas de 41ºC e é um teste sintético, não é representativo de uso continuado. Voltando atrás, à review que colocaste anteriormente, vais ver que a 45ºC a M12II nem os 620w conseguiu entregar, ficando-se pelos 603w e a regulação de voltagem nos 12v caiu de 11.94v para 11.58v, já perigosamente perto dos 11.4v, e isto apenas a 45ºC. Eu recordo-me por exemplo, da XFX Pro 650w, a antecessora das actuais TS, numa review entregar quase 820w @ 50ºC...

A bottom line aqui, é que fontes baseadas na mesma plataforma e com topologias semelhantes, não são sempre farinha do mesmo saco. As S12II são fontes decentes, apesar de algo overpriced no nosso mercado, e são uma compra segura. Mas, existindo a possibilidade de optar por uma XFX TS, as S12II tornam-se um investimento bastante menos atractivo.

Partilhar esta Página