Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Pela mesma razão que tive de trocar a minha Thermaltake Toughpower 750W quando comprei uma 280X, essa fonte tem 4 rails separados de 18A cada e a tua grafica esta a puxar mais de 18A de um deles...
 
Então se comprar uma XFX ts bronze 550w ou uma Seasonic S12ii 620W, terei boas possíbilidades de resolver o meu problema certo?
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa a minha ignorância, mas o que é que isso significa?

São as temperaturas a que os fabricantes certificam as fontes. A Seasonic perde a capacidade de entregar 20% da potência anunciada @50ºC. Portanto, apples to apples, a XFX é um melhor investimento, porque a potência anunciada é a potência real nas piores condições de funcionamento.
 
Acho que não dá para ver nada, na parte Sensors do GPU-Z, só aparecem para além dos GPU Core e Memory Clock, Fan Speed/RPM, GPU Load e Memory Usage, os VDDC = 0.850 V, VDDC Current = 2.1 A e VDDC Power = 1.8W.
 
Última edição pelo moderador:
Bem vindo ao fórum. Duas notas, primeiro tens de discordar com a marca, porque a informação que eu prestei é facultada pela própria Seasonic e está indicada em várias reviews e páginas de produto, como na Newegg:
5. Operating Environment:
Operating temperature: 32 to 122°F (0 to 50°C).
Relative Humidity: 20% to 80%.
(The rated power will reduce from 100% to 80% from 104 to 122 °F (40 to 50°C))

E, em segundo lugar, a fonte de que se falava era a Seasonic S12II 620W, não a Seasonic M12II 620w.
 
Última edição pelo moderador:
Desde já agradeço as boas-vindas!
Peço desculpa por não ter notado que o modelo do link era outro. No entanto, os ratings da marca são quase sempre conservadores e não traduzem-se automaticamente em factos. Basta ver o caso da Seasonic S12II 520W que tem esses mesmos ratings e não verifico uma perda de 20% da potência anunciada a temperaturas superiores que 50ºC (http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story3&reid=185).
 
Última edição pelo moderador:
Os ratings até poderão ser conservadores e a plataforma da fonte é bastante razoável, mas isso não altera a informação prestada pela própria marca, que não tem interesse nenhum em denegrir o seu próprio produto e que sabe realmente, em detalhe, o que está a vender e quais as capacidades reais do produto. BTW, a temperatura de intake na review do JonnyGuru é apenas de 41ºC e é um teste sintético, não é representativo de uso continuado. Voltando atrás, à review que colocaste anteriormente, vais ver que a 45ºC a M12II nem os 620w conseguiu entregar, ficando-se pelos 603w e a regulação de voltagem nos 12v caiu de 11.94v para 11.58v, já perigosamente perto dos 11.4v, e isto apenas a 45ºC. Eu recordo-me por exemplo, da XFX Pro 650w, a antecessora das actuais TS, numa review entregar quase 820w @ 50ºC...

A bottom line aqui, é que fontes baseadas na mesma plataforma e com topologias semelhantes, não são sempre farinha do mesmo saco. As S12II são fontes decentes, apesar de algo overpriced no nosso mercado, e são uma compra segura. Mas, existindo a possibilidade de optar por uma XFX TS, as S12II tornam-se um investimento bastante menos atractivo.
 
Eu estou a compreender o que estás a querer dizer, apenas estou a tentar chamar a atenção para o facto de que 20% é exagerado e poderá levar outros utilizadores ao erro. É absolutamente normal haver quedas de potência e amperagem à medida que a temperatura aumenta (aliás, devias de te concentrar na temperatura de exhaust porque dá uma melhor noção da temperatura a que os componentes estão a operar, e além disso o teste foi conduzido com as ventoinhas desligadas para aquecer ao máximo a fonte). Eu concordaria a 100% contigo caso qualquer uma das fontes aqui mencionadas perdesse efectivamente entre 15-20% da potência (os tais 124W no caso da Seasonic 620, que equivale a mais ou menos 500W fornecidos).

Com isto também quero chamar a atenção para o facto de que não disse que a XFX TS não fazia melhor sentido tendo em conta o investimento. Fora isso, são bastante similares e ambas deverão servir para o efeito.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo