Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
O meu pc enquanto estava a jogar R6 siege desligou e não liga mais. As ventoinhas nem arrancam. A única coisa que acende é o botão de reset da motherboard . Desconfio da psu que é uma Xfx xtr 650 w gold adquirida em outubro de 2014. Como testo a psu? Ou outro componente? Mando para a loja? São 25 euros. O meu pc é o da assinatura.
O ideal era arranjares uma psu nem que fosse emprestada para testar... Mas é possível que tenha dado o pifo...
 
Tira a fonte do PC, liga-lhe apenas uma fan ou um disco, pega num clip e no cabo de 24 pins liga o verde ao preto. Se a fonte não arrancar é pq esta avariada.
 
Desmontei o Pc todo e liguei a fonte à motherboard com as ram. A fonte liga. Liguei um ssd e ligou. Montei a placa gráfica e a fonte patinou logo e a motherboard já não liga. Acho que afinal é da placa gráfica. Está fora da garantia :(.
 
Claro claro, pena que em Portugal o mercado das fontes da EVGA não é muito acentuado. Gosto da marca por acaso, principalmente nas fontes. Eu não preciso de fonte mas se ela viesse a 35€, como nos EUA, seria das melhores para budget builds
 
O problema da EVGA é praticamente não se ver por cá.
Essa 430W arranja-se nas amazons europeias a ~45€ mas com portes sempre acima dos 10€...
Para isso, preferia uma ts450 comprada cá.
 
Viva amigos.

Gostava de uma opinião vossa ...

Tenho actualmente a bombar no meu setup principal ( P6T Deluxe v2 + Xeon X5675 + Strix GTX 1060 + ..... ) uma Corsair HX650 desde 2012.

Vou montar agora um sistema secundário e a fonte vai ser a Corsair CX650M.

Sao fontes muito identicas pois têm práticamente os mesmos amperes e são ambas modulares modulares.

Lembrei-me se não valerá a pena por a CX650M no setup principal dado ser mais nova e por me parecer muito identica nas specs mesmo sendo de uma gama inferior.

Será que a gama inferior não é compensada por ser um modelo bem mais recente?
Que me dizem?

Obrigado \m/
 
Quais são as specs do pc secundário?
Se é secundário assumo que o hardware seja menos potente que o teu principal e nesse caso 650w acho completamente desnecessários.
A tua corsair HX apesar de ter praticamente os mesmos amperes já leva com 4/5 anos em cima o que desgasta a fonte.
E tens melhores escolhas que as corsair cx por cá, como as XFX ts.
Ou seja, bottom line, provavelmente o teu sistema secundário não precisa mais do que uma XFX ts 450w.
 
Quais são as specs do pc secundário?
Se é secundário assumo que o hardware seja menos potente que o teu principal e nesse caso 650w acho completamente desnecessários.
A tua corsair HX apesar de ter praticamente os mesmos amperes já leva com 4/5 anos em cima o que desgasta a fonte.
E tens melhores escolhas que as corsair cx por cá, como as XFX ts.
Ou seja, bottom line, provavelmente o teu sistema secundário não precisa mais do que uma XFX ts 450w.

O PC secundário poderá evoluir em breve e por isso fui para uma 650W até pq as fontes na casa dos 450W/500W como falas estão na minha opinião muito caras vs as 550/650 e prefiro dar mais 20/30€ e ir já numa coisa melhor e com mais possibilidades de upgrade do sistema.

Outra razão da sua escolha foi o ser modular, ter 5 anos de garantia e ao preço que se arranja considero-a um "bang for the buck".

Quanto à minha questão para a qual vos vim aqui melgar ... estive a ver e a CX650M vs a minha HX650 de 2011 ganha em eficiência energética e dai aquece menos e é bem mais silenciosa! Para mim são coisas que valorizo.

Já decidi e vou pô-la no setup principal para assim poupar alguns "centimos" de luz, ter menos calor gerado e menos ruido na fan pois já noto que a HX650 anda a "falar" um pouco alto :biglaugh:
 
Mesmo assim pensar em 650W já é um HW com 2 gráficas.

A minha maquina (specs no perfil) por mais que puxe não vai alem dos 250w AC... Só lá tenho uma fonte de 750w porque é ainda do tempo que fazia as reviews zwame porque do resto é overkill :P

PS: jvidia a quanto tempo xD
 
Há duas versões da HX-650w, ambas feitas pela Seasonic, rated @ 50ºC e ambas com 7 anos de garantia. Uma é 80 Plus Bronze e a outra é 80 Plus Gold. A tua fonte anuncia 52A ou 54A nos 12v? Quanto à CX-650M (5 anos de garantia), é feita pela CWT, só é rated @ 40ºC e é 80 Plus Bronze. E, a julgar pela versão de 750w, não é grande compra pelo preço que pedem por ela, sobretudo tendo em conta que está na faixa de preços das XFX XTR de 550w e 650w.
 
Última edição:
Há duas versões da HX-650w, ambas feitas pela Seasonic, rated @ 50ºC e ambas com 7 anos de garantia. Uma é 80 Plus Bronze e a outra é 80 Plus Gold. A tua fonte anuncia 52A ou 54A nos 12v? Quanto à CX-650M (5 anos de garantia), é feita pela CWT, só é rated @ 40ºC e é 80 Plus Bronze. E, a julgar pela versão de 750w, não é grande compra pelo preço que pedem por ela, sobretudo tendo em conta que está na faixa de preços das XFX XTR de 550w e 650w.


A minha HX650 na caixa ainda não tinha classificação nenhuma de 80 Plus mas pela foto é igual ao link da 80 Plus Bronze. E sim na caixa diz isso do 50º.

As specs dela são:
170W : +5v - 30A | +3.3v - 24A
624W : +12v - 52A
9.6W : -12v - 0.8A
15W : +5Vsb - 3A

A CX650M tem:
130W : +5v - 25A | +3.3v - 25A
648W : +12v - 54A
9.6W : -12v - 0.8A
15W : +5Vsb - 3A
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo