Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Ok, certo. Mas continua a ser uma CWT rated @ 40ºC, que tem alguns caps Samxon e Teapo e que custa mais de 100€... Ninguém está a dizer que é lixo, não é, de todo. Mas dentro do preço que custa, tens soluções bastante superiores a todos os níveis.
 
Ok, certo. Mas continua a ser uma CWT rated @ 40ºC, que tem alguns caps Samxon e Teapo e que custa mais de 100€... Ninguém está a dizer que é lixo, não é, de todo. Mas dentro do preço que custa, tens soluções bastante superiores a todos os níveis.

A CX650M vai-me ficar em 83.90€
Achas cara?

Estive a ver e essas XFX XTR que falas já se mandam para 100€/115€ (550W/650W).
 
A esse preço não, não acho cara.

É o que penso.

Modular, com 5 anos e com a amperagem que tem, 83.90€ acho impec para 650W.

Tens aqui uma review do Tom: http://www.tomshardware.com/reviews/corsair-cx650m-psu,4770-11.html

E gosto do Veredict :) :

The CX650M is among the best bang for the buck PSUs available on the market today. It offers very good performance and it is silent enough, although it could be even more silent with a lower, minimum fan speed. At its current price it is very difficult to find a better unit, covered by a hefty five-year warranty.
 
Eu estava a ir atrás do preço no site da Corsair ($119 sem VAT), nunca pensei que a vendessem nos canais comerciais a ~86€. My bad.
 
Corsair PSU 650W Vengeance, CP-9020112-DE 95€ Amazon.fr
Ou
Corsair CP-9020090-EU RMX Series RM550X ATX/EPS Modulaire Complet 80 PLUS Gold 550W Alimentation PC EU 95€
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho uma Seasonic S12II 520W que apresenta ocasionalmente um "coil whine" todo ranhoso que se ouve perfeitamente. Penso que a fonte faz mais este barulho a baixos loads do que a altos, algo que acho estranho mas é o que notei a testá-la.
Já tentei várias coisas como alterar a tomada, a tripla, desligar componentes ou não utilizar a placa gráfica mas sem sucesso.
Há algo mais que possa fazer ou é melhor ver se vale a pena mandá-la para garantia?

Obrigado.
 
Boas pessoal,

Tenho uma Seasonic S12II 520W que apresenta ocasionalmente um "coil whine" todo ranhoso que se ouve perfeitamente. Penso que a fonte faz mais este barulho a baixos loads do que a altos, algo que acho estranho mas é o que notei a testá-la.
Já tentei várias coisas como alterar a tomada, a tripla, desligar componentes ou não utilizar a placa gráfica mas sem sucesso.
Há algo mais que possa fazer ou é melhor ver se vale a pena mandá-la para garantia?

Obrigado.
/OFF
Já agora consegues me dizer como despistas componente a componente o barulho de cada um? É que ao ouvido parece me complicado e também gostava de fazer esses testes.

Já agora a minha fonte é uma 600w da Evga dessa linha que estavam a analisar, custou me 62 euros, na altura era o que tinham na loja e pela reputação não me opus. Até agora não tive problemas mas ainda tem poucos meses.
 
Última edição:
/OFF
Já agora consegues me dizer como despistas componente a componente o barulho de cada um? É que ao ouvido parece me complicado e também gostava de fazer esses testes.

Já agora a minha fonte é uma 600w da Evga dessa linha que estavam a analisar, custou me 62 euros, na altura era o que tinham na loja e pela reputação não me opus. Até agora não tive problemas mas ainda tem poucos meses.

No meu caso saquei a fonte de fora da caixa e voltei a ligar tudo com ela de fora.

Depois fica fácil encostar o ouvido à fonte para confirmar que o barulho vem daí. :P
 
Boas pessoal,

Tenho uma Seasonic S12II 520W que apresenta ocasionalmente um "coil whine" todo ranhoso que se ouve perfeitamente. Penso que a fonte faz mais este barulho a baixos loads do que a altos, algo que acho estranho mas é o que notei a testá-la.
Já tentei várias coisas como alterar a tomada, a tripla, desligar componentes ou não utilizar a placa gráfica mas sem sucesso.
Há algo mais que possa fazer ou é melhor ver se vale a pena mandá-la para garantia?

Obrigado.

Por acaso também noto, é um nivel de barulho que vai aumentando e diminuindo e intercalado com zumbidos? Não é um barulho tipo isto:


Mas realmente também só notei quando estava só com o chrome aberto. Tenho que ver em load quando estou a jogar.

Seasonic S12II 620w here
 
Qual destas 3 fontes Corsair é a melhor:
Corsair CP-9020077-EU CS Serie CS650M - 85€
Corsair CP-9020102-EU CXM Serie CX550M- 60€
Corsair CP-9020112-DE Vengeance 650M- 78€

 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo