Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas pessoal,

Tenho uma Seasonic S12II 520W que apresenta ocasionalmente um "coil whine" todo ranhoso que se ouve perfeitamente. Penso que a fonte faz mais este barulho a baixos loads do que a altos, algo que acho estranho mas é o que notei a testá-la.
Já tentei várias coisas como alterar a tomada, a tripla, desligar componentes ou não utilizar a placa gráfica mas sem sucesso.
Há algo mais que possa fazer ou é melhor ver se vale a pena mandá-la para garantia?

Obrigado.

Fiz este post à algum tempo mas gravei agora um vídeo onde se ouve bem o ruído/zumbido que a fonte faz (só se ouve a fonte e ventoinha do CPU no vídeo).


Se a enviar para garantia me irão arranjar/substituir a fonte? Obrigado.
 
Olá, gostaria de pedir a vossa ajuda sobre uma boa PSU e que seja a um preço acessível à minha carteira para o meu desktop, de momento tenho esta em uso:
Nox Hummer 80+ Bronze 850W Semi Modular

Aqui ficam as specs do meu PC para verem a PSU mais adequada ao meu HW:

mypc.jpg
 
Se essa não estiver a dar problemas chega e sobra, apesar de a marca não ser muito famosa...
Novo vai para uma XFX ou Corsair de 450/550W que dá perfeitamente.
 
Se essa não estiver a dar problemas chega e sobra, apesar de a marca não ser muito famosa...
Novo vai para uma XFX ou Corsair de 450/550W que dá perfeitamente.

Até ver, problemas penso que não tem dado, mas será suficiente para dar o devido "power" tanto ao CPU como à gráfica?

Sei bem que não costumam recomendar fontes desta marca, daí ter perguntado por sugestões, e caso se justifique a troca, poderei fazê-lo....

Obrigado e abraço!
 
No papel tem potência que chega e sobra, se está a funcionar bem, só a trocava por algo de qualidade superior tipo; XFX XTR Series 550W 80 PLUS GOLD, Corsair RM550X 550W 80 Plus Gold, etc...

Ok então, acho que vou deixá-la ficar enquanto se for portando bem.
Contudo, já fico com as referências desses modelos que me disseste para ter em conta na altura que ache k deva mesmo mudar de fonte.

Obrigado de novo :beerchug:
 
A que for mais baratas. Ambas são excelentes opções.

Cumps

Obrigado ;)
Estava inicialmente inclinado para a Seasonic mas comecei a ver que havia pessoas com problemas 'coil wine', que a XFX funcionava melhor em temperaturas mais elevadas e outras que diziam, não sei se com esse modelo, que em load ficava barulhenta...
 
Pelo menos sei que houveram várias queixas sobre a XFX ts ter o famoso "Coil whine", por isso não sei dizer se tens mais proabilidade de ter esse problema com a Seasonic ou com a XFX. Pelo menos em qualquer dos casos acho que a RMA é muito competente.

Não consigo ver quantos anos de garantia tens com a Seasonic porque estou com o telemovel mas sei que se registares a tua XFX ficas com 5 anos de garantia. A XFX usa OEM da Seasonic, por isso acredito quando dizes que essa Seasonic também tm casos de "Coil Whine", mesmo se é a primeira vez que vejo algo dizer isso sobre uma Seasonic
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo