Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Medi a fonte e tem a medida de 90% das fontes que vi, logo qualquer uma servirá, por isso dentro do que há no mercado qual será a mais silenciosa?
 
Seasonic, sem dúvida.
Mas, a menos que estejas a pensar em upgrades, não precisas nem de metade dessa potência. ;)

pois eu sei, mas onde costumo comprar não tem a que referiste, mas vou ver no comparador e mandar vir do sitio mais barato.

quando for o upgrade mudo tudo, mas não será de certeza no futuro próximo, apenas quero uma fonte agora silenciosa para não ouvir barulho a noite lol.

obrigado pela ajuda vou pela seasonic então.
 
Boas pessoal,
Tenho uma OCZ de 500W, foi me dito que é demasiado fraca para o meu desktop actual alias que tenho sorte ainda não ter rebentado tudo vinha pedir a vossa ajuda/informação se terei de mudar e qual a melhor escolha douradora para outros upgrades que irei fazer nomeadamente gráfica que já e bastante antiga,

CPU-> https://www.*****.com/amd-fx-9370-4-4ghz-skam3-fd9370fhw8khk
Motherboard -> https://www.*****.com/motherboard-asus-m5a99fx-pro-r2-0-90-mibit0-g0eay0vz
Fonte de Alimentação -> https://postimg.org/image/r8mdr8gl9/
Disco do Sistema -> https://postimg.org/image/kw7f33wjp/ Tenho mais um disco de 1TB para armazenamento
Placa gráfica -> Não consigo colocar foto dela por ser link externo vou deixar o modelo ASUS CuCore Series Radeon HD 5770
Memoria RAM -> https://postimg.org/image/tp6ajykoj/ | https://postimg.org/image/4d0u82w4d/
 
Boas, comprei recentemente a fonte seasonic s12 ii 520w. Instalei-a no sábado passado tudo ok. Mas hoje começei a ouvir um ligeiro zumbido quando o pc está ligado, e parece-me vir da fonte. Isto é normal?
 
Pode ser coil whine, acontece devido a certas combinações de certas gráficas e certas fontes...
É chato mas é "inofensivo", podes tentar trocar a fonte para ver se resolve.
 
Deve chegar amanha ou terça por isso vou esperar a ver. Caso contrário entro em contacto com a loja onde comprei a ver se é possível fazer a troca.. Mas penso que sim pois tem 4 dias de compra..
 
Alguém me pode dizer onde onde posso ver os consumos das fontes e os cálculos de gastos de energia anual/mensal?

Veio hoje a fatura da electricidade com 200eur para pagar e é certo que nos últimos meses tenho jogado muito, sempre jogos puxados com cpu e gpu a 100% durante 3/4 diárias, mas 200eur acho muito, o consumo dos outros aparelhos aqui em casa tem sido igual como é o ano inteiro.

Tenho uma ax760 e uso o pc 7 horas diarias, sendo 3/4 a jogar e as outras a ver videos e a navegar.
 
Penso que só a AX 760i é que tem o Corsair link que é um software que permite veres os consumos. Neste caso tens que comprar um contador energético (não sei se é assim que se chama), ligas o PC ao contador e o contador à tomada e ele medete os consumos, convém verificar se da para monitorizar os consumos ao longo do tempo que queiras
 
Mas o consumo nunca vai passar a potencia da fonte, o que acho estranho foi em pleno inverno quando fazia muito frio usava um aquecedor de óleo com 1500w no maximo durante 3 meses e 6 horas por dia e nunca veio esses valores para pagar, não consigo perceber.
 
Mas o consumo nunca vai passar a potencia da fonte, o que acho estranho foi em pleno inverno quando fazia muito frio usava um aquecedor de óleo com 1500w no maximo durante 3 meses e 6 horas por dia e nunca veio esses valores para pagar, não consigo perceber.
Quase de certeza que é o acerto.
 
A fonte continua a fazer aquele barulho com a rx470, e continua com barulhos estranhos. Ontem mesmo com o pc desligado estava fazendo uma espécie de barulho eléctrico. Isso só costuma acontecer quando o aspirador está ligado mas não era o caso.. Já contactei a loja, vou tentar passar lá esta semana a ver.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo