Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim a ventoinha da fonte varia de velocidade. Depende da temperatura, e a temperatura depende na maioria das vezes de quanto está a puxar. Que caixa e fonte tens ?

Tenho uma xfx 550w e uma coolbay noxVX... airflow nao é problema.

No caso da fonte a coisa já muda, tenho o pc no chao no canto do quarto e isso deve fazer com que aqueça e a ventoinha dispare para dissipar calor :/ vou tentar meter alguma cena por baixo e testar, é que essa ventoinha sozinha faz mais barulho que todas as outras ventoinhas...
 
desculpem o off topic mas já que falaram na nox vx tenho uma dúvida que não sei onde tirá-la. existe onde comprar os filtros iguais/parecidos aos que vêm nesta caixa?
 
Tenho uma xfx 550w e uma coolbay noxVX... airflow nao é problema.

No caso da fonte a coisa já muda, tenho o pc no chao no canto do quarto e isso deve fazer com que aqueça e a ventoinha dispare para dissipar calor :/ vou tentar meter alguma cena por baixo e testar, é que essa ventoinha sozinha faz mais barulho que todas as outras ventoinhas...
O pc está em cima de algum tapete ou alguma coisa do género?
 
Nao, o pc está no chao mas num cantinho do quarto que faz esquina entre a mesa e a mesa de cabeceira. E ela puxa ar debaixo por isso deve ser esse problema visto a zona nao ser muito bem arejada... vou testar mete-la em cima dum banco e ver o que acontece

XFX PRO550W Core Edition é o modelo...
 
Já aproveitei! Pode ser que esta fonte resolva os problemas que tenho tido ultimamente...
Aprendi mesmo que a fonte é possivelmente a parte mais importante de uma build, e tive sorte de a minha 1060 e i5 6600 não terem fritado :'D
 
Mudei o pc de sitio, num local mais arejado e o pc já nao está no chao.

Mas assim que ligo um jogo que puxe mais (OW, H1Z1) passados uns minutos lá começa o barulho... a ventoinha começa a rodar muito rapido e faz um barulhao enorme...
 
Boas pessoal acham a Kolink 500W 80+ Bronze (40€) uma boa escolha para um PC com tdp de 365w (Sapphire pulse 580 8gb e i5 7600)?

tambem existe outra XFX XT 500W 80+ Bronze a 55 euros

obrigado
 
Boas pessoal!

Estive a ler este tópico e acabei por selecionar algumas fontes para a config que estou a criar... Podem por favor dar uma opinião?

Pentium G4560 3.5Ghz
Gráfica Integrada Intel Graphics 610
MSI B250M Bazooka
1x Ballistix DDR4-2400 8gb
SSD Crucial BX200 240Gb
Caixa Nox Virtus

Pensei nestas fontes:

Corsair VS450 ~ 41€
EVGA 430 ~ 46€
XFX XT400 ~ 54€
Seasonic S12 430 ~ 60€

Que acham a nível de capacidade (é suficiente?) e de qualidade das fontes?

Obrigado!! :)
 
Última edição:
@fabio_k
Vai colocar grafica nesse systema ?

Não pretendo, pois não costumo jogar.
Obrigado!

se não usares gráfica aconselhava a evga 430. se fores pôr uma gráfica mid-low end punha a seasonic

Não tenciono colocar uma gráfica, pois não costumo jogar. Mas vou pensar nisso e ficar preparado para um possível (apesar de pouco provável) upgrade.
Mesmo com um upgrade para uma gráfica mid-low, os 430W são suficientes, certo?
Obrigado!

Update: Consigo encontrar a Seasonic 520 por 54€... Penso que assim é uma escolha mais óbvia.
 
Última edição:
Boas! Eu estou a fazer uma build para um pc para montar agora no verão mas não sei ainda uma boa fonte a que esta neste momento é uma "Fonte Nox Hummer 650W 80+ Bronze" pois pelo que me disseram apenas interessava que fosse 80+ Bronze pelo menos se alguem me poder ajudar numa boa fonte que não altere muito o valor agradecia a build fica em spoiler:

MSI - Z270 GAMING PRO ATX LGA1151 Motherboard
Intel - Core i7-7700K 4.2GHz Quad-Core Processor
Cooler Master - Seidon 240V 95.0 CFM Liquid CPU Cooler
G.Skill - Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-3000 Memory
Samsung - 850 EVO-Series 250GB 2.5" Solid State Drive
Western Digital - Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
MSI - GeForce GTX 1060 6GB 6GB GAMING Video Card
(Ainda a sofrer algumas alterações)
 
A hummer não é grande coisa, leva uma seasonic s12 520w que chega e sobra e tem melhor qualidade.
Para além disso, essa build parece-me um pouco desequilibrada, estás a gastar demasiado no CPU, trocando por um ryzen 1600 + motherboard b350, tiras o WC e encaixas uma GTX1070. Qualquer coisa podes sempre passar ali nas aquisições PC
 
Corsair HX1200 Platinum 1200W

In a world where Seasonic and Super Flower are constantly trying as hard as they can to one-up each other on these big units, it can be hard to remember that there are other power supplies that deserve our full consideration as well. Corsair has just shown us that it is still very much up to that challenge. The HX1200 is cheaper than a P2 1200W, and marginally better performing in some ways than a Seasonic Prime Platinum 1200W. Good enough for me.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo