1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes de alimentação-discussão geral

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por steelballzz, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 5312; Visualizações: 399734)

1. A cx450M e a xfx xt 500w, bem como a seasonic estao dentro do budget.
    Pessoalmente ia para corsair ou xfx, mas dentro de budgets tenho mesmo a cx450m ou a xfx xt 500w

2. Scantraxzu

Scantraxzu Power Member

Tenho uma xfx 550w e uma coolbay noxVX... airflow nao é problema.

No caso da fonte a coisa já muda, tenho o pc no chao no canto do quarto e isso deve fazer com que aqueça e a ventoinha dispare para dissipar calor :/ vou tentar meter alguma cena por baixo e testar, é que essa ventoinha sozinha faz mais barulho que todas as outras ventoinhas...

3. JoaoVaz19

JoaoVaz19 Power Member

Que modelo é ? Se a fonte está a puxar ar de baixo airflow da caixa não interfere com nada. Vê se não tem pó na entrada de ar da fonte

4. sanyo_

sanyo_ Power Member

desculpem o off topic mas já que falaram na nox vx tenho uma dúvida que não sei onde tirá-la. existe onde comprar os filtros iguais/parecidos aos que vêm nesta caixa?

5. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

O pc está em cima de algum tapete ou alguma coisa do género?

6. Scantraxzu

Scantraxzu Power Member

Nao, o pc está no chao mas num cantinho do quarto que faz esquina entre a mesa e a mesa de cabeceira. E ela puxa ar debaixo por isso deve ser esse problema visto a zona nao ser muito bem arejada... vou testar mete-la em cima dum banco e ver o que acontece

XFX PRO550W Core Edition é o modelo...

7. Seasonic M12II Evo Edition 620W Full Modular

Pessoal esta fonte por 70€ aconselha-se?

8. pedrodbo

pedrodbo Power Member

sim @Madok está a um excelente preço. aproveita

9. Já aproveitei! Pode ser que esta fonte resolva os problemas que tenho tido ultimamente...
    Aprendi mesmo que a fonte é possivelmente a parte mais importante de uma build, e tive sorte de a minha 1060 e i5 6600 não terem fritado :'D

10. Scantraxzu

Scantraxzu Power Member

Mudei o pc de sitio, num local mais arejado e o pc já nao está no chao.

Mas assim que ligo um jogo que puxe mais (OW, H1Z1) passados uns minutos lá começa o barulho... a ventoinha começa a rodar muito rapido e faz um barulhao enorme...

11. neroBURN

neroBURN Power Member

Boas pessoal acham a Kolink 500W 80+ Bronze (40€) uma boa escolha para um PC com tdp de 365w (Sapphire pulse 580 8gb e i5 7600)?

tambem existe outra XFX XT 500W 80+ Bronze a 55 euros

obrigado

12. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Não, as kolink são sucata, vê a seasonic s12 520w por 60€

13. neroBURN

neroBURN Power Member

obrigado pela sugestao, encontrei a 56,90€ numa loja portuguesa.

14. fabio_k

fabio_k Power Member

Boas pessoal!

Estive a ler este tópico e acabei por selecionar algumas fontes para a config que estou a criar... Podem por favor dar uma opinião?

Pentium G4560 3.5Ghz
    Gráfica Integrada Intel Graphics 610
    MSI B250M Bazooka
    1x Ballistix DDR4-2400 8gb
    SSD Crucial BX200 240Gb
    Caixa Nox Virtus

Pensei nestas fontes:

Corsair VS450 ~ 41€
    EVGA 430 ~ 46€
    XFX XT400 ~ 54€
    Seasonic S12 430 ~ 60€

Que acham a nível de capacidade (é suficiente?) e de qualidade das fontes?

Obrigado!! :)

Última edição: 18 de Junho de 2017
  15. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

@fabio_k
    Vai colocar grafica nesse systema ?

16. pedrodbo

pedrodbo Power Member

se não usares gráfica aconselhava a evga 430. se fores pôr uma gráfica mid-low end punha a seasonic

17. fabio_k

fabio_k Power Member

Não pretendo, pois não costumo jogar.
    Obrigado!

Não tenciono colocar uma gráfica, pois não costumo jogar. Mas vou pensar nisso e ficar preparado para um possível (apesar de pouco provável) upgrade.
    Mesmo com um upgrade para uma gráfica mid-low, os 430W são suficientes, certo?
    Obrigado!

Update: Consigo encontrar a Seasonic 520 por 54€... Penso que assim é uma escolha mais óbvia.

Última edição: 18 de Junho de 2017
  18. pedrodbo

pedrodbo Power Member

vai pela seasonic sim. mesmo com 430w conseguias mas é uma fonte de baixa qualidade quando comparada com a seasonic s12II 520w

19. Boas! Eu estou a fazer uma build para um pc para montar agora no verão mas não sei ainda uma boa fonte a que esta neste momento é uma "Fonte Nox Hummer 650W 80+ Bronze" pois pelo que me disseram apenas interessava que fosse 80+ Bronze pelo menos se alguem me poder ajudar numa boa fonte que não altere muito o valor agradecia a build fica em spoiler:

MSI - Z270 GAMING PRO ATX LGA1151 Motherboard
    Intel - Core i7-7700K 4.2GHz Quad-Core Processor
    Cooler Master - Seidon 240V 95.0 CFM Liquid CPU Cooler
    G.Skill - Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-3000 Memory
    Samsung - 850 EVO-Series 250GB 2.5" Solid State Drive
    Western Digital - Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
    MSI - GeForce GTX 1060 6GB 6GB GAMING Video Card
    (Ainda a sofrer algumas alterações)

20. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

A hummer não é grande coisa, leva uma seasonic s12 520w que chega e sobra e tem melhor qualidade.
    Para além disso, essa build parece-me um pouco desequilibrada, estás a gastar demasiado no CPU, trocando por um ryzen 1600 + motherboard b350, tiras o WC e encaixas uma GTX1070. Qualquer coisa podes sempre passar ali nas aquisições PC

Partilhar esta Página