Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
boas tenho uma nox hummer 80plus 600w que ja tem uns 4 anos gostava de saber como é que é a qualidade desta fonte para saber se no futuro quando fizer um upgrade tenho que me preocupar em comprar ou não uma nova.
 
Vivas, sei que uma fonte de alimentação é bastante importante mas estou a montar um PC light gaming de 500€ e queria uma fonte boa mas sem exagero de dinheiro. Vai ser para um adolescente que vai jogar nas férias, fim de semanas e pouco mais (raios parta q a escola agora é das 9h às 19h quase :P )

O PC vai ter algo como um Pentium G4600, mobo B250M e uma 1050 Ti OC no máximo, portanto em termos de potência até 300W dão. A questão é mesmo escolher uma fonte 'boa' e isso é q está complicado.

O orçamento para a fonte é +- 40€ e está difícil... a única coisa que consigo filtrar é por fontes 80+ bronze mas mesmo assim não consigo avaliar a 'qualidade de construção' e quantos anos vai durar :)

A lista que tenho:

Fonte de Alimentação CoolBox 300W 85+ - 24€
COOLER MASTER - B2 400W, 80 Plus - 36€
LC-Power 550W Plus Bronze LC6550 V2.3 - 43€
FONTE MODULAR KOLINK KL-500M 80+ BRONZE - 44€
XFX XT 400W 80+ BRONZE - 45€
Corsair VS450W - 45€
ZALMAN - FONTE ALIMENTACIÓN 500W, ATX 2.3 / 80 PLUS / PFC ACTIVO/ 2X PCIE/ (ZM500-TX) - 45€

Para comparação a seasonic mais barata q encontrei em stock:
Seasonic S12II 520W - 55€

Conseguem dizer-me o que compravam? Pf, sem exageros, eu sei q uma modular de 100€ é boa mas para mim 55€ numa fonte num PC de 500€ acho que já é um bocado 'desequilibrado'...
A LC6550 V2.3 é suficiente para garantir alguma qualidade?
A CoolBox 85+ é muito má (o preço é mt bom...) ?
Alguma outra opção por 40€ ou à volta disso?
 
Fonte de Alimentação CoolBox 300W 85+ - 24€
COOLER MASTER - B2 400W, 80 Plus - 36€
LC-Power 550W Plus Bronze LC6550 V2.3 - 43€
FONTE MODULAR KOLINK KL-500M 80+ BRONZE - 44€
XFX XT 400W 80+ BRONZE - 45€
Corsair VS450W - 45€
ZALMAN - FONTE ALIMENTACIÓN 500W, ATX 2.3 / 80 PLUS / PFC ACTIVO/ 2X PCIE/ (ZM500-TX) - 45€

Bom, depois de ver alguns vídeos deste canal:

Estou muito inclinado para uma Corsair VS350 de 38€. Pode perder por não ter eficiência 85+ mas tem 80+ e são reais como testado nese canal. E principalmente todos os parâmetros de qualidade são mt bons: temperaturas, ripple, etc.

E não consigo justificar a diferença para 51€ da Corsair CX450 ou 55€ da Seasonic S12II 520W que tmb tem bons resultados na qualidade...

Para este PC 350W é mais q suficiente, nunca vai ter 2 gráficas, máximo 2 ou 3 discos (1ssd + 2hdd) pelo q me parece q aguente mt bem a a carga.

comentários?
 
Boa tarde.

Tenho a fonte XFX TS 550W 80PLUS Bronze. Mas recentemente tenho tido problemas com o Anti-surge da Asus. O PC vai abaixo e aparece a mensagem na BIOS ""Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply". Muita gente já me disse que a probabilidade de ser da fonte é grande.

A minha questão é a seguinte. Tenho a fonte há precisamente 2 anos e 6 dias. Mas no livro diz que a fonte tem 3 anos de garantia extensíveis até 5 caso me regista-se no site deles. De uma forma ou de outra ainda está na garantia. Mas esta garantia é tratada em loja ou na marca?
 
A loja so garante os dois primeiros anos, a garantia de lei. Acima disso por norma tem de ser feito diretamente com a marca. Pode haver excepções mas não conheço nenhum caso de a loja ter tratado da garantia da marca.
 
Boas!

Que recomendam para um 4790k mais 1 sdd e 1 ou 2 hdds, uma possível 1060/rx580 (versões itx), mais um aio de 120 ?
Ando a pensar numa corsair sf 450w será curto?

ps: o cpu vai levar oc
 
Eu levava a 1060, tem performance semelhante à 580, consome menos e liberta menos calor, ou seja tanto mete menos carga na fonte como liberta menos calor para a caixa mini itx. Para além disso as 580´s andam com o preço muito inflacionado.
Mas sim é suficiente.
 
Assim fico mais descansado, isto porque acho que a corsair sf600 seria muito overkill.
Só não queria era ouvir muito a fonte a "gritar" quando em carga/jogar...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo