Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Comprei uma gtx 1060 recentemente e estava a utilizar uma fonte de 2009 que só suportava 6 pins pelo que tive que usar um adaptador. Ainda tive assim com o pc umas duas semanas mas com a chegada das chuvas trevoadas e não só, não queria o meu pc com a fonte antiga:
lc6550 gp2 v2.2

Normalmente informo-me bem das coisas que vou comprar mas já vi que neste caso da fonte fui muito à confiança e vou lá trocar. Assustei-me ontem quando cheguei a casa e vi que não encontrava nada de jeito sobre a marca e percebi que era dessa determinada loja mas pronto ainda vou a tempo de remediar.
 
As 1060 funcionam perfeitamente só com 6 pinos, nem precisas do adaptador, podes ligar directamente.
A tua LC, sem ser nada de especial, é bem melhor que essas eurotech.
Se ainda assim quiseres trocar, vê uma seasonic s12ii 520w, por exemplo.
 
sim nas gamas baixas normalmente as seasonic são melhores que as corsair. seasosnic s12 520w é tudo o que precisas. Modular ajuda com os cabos, tens que ver se tens muitos cabos a bloquear o fluxo de ar na caixa..
 
Bati o pé na loja e lá me trocaram a fonte. Fiquei mesmo chateado por me impingirem uma bosta daquelas, quando até me conhecem e sabem que percebo minimamente do assunto. Mais cómico foi terem logo esta fonte na própria loja, nem foi necessário encomendar. Calculo que tenham mais margem de lucro na outra marca. Nem é preciso perceber de fontes para se ver a diferença de qualidade entre ambas. Esta seasonic s12 520w tem muito bom aspecto e encontrei logo vários reviews a confirmar que é de facto uma boa compra. Obrigado pela ajuda mais uma vez.
 
Última edição:
Deixar aqui isto, como curiosidade :002: :

23659934_1537965842964587_2030653783_o.jpg


A minha Corsair VX450, após ~7,5 anos de (ab)uso.
 
Última edição:
No fim de limpar/aspirar o pó parece nova e fica ai para durar mais uns aninhos, não?
Havia de fazer o mesmo à minha LC Green Power 550W V2.2, já a tenho desde 2009 e antes disso já aí andava há uns 2/3 anos e está em forma.
Melhor forma de limpar isso sem danificar?
 
Eu só lhe dei com um pincel ao de leve para soltar o lixo e aspirei.
Não diria que ficou nova, mas ficou definitivamente mais leve. :D
Espero que esteja pronta para mais uns anitos, sim.
 
Boas pessoal.
Venho pedir aqui uma recomendação de uma fonte para um pc de um colega meu, que pelos vistos a fonte que ele tinha (haffmann 700w acho eu) pifou segundo ele devido a um pico de tensão.

Orçamento até 60€ até 80€ se valer a pena

Spec´s:
Core i5 4460
8gb ram
ssd 256gb / HDD 1tb
Ati HD 5870 (mas tenciona fazer um upgrade para uma Geforce GTX 1060/1070)

Cumps.
 
Depois de vários testes parece-me que a minha corsair tx650 v2 morreu, o pc até liga mas ao fim de uns 5 minutos o pc desliga e fica a reiniciar de 5 em 5 segundos, já desmontei tudo e limpei, pus massa termica nova, testei com outra gráfica, sem hds, com 5 módulos de ram diferentes, noutro pc sem hds mas mesmo assim funciona uns 5 minutos e depois fica no loop a reiniciar de 5 em 5 segundos.

PC onde a psu estava:
gigabyte z87x-ud3h
i5 haswell 4670k
gtx 960
16 gb ram
1 ssd
3 hds 1tb

A corsair tem uns 6 anos, esteve uns 3 anos num i7 1366 com overclock agressivo a agua, esteve um ano com overclock agressivo a agua no pc que ai esta, agora estava a cerca de dois anos sem oc e com stock cooler. Recentemente tive dois hdd queimados, a cerca de duas semanas mudei o pc de quarto e ao ligar teve estes sintomas, lá fiz o testes do costume e ao mudar a ficha do ssd para outro cabo da fonte o pc ficou a funcionar durante uma semana, mas agora com todos os testes que fiz parece-me que morreu, posso fazer algum tipo de teste para ter a certeza?

edit: fiz mais uns testes e já tenho a certeza que a psu morreu, no outro pc em que testei (i7 920) na bios ao fim de uns minutos a linha de 5v fica a vermelho com 4v e depois reinicia. Também arranquei com a fonte com o truque do clip só com uma fan ligada e ao fim de uns minutos também começa a reiniciar.

Não queria gastar mais de 35/40 euros numa fonte, o natal esta ai a chegar e os gastos aumentam, a ideia é comprar uma para desenrascar uns dois meses que depois possa utilizar no i7 920 que esta sem psu e comprar algo em condições para o haswell.

Que acham das kolink 700w 80+ plus, estão com uma boa promo de black friday, tem umas boas specs tendo em conta o preço, tem protecções e garante 600W 24/7 ou pelo menos é assim anunciado, será ligada a uma boa tripla com protecção, também precisava que fosse minimamente silenciosa, é um pc de estúdio onde faço gravações com um mic de condensador que consegue apanhar zumbidos.

cumps
 
Última edição:
Compra uma fonte decente e para durar, tens em promoção as Seasonic S12ll 520w a 45€ numa loja conhecida.:Winkani:

Os 520w da seasonic são suficientes para o meu sistema?... posso em breve juntar mais um ou dois hds e oc, tenho controladores midi e audio interface por usb e também devo de juntar mais qualquer coisa por usb.

A fan da Seasonic S12ll 520w só arranca quando é necessária ou esta sempre a funcionar?... pelo o que percebi no site da marca esta sempre a funcionar a 50% e sobe aos 100% quando é necessário.

Eu até preciso de duas psu, quero ter o meu velho i7 920 pronto a funcionar como back up quando for preciso, mas acho que 45€ por uma fonte para um pc backup que espero não ter de usar é cara de mais, mas também acho que pode vir a ser um pouco fraca para o pc principal devido aos upgrades mas também posso estar errado lol

Sei que as fontes seasonic são decentes, mas a minha corsair também era e pouco tempo depois da garantia da marca ter acabado morreu, comprei-a para substituir uma psu que tinha má fama, nox urano 600w, que levou grandes esfregas de oc e que com 10 anos continua a funcionar com um amd2.
 
Sim os 520w são suficientes para essa máquina, para futuros upgrades podes comprar a versão de 620w por 53€.
Quanto à fan não te posso ajudar pois não tenho essa fonte.
 
Boas,

A bateria da minha ups apc 550va morreu e como não consegui arranjar uma bateria igual, comprei uma shimastu de 18€. Corro o risco de queimar a fonte de alimentação ou outra coisa qualquer?
 
Tendo em conta que quero um fonte 80 Gold modular ou semi modular, Qual escolheriam entre estas ? Corsair CS750M Semi Modular / Corsair CS650M Semi Modular / Corsiar TX650M ou Seasonic Focus Plus Gold 650W Full Modular ??? e ja agora qual a difereça para as Prime ?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo