Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim, mas quis dizer que tb existe algumas platinium.

Eu pelo menos ando de olho uma 550 Focus+ platinium. Full modular, fan hybrida e vi reviews que parece que se porta brutalmente bem em regulagem, ripple, etc. E por 100 € parece bem.

Eu tenho uma Antec truepower new 750W, funciona perfeitamente, mas tem 7 anos. Já a abri 2x para limpeza.
 
Boas, malta!!

Preciso de uns conselhos sábios, pf..

A minha halfmann 750w estoirou após upgrade da gráfica. A primeira vez que puxei pela 780ti, saíram faíscas da psu...
E assim fiquei com um intel Q9550, um ssd e a gráfica para alimentar.

O senão da escolha da psu é que quero comprar uma que me deixe precavido para um futuro upgrade, em que lhe queria mudar cpu/mobo para um i5 recente com 16Gb e acrescentar uma grafica identica..e talvez mais um ssd..

850W chegarão? Não pretendo fazer qq tipo de overclock, nem acrescentar componentes alem dos ja referidos..

Já agora..
A questão de ser gold/platinum é apenas em relação à eficiencia da psu, ou também tem relação com a "linearidade" dos rails 12v, 5v, etc..

Obrigado desde já
nmstg
 
Última edição:
Boas, malta!!

Preciso de uns conselhos sábios, pf..

A minha halfmann 750w estoirou após upgrade da gráfica. A primeira vez que puxei pela 780ti, saíram faíscas da psu...
E assim fiquei com um intel Q9550, um ssd e a gráfica para alimentar.

O senão da escolha da psu é que quero comprar uma que me deixe precavido para um futuro upgrade, em que lhe queria mudar cpu/mobo e acrescentar uma grafica identica..e talvez mais um ssd..

850W chegarão? Não pretendo fazer qq tipo de overclock, nem acrescentar componentes alem dos ja referidos..

Já agora..
A questão de ser gold/platinum é apenas em relação à eficiencia da psu, ou também tem relação com a "linearidade" dos rails 12v, 5v, etc..

Obrigado desde já
nmstg
Grande marca Halfmann fez fogo de artificio antes 2017 ou depois? xD
Que orçamento tens disponível para nova fonte?
Isso depende tudo do teu futuro upgrade e gráfica.
 
Grande marca Halfmann fez fogo de artificio antes 2017 ou depois? xD
Que orçamento tens disponível para nova fonte?
Isso depende tudo do teu futuro upgrade e gráfica.

Foi para entrar bem em 2018..
E não foi por falta de aviso.. sabia o que tinha aqui.. Mas fui facilitando e agora tive fogo de artificio surpresa..

O upgrade, como digo, seria para um i5 recente com 16Gb, outro ssd e outra grafica identica..

O orçamento depende do tipo de material que necessitarei..
Muito provavelmente será uma RM ou CX..

A minha duvida está na potencia. 850w aguenta duas 780ti ?
 
Foi para entrar bem em 2018..
E não foi por falta de aviso.. sabia o que tinha aqui.. Mas fui facilitando e agora tive fogo de artificio surpresa..

O upgrade, como digo, seria para um i5 recente com 16Gb, outro ssd e outra grafica identica..

O orçamento depende do tipo de material que necessitarei..
Muito provavelmente será uma RM ou CX..

A minha duvida está na potencia. 850w aguenta duas 780ti ?
Para essa configuração essas 2 gráficas vão te comer bem 800w em SLI, dai uma RM seria uma boa aposta ou uma AX da corsair.
 
Sim mas não são 850w de uma halfman. :)
Digo-te já que se pagas menos de 100€ por uma fonte de 850w, então ela é de fraca qualidade ou no máximo medíocre.
Vê a Corsair TX850M por ~120€

Então será uma 850w,, ainda irei investigar as diferenças entre RM e TX..

Aproveito para reforçar..
A questão de ser gold/platinum é apenas em relação à eficiencia da psu, ou também tem relação com a "linearidade" dos rails 12v, 5v, etc..

Obrigado mata-pombos e sabman !!!
 
Boas pessoal!

Preciso de comprar uma fonte para um pc com i3-540 e gráfica radeon HD5870.

Nas specs da gráfica pede o seguinte:
"500 Watt or greater power supply with two 75W 6-pin PCI Express® power connectors recommended (600 Watt and four 6-pin connectors for AMD CrossFireX™ technology in dual mode)"

O que me aconselham?
 
Ou não é assim que se avalia a capacidade da fonte?
Nem de perto xd.
Essas recomendações do fabricante são já com o sistema todo englobado, e já a contar com fontes mais rascas que dizem dar mais watts do que realmente dão.
Na verdade essa gráfica consome menos de 200w, o resto do sistema menos de 100w, por isso em carga máxima o sistema todo menos de 300w.
 
Já ouvi falar muito bem dessa fonte, mas tenho um bocado de receio que não seja suficiente, uma vez que as especificações da gráfica pedem 500W... Só sobram 20W para o resto do sistema!

Ou não é assim que se avalia a capacidade da fonte?

Obrigado
Tás tonto?
Achas que a gráfica come 500w? isso mais valia fazer um pre-acordo com a EDP para cada vez que fosse jogar uma tardinha :D
A gráfica come cerca de 250W, o teu i3 não come muito e mais o resto do sistema come para aí 100W cento e poucos.
A Seasonic Sii12 520W e tem 480w na linha de 12v que é o que interessa.

Ou seja no geral sobra-te 100-150W a full load (ou até menos), supondo que estás a usar o teu sistema todo no máximo dos máximos, mas ainda assim tentaria optar por mais Watts, mas em fontes de boa qualidade, tens a seasonic 620W que comparado à de 520W são só mais 7€ e ficas mais folgado, mas a de 520W chega bem :)
Cumps..
 
Última edição:
Tás tonto?
Achas que a gráfica come 500w? isso mais valia fazer um pre-acordo com a EDP para cada vez que fosse jogar uma tardinha :D
A gráfica come cerca de 250W, o teu i3 não come muito e mais o resto do sistema come para aí 100W cento e poucos.
A Seasonic Sii12 520W e tem 480w na linha de 12v que é o que interessa.

Ou seja no geral sobra-te 100-150W a full load (ou até menos), supondo que estás a usar o teu sistema todo no máximo dos máximos, mas ainda assim tentaria optar por mais Watts, mas em fontes de boa qualidade, tens a seasonic 620W que comparado à de 520W são só mais 7€ e ficas mais folgado, mas a de 520W chega bem :)
Cumps..

Nem de perto xd.
Essas recomendações do fabricante são já com o sistema todo englobado, e já a contar com fontes mais rascas que dizem dar mais watts do que realmente dão.
Na verdade essa gráfica consome menos de 200w, o resto do sistema menos de 100w, por isso em carga máxima o sistema todo menos de 300w.

Obrigado pela explicação malta!

Vou mesmo optar por uma Seasonic, só estou indeciso entre a 520w ou 620w porque a diferença de preço é muito pouca!

Só por curiosidade, a loja onde compro os meus componentes propôs-me a seguinte fonte: "Fonte Cabo Modular: AEROCOOL XPREDATOR 650W 80Plus Gold - 58,50€"; sendo modular com este preço, acham que vale alguma coisa?

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo