Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Para a Vega 56 ou a 1080ti dá perfeitamente agora a vega 64, senão tens cuidado com os perfis que metes podes chegar a consumir 350w ou lá o que é, muito longe dos ~250w da 1080ti..
 
https://www.*****.pt/shop/bitfenix/fonte-bitfenix-formula-450w-80-gold-18721.html

https://www.*****.pt/shop/bitfenix/fonte-bitfenix-formula-550w-80-gold-18722.html

E7B5Xz2.jpg


Pura e simplesmente não existe nada superior a estas fontes na mesma gama de preço.

Estamos a falar de um desempenho de alto nível, numa plataforma que começa num preço de meramente 64€.

450-550W é a potência que maior sentido faz para qualquer sistema single-gpu actual, esqueçam a quantidade Watts (que em variadíssimos modelos presentes no nosso mercado é meramente marketing falso).

Portanto, sempre que pensarem em recomendar uma fonte de gama média, considerem seriamente estes modelos.

Evitem as recomendações das típicas S12II/M12II, que se encontram totalmente ultrapassadas.

No pior dos casos, não havendo a possibilidade de adquirir na ***** estas fontes, limitem-se às "novas" Corsair CX/CXM.
 
atenção que esse review é para as 650W e não para as 450 e 550 (que poucos testes existem)
Fora que mesmo em relação a 650W, tens superiores em performance/preço.
 
Eu por acaso a única fonte multi rail que tive que na altura se falava muito e tinha boas reviews foi uma OCZ 600watts não me lembro do modelo mas na altura era o multi rail que era bom "diziam..." mas foi a única fonte de marca com preço razoável que me morreu e nem tinha nada de "pesado" ligado a ela, um dual-core E8200 e uma ATI HD3870 e por isso voltei ao single rail e neste Ryzen tenho uma Corsair CX600 single-rail que nem é nada de especial já com uns 5 ou 6 anos, já teve num E8200 depois num Q9400 depois num i5 e ainda num i7 e agora está no Ryzen e continua aqui que nem se ouve a fan e sempre que meto a mão para ver como está a temperatura quando estou a puxar pela RX580 o ar que sai dela é fresco ao contrario das outras fans da caixa, isto para dizer que eu não me vejo a comprar uma fonte multi-rail como é o caso dessas Bitfenix.
 
atenção que esse review é para as 650W e não para as 450 e 550 (que poucos testes existem)
Fora que mesmo em relação a 650W, tens superiores em performance/preço.

A plataforma é exactamente a mesma e a qualidade dos componentes internos, também.

Por isso, é mais que lógico que a performance será similar.

Obviamente que o valor desta gama está nos modelos de 450 e 550W (64-69€), mas...

O modelo de 650W custa 80€, por 80€ compra-se a Focus 550W.

Ganha-se garantia extra e modularidade, mas...a sermos justos teríamos que a comparar com a Focus de 650W, que se atira para os 90€.

Portanto, pode não ter o mesmo valor das versões de menor potência, mas continua a ser uma excelente aposta.

:wink:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo