@LProlog é provável que não possas aproveitar os cabos mas de resto não há nenhum problema de compatibilidade.
Precisas de uma fonte de alimentação de 850w? Pergunto porque não sei mesmo como escolher. Como escolho uma fonte? Quais as melhores marcas? Qual o preço razoável?
Sim, mas ainda não escolhi todos os componentes do pc que vou construir. Não sei ao certo como calcular. Em princípio terá: ryzen 5 um grafica ( se bem que queria a capacidade para ligar 3 monitores) 1 disco ssd de 500gb 1 disco hdd de 1/2 tb cooler nao sei, mas provavelmente os que vêm com os ryzen... Ainda tenho muitas dúvidas...
Então talvez seja boa ideia abrires tópico nas aquisições e preencheres um questionário. Assim podemos ajudar-te com tudo de uma vez e tirar-te as dúvidas todas no mesmo tópico.
Perguntinha rápida. Extensão eléctrica de quatro entradas. Utilizar um cabo de alimentação em Y para ligar dois monitores, é mais seguro que utilizar dois cabos independentes? Evitar utilizar a quarta entrada (e.g. ligar um portátil) quando nas restantes entradas estão um carregador de telemóvel/tablet e uma caixa com uma PSU de 650W?
É igual, um monitor gasta 50w, 100w (os mais power hungry), por isso estás na boa, não é mais seguro do que utilizar dois cabos de alimentação mas não é pior. Tens que ver qual é o power rating da extensão, normalmente as mais ranhosas são 1500w, se for o caso (ou superior) podes usar os dois monitores, a torre em full load (800w de consumo max), e carregar telefones e tablets à vontade.
Boas pessoal, tenho uma dúvida em relação á minha fonte , que após upgrade á grafica de uma gtx970 para uma 1080ti, começou a bombar nas horas e a ventoinha até faz barulho, ou melhor vibra mm. de inicio ate julgava que era da grafica pq é usada e aquece bem, mas hoje vi que é mm da fonte. a fonte foi comprada este ano. o meu sistema é o seguinte: i7 6700k oc a 4.4ghz com 1.26V 16gb DDR4 2400Mhz Asus z170A 2 SSD 3 HDD Gigabyte gtx 1080 ti gaming oc - ainda sem OC. Seasonic M12ii evo 620W 5 ventoinhas fractal design define S fiz o calculo no site da seasonic e o resultado indica que gasto suspotamente 643W e como tal recomenda-se uma de 750W. estes sites são rigorosos ou o que tenho chega e sobra??? amanha ainda a vou tirar para ver se a grelha tem alguma folgazinha ou assim, mas de qq forma fica ja a duvida. toda a ajuda é bem vinda . cumprimentos e obrigado
Tenta ver quanto está a puxar da tomada mas isso deve ser tudo em pico. Cenario irreal para jogos. O melhor é arranjar um daqueles leitores de watts a serem usados. Se estiver no limite é trocar a fonte. A minha evga P2 1kw seja com crossfire de 480 ou com a Vega e o resto da build no perfil. Tal era o esforço que ela estava que a fan nem rodava em eco/silent mode. As fontes devem ter folgas de 20%. Porque em baixa utilização tendem a ser menos eficientes. Ver o site do Johny Guru ajuda na escolha da fonte
obrigado dblaster, ontem ja era tarde e não me dei ao trabalho , mas tenho aqui um contador e ja o liguei a tomada, vou agora testar exatamente com o mesmo jogo, embora hj a temperatura ja esteja menor . entretanto tb tirei a fonte e exteriormente tudo está bem fixado dando uma pequena pancadinha oiço o tal trepidar mas n consigo perceber de onde vem. vou agora testar e dps ja digo qq coisa. abraços e até já ok, após 20 mins atingi uma maximo de 431W, a ventooinha da fonte sempre a bombar e o tal trepidar bem presente, assim como o barulho do fluxo da ventoinha é exagerado. não sei bem onde me posicionar, ainda estou dentro dos 20% mas ..
@cabv se a fan está assim as opções são trocar a fan que deve invalidar a garantia. Ou colocar essa á venda e comprar uma com 750w de forma a ter mais folga e a ventoinha esforçar menos. Lembrei-me também que a temperatura ambiente influência isso. Quanto mais fresco estiver o sítio também pode reduzir as rpm da fan
Isto deve ser um clássico por aqui mas perdoem-me: qual a fonte mais barata com o mínimo de qualidade? Para mim pessoalmente acho que seria uma Be quiet Pure Power 10 400W mas mesmo essa são logo 60€. Ora o computador que estou a montar é para home/office e é para substituir um desktop com 10 anos e terá um orçamento total de 300€. Isto é, custa um bocado dar tanto dinheiro na fonte como pelo processador Haverá alguma coisa mais barata que já tenha alguma qualidade ou isto realmente ou se compra o mais barato possível ou se investe e se compra algo com qualidade, não há nada ali no intermédio? Para outro PC comprei a Corsair CX450M e também não fiquei impressionado, a ventoinha faz um 'grinding noise' um bocado irritante para mim... Outro factor é a marca e a disponibilidade nas lojas. A pessoa para quem estou a fazer este PC é chatinha e quer comprar na lojinha local que sempre comprou portanto be quiet ou bitfenix são impossíveis. Alguma das Cooler Master mais baratas tipo a MWE Bronze 450W prestam para alguma coisa ou é lixo com um sticker mais caro?
sim a temperatura ambiente influencia, mas agora ja está mais fresquinho e quando a grafica começa a puxar no máximo la começa a fonte a bombar, e mm assim o ar que expelido da fonte nem vem assim tao quente. agora o porque de nos sites de calculo me dar uma valor de 643W e com o aparelho na tomada apenas puxou em pico 431W e constante ronda os 410W, ha alguma coisa que não esteja a considerar aqui? efectivamente pelo site de calculo e pela experiencia que estou a viver realmente é necessário algo mais potente , mas pelo contador de potencia não deveria ser. . se calhar até vendo a fonte como dizes e ja da para mais de metade da nova . se houver algo de mais alguem a acrescentar que não esteja aqui a ser equacionado por favor não se acanhem . abraços e obrigado
eles metem isso para as pessoas nao comprarem no limite só pode. se não era mais pesadelos do que bons concelhos. e quanto mais eficiente for a fonte menos desperdício faz por exemplo uma fonte bronze a 80% não é o mesmo que uma de 96% titanium toda xpto e o desperdício menor 20 vs 6%. tanto que tens as seasonic platinum fanless a 600W (https://seasonic.com/prime-titanium-fanless)com componentes de topo e preço a condizer. a meu ver se ela está assim e o barulho nao for incomodativo o suficiente não há motivos para troca.
epah o barulho é incomodativo lol, até com os fones a jogar consigo ouvir ehehe. enquanto não me resolvo vou limitar os fps e quase de certeza aquilo estabiliza tudo, isto até podia ser uma solução efectiva, mas será temporária já contraria todo o panorama de ter uma 1080ti com monitor 144hz.
pessoal, uma duvida. a minha build é a seguinte: b10M Pro vdh 8 gb ram 8 ssd samsung evo 120 e 500 gb intel i5 6600 gtx 970 e uma fonte seasonic s12 ii bronze 520 a minha duvida, posso colocar aqui uma rx nitro 580 8gb sem problema certo?
Certo. Não vais é ganhar grande coisa com isso. A Rx580 e a GTX970 são placas do mesmo nível de performance.