Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Novas fontes de alimentação da ASUS ROG e com preços abusados :D

Fonte de Alimentação Asus ROG Thor 850W Platinum
229,90€PVP


Fonte de Alimentação Asus ROG Thor 1200W Platinum
329,90€PVP
 
Boas malta, tenho uma duvida acerca da minha fonte Corsair HX750 Semi-Modular (5anos), eu comprei a Asus Maximus XI Hero e ela vem com 8+4pin para se puder ligar no topo esquerdo. Queria saber como faço isso já que a minha board só tem 1 cabo EPS de 4+4pin, de resto é os PCI-E de 8 pins..
Divido o EPS para 4 e ligo um PCI-E de 8 pins? Ou tinha que ser os 2 cabos alimentadores EPS's?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Uma chamada de atenção, maioritariamente para quem tem ou vai comprar uma Vega 56/64.

Seasonic FOCUS PLUS PSUs Encounter GPU Compatibility Issues

When it comes to AMD GPUs things are a bit more problematic. Both of AMD's Vega 56 and Vega 64 series of graphics cards with serial numbers before January 2018, can experience system shutdowns when paired with a FOCUS PLUS power supply. The issue is caused by higher than normal peak current being emitted by these graphics cards when under heavy load. This results in the power supply's internal protection safety being triggered.

At least they are stepping up to the plate having admitted to the problem while also investigating the root causes. They are also encouraging anyone that is encountering issues to contact them for assistance.
 
Uma chamada de atenção, maioritariamente para quem tem ou vai comprar uma Vega 56/64.

Seasonic FOCUS PLUS PSUs Encounter GPU Compatibility Issues

It has been confirmed by Seasonic that their FOCUS PLUS power supplies are experiencing potential conflict with a select number of graphics cards. In regards to NVIDIA, the compatibility issue is currently limited to the ASUS GeForce GTX 970 STRIX. In limited instances, this particular graphics card can encounter a black screen under heavy load. Testing by Seasonic has determined that the issue is caused by higher than normal ripple when the GPU is heavily stressed. They also determined that solving the problem simply required using modified PCIe cables that feature enhanced shielding.

Ou quem pensa comprar uma ASUS GeForce GTX 970 STRIX, isto é problemático sim uma fonte destas..

"The issue is caused by higher than normal peak current being emitted by these graphics cards when under heavy load."
"This results in the power supply's internal protection safety being triggered"
 
Última edição:
cyberesport4.jpg


Tenho cá em casa uma cyberesport gampwr 850w 2009, já não é útil para montar num r5 2600 rx 580 etc para o puto, melhor comprar uma certo?
imgres
 
Ou quem pensa comprar uma ASUS GeForce GTX 970 STRIX, isto é problemático sim uma fonte destas..

"The issue is caused by higher than normal peak current being emitted by these graphics cards when under heavy load."
"This results in the power supply's internal protection safety being triggered"

Por isso é que eu disse "maioritariamente".

Nesta altura do campeonato, é muito mais provável que alguém compre uma Vega, do que uma GTX 970 de 2014.
 
Por isso é que eu disse "maioritariamente".

Nesta altura do campeonato, é muito mais provável que alguém compre uma Vega, do que uma GTX 970 de 2014.

A tanta gente a usar cpu's e gpu's de 2014 ou até antes e muitos compram agora usado.

Muitos com hardware antigo e que necessitam trocar fonte e se forem comprar um nova convém não ter GTX970 ou VEGA por causa da segurança da fonte em altos picos de load, devem escolher outra Seasonic que não a Focus Plus, excelentes fontes de qualquer maneira e recomendo tirando a quem tem essas gráficas Nvidia e AMD.

This issue has been all over the Jonny guru forums for over a year. Seasonic was sending out adapters to 970 owner…. According to the Jonny guru forums, it was mostly the 550w seasonic focus/plus. The PX platinum did not have the issue
 
Última edição:
tive a fazer uma simulação no site da seasonic e para o meu sistema (o do meu perfil) deu em load 573W, eu tenho uma Seasonic Focus+ 650W 80+ Gold, o site recomenda uma platinum 750W, como ando a ter de vez em quando algumas quebras vertiginosas de fps anormais durante uns segundos e depois volta ao normal, acham que pode ser limitação da fonte?
 
tive a fazer uma simulação no site da seasonic e para o meu sistema (o do meu perfil) deu em load 573W, eu tenho uma Seasonic Focus+ 650W 80+ Gold, o site recomenda uma platinum 750W, como ando a ter de vez em quando algumas quebras vertiginosas de fps anormais durante uns segundos e depois volta ao normal, acham que pode ser limitação da fonte?

Se é a maquina da assinatura não te preocupes que chega a fonte que tens, esses sites não são 100% certos e puxam sempre para cima, esses sites ajudam a vender fontes.
 
Tenho uma Silverstone SFX-L 500W Gold, full modular.

Mas fico pensando que agora que vem uma Vega 56 que foi mau comprado ou devia ter ido para algo nos 700w...

É que em reviews com Vega 56 os consumo máximos andam nos 350w...
 
Custa-me acreditar que o PC inteiro puxe assim tanto a full. A placa é 210w specs. A única ver que usei um PC ir acima dos 500w foi uma maquina com Phenon II X6 e 3 GTX 570 :004:

De qualquer forma, não tenho OC pesado no CPU. Está a 4.4 1.20v, ou seja está com o full turbo all cores e com vcore menor que o de origem (1.26), mas vindo o verão devo voltar a 4.3 1.15v.

A gráfica vou ver se faço undervolt, já que pelos vistos as Vegas conseguem abaixar bem o consumo sem perder performance.
 
Já agora uma pergunta, que fontes SFX ou Flex ATX, entre 200 e 400w posso encontrar, de qualidade, se possível eficiencia gold?

É para alimentar um Ryzen 2200G, sem overclock, sem gráfica e com 2 discos... Logo qualquer coisa tipo Corsair SF450 é totalmente overkill e queria montar ele numa caixa compacta!

Encontrei algumas opçôes:
- Be quiet! TFX Power 2 300W 80+ Gold
- SFX Power 2 300W 80+ Bronze
- Kolink SFX-250 80+ Bronze (esta e bem mais barata, se calhar não vale um chavo
- seasonic-focus-sfx-450w => ok, é overkill, mas bem que a Seasonic podia ter disso de 300w para mini PCs...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo