Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
a minha questão era se haveria outros parametros com informação mais detalhada ou por exemplo um programa que permitisse a monitorização ao longo do tempo
 
E podes, uas outros programas no Windows para fazer plot dos valores em tempo real vais jogar e puxar pelo PC e depois vez se algum dos valores variou mais que uns 0.2v no máximo.
 

Mesmo assim, segui a tua primeira sugestão, e troquei pela unidade de 750w através de RMA. Claro que a outra já dava, mas assim esta nem bufa em load, até 40% de 750w é fanless. Significa que não bufa nem aquece. A eficiência não é problema pois 90%, no mínimo, é sempre garantido.

O acabamento da fonte é uma brutalidade. Deve ser a melhor fonte de consumidor que existe: Seasonic Prime Ultra Titanium. O nome diz tudo... apesar de pretencioso.
 
Última edição:
Esta fonte tem um botão (switch) pra activar o hibrid fan mode mas não tem nenhuma luz led a indicar se está ligado ou desligado... De qualquer maneira eu não ouço a fonte...

Há algum software monitor da Seasonic para perceber se a função está activa ou não?
 
E como querias que esse software comunicase com a psu?

Gastaste uma pipa de massa sem analisar bem a coisa...

Não é preciso dramatizar... A fonte, em qualidade, é extraordinária. No mercado de consumidor, não sei se há melhor. A nível industrial acredito que sim. Mas o que separa esta fonte das outras, é que esta é uma obra de arte em tudo e a qualidade paga-se... Pior, será pagar pelo que não presta e muitos pagam...

Este equipamento, além da performance, tem uma qualidade de construção cuidado... mais 12 anos de garantia.

Em relação à minha questão, fui ver ao Youtube. Em modo continuo, a fonte emite um bufar saudável ao ínicio e depois a ventoinha roda sempre. Em modo hibrido, não ouves som nenhum. Daí a luzinha led de aviso ser desnecessária.

Não estou nada arrependido o barato e o caro são conceitos relativos na medida em que os tamanhos das cateiras são diferentes e utilização que cada um faz também-

190€ a dividir por 12 anos dá 15.83€/ano e enquanto isso, ficas encantado com a qualidade de algo primium durante uns bons tempos. Paguei por o que me deixa satisfeito.
 
Última edição:
Não é isso, a pergunta é, IMOO super basica, sem uma ligação usb ou similar, como queres que aquilo funcione?
Se foste tu a montar, se nao ligaste nada, é porque nao estas muito atento ao que compraste.
 
Não é isso, a pergunta é, IMOO super basica, sem uma ligação usb ou similar, como queres que aquilo funcione?
Se foste tu a montar, se nao ligaste nada, é porque nao estas muito atento ao que compraste.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra porque não comprei a fonte por ter ou não, monitorizção digital. Se quisesse essa feature comprava outra coisa e até sairia mais barato.

Eu comprei a fonte por ser uma das melhores do mundo - consumer grade.

E, mesmo que não percebesse nada da "poda" o JonnyGURU percebe por mim...

Só tinhas de dizer: "Essa fonte não tem header usb logo não tem monitorização digital de dados".
 
Again, não me fiz entender,

IMOO devia ser pergunta é super básica para quem diz que a fonte é das melhores do mundo.

Eu quando falo assim não é por ter lido esse título em algum lado ou por me terem dito, mas sim porque depois fiz a minha pesquisa e análise, especialmente quando vou a comprar algo caro faço questão de fazer uma pesquisa intensiva.

Espero que não pareça que estou de alguma forma a insultar ou a desprovar a compra.

Mas compraste a fonte, montaste a fonte, não fazes ideia como ela iria comunicar com o pc, mas é a melhor do mundo...

Again espero que não leves a mal, mas estou a membrarme daquele vídeo que circulou a pouco tempo de uma moça que foi a bomba de gasolina para atestar o Tesla... (assumo que não era dela).
 
Again, não me fiz entender,

IMOO devia ser pergunta é super básica para quem diz que a fonte é das melhores do mundo.

Eu quando falo assim não é por ter lido esse título em algum lado ou por me terem dito, mas sim porque depois fiz a minha pesquisa e análise, especialmente quando vou a comprar algo caro faço questão de fazer uma pesquisa intensiva.

Espero que não pareça que estou de alguma forma a insultar ou a desprovar a compra.

Mas compraste a fonte, montaste a fonte, não fazes ideia como ela iria comunicar com o pc, mas é a melhor do mundo...

Again espero que não leves a mal, mas estou a membrarme daquele vídeo que circulou a pouco tempo de uma moça que foi a bomba de gasolina para atestar o Tesla... (assumo que não era dela).

Não sou eu que digo é o site do Sr. JonnyGURU provavelmente o melhor site do mundo para o efeito. Ele alguma coisa deve perceber dado que se auto intitula "GURU" no que toca a fontes de alimentação e foi contratado para trabalhar na Divisão de fontes da Corsair. Alguma coisa deve saber esse homem, não?

Se Ele diz, eu concordo e confio.

Carrega JonnyGURO...
 
Again, não percebeste a analogia do Tesla pois não?

Anyway esquece, como todos os assholes tenho direito a minha opinião, acho estranho a malta comprar coisas caras só porque outros dizem que é bom sem fazerem a própria pesquisa.
 
Again, não percebeste a analogia do Tesla pois não?

Anyway esquece, como todos os assholes tenho direito a minha opinião, acho estranho a malta comprar coisas caras só porque outros dizem que é bom sem fazerem a própria pesquisa.

E pesquisei. A primeira coisa que fiz foi abrir um tópico aqui na zwame. Depois, fui saber mais no site do JonnyGuru que apesar do nome pretencioso, eu levo para brincadeira é um site credível.

Acho que deve se ter cuidado, ser humilde e não fazer considerações sobre pessoas que não conheces. Eu posso não ter montado pessoalmente a fonte por estar numa cadeira de rodas ou outra coisa qualquer... Nunca ninguém sabe tudo.
 
Ter cuidado? O que é que humildade ou cadeira de rodas têm a ver com isso?

Esquece, eu ser ou não humilde ou tu estares numa cadeira de rodas, isso influencia alguma coisa de não saberes que estar o botão para dentro é estar em dinâmico, e não ter funções de monitorização são coisas que se vê ao instalar ou ler um review.

Ja não toco no assunto.
 
Fanless 800W NanoATX PSU


Packing state-of-the-art components - including Sanyo high voltage solid capacitors, Infineon MOSFET, Würth Elektronik high current inductance, National Semiconductor and MPS control chips - the HDPLEX 800W DC-ATX can handle 24/7 operation. Currently in production, the power supply will be available in the coming weeks for $190.
https://www.fanlesstech.com/2019/01/fanless-800w-nanoatx-psu.html

 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo