Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Pode não ser o local certo mas vou deixar a pergunta no ar: uma LC POWER 550W 6550GP2 V2.2 140mm Green com cerca de ~11/12 anos, aguentará com uma GTX 750 Ti ou RX460 2GB? curiosamente já tive ambos os GPUs e vendi

Contextualizando:
Fiz uma breve pesquisei e encontrei malta a dizer que o E5450 + esses GPUs será um bom match, e a minha Maria quer um pc para jogar alguma coisa comigo (Ring of Elysium será o título mais "pesado") no meu antigo pc (Xeon E5450 + 8GB DDR3 1333Mhz + Sapphire R7 250 1GB + 120GB SSD + 250GB HDD - ver assinatura), e o pc será usado muito de vez em quando.

É um investimento que fiz questão de explicar que não valia a pena, mas ela quer bancar para jogar em condições, e no RoE nota-se a queda de frames (joga a 30/40), e penso que assim resolvia-se o problema, mas não estou disposto a gastar nem mais 1 cêntimo naquilo, mas ela... bom.

Já tive ambos os GPUs no sistema em questão, mas com uma fonte XFX TS 550W que hoje está no meu sistema atual (AMD R5 1600 + RX580 8GB + 16GB ram 3000Mhz).
 
Última edição:
tenho 2 fontes para meter num PC.
Ambas estão boas, a Eurotech é mais velha.
Mas analisando o peso de uma e de outra;
As saídas e afins;
A diferença de potência (40W a mais para a genérica) qual utilizavam?

PC Desktop:
E6600 Core2Duo
Placa Gráfica PCIe EAX1950 PRO HTDP 256Mb
3 discos 7200
1 CD/RW
3 FANS 120
Uma placa TV

Obrigado.

FONTE GENÉRICA


FONTE EUROTECH

Epá, nenhuma mesmo... Ambas são péssimas. Dependendo dos componentes do PC, pode até ser um risco para o resto do hardware.

Pode não ser o local certo mas vou deixar a pergunta no ar: uma LC POWER 550W 6550GP2 V2.2 140mm Green com cerca de ~11/12 anos, aguentará com uma GTX 750 Ti ou RX460 2GB? curiosamente já tive ambos os GPUs e vendi

Contextualizando:
Fiz uma breve pesquisei e encontrei malta a dizer que o E5450 + esses GPUs será um bom match, e a minha Maria quer um pc para jogar alguma coisa comigo (Ring of Elysium será o título mais "pesado") no meu antigo pc (Xeon E5450 + 8GB DDR3 1333Mhz + Sapphire R7 250 1GB + 120GB SSD + 250GB HDD - ver assinatura), e o pc será usado muito de vez em quando.

É um investimento que fiz questão de explicar que não valia a pena, mas ela quer bancar para jogar em condições, e no RoE nota-se a queda de frames (joga a 30/40), e penso que assim resolvia-se o problema, mas não estou disposto a gastar nem mais 1 cêntimo naquilo, mas ela... bom.

Já tive ambos os GPUs no sistema em questão, mas com uma fonte XFX TS 550W que hoje está no meu sistema atual (AMD R5 1600 + RX580 8GB + 16GB ram 3000Mhz).

Sim, deve aguentar pelo menos a 750 ti.
 
São um risco, no sentido que a qualidade do power delivery vai degradar-se com o tempo, e têm mais probabilidade de falhar, ou de desgastar os componentes. Não chega apenas dizer que entrega 500w e está bom, se existem fontes mais caras, existe uma razão de ser para isso.

Se aguentou este tempo, das duas, uma: ou puseste muito pouca carga, ou tiveste mais sorte que boa parte dos utilizadores dela. O PC que descreveste era onde ela estava, ou para onde vai?
 
São um risco, no sentido que a qualidade do power delivery vai degradar-se com o tempo, e têm mais probabilidade de falhar, ou de desgastar os componentes. Não chega apenas dizer que entrega 500w e está bom, se existem fontes mais caras, existe uma razão de ser para isso.

Se aguentou este tempo, das duas, uma: ou puseste muito pouca carga, ou tiveste mais sorte que boa parte dos utilizadores dela. O PC que descreveste era onde ela estava, ou para onde vai?
A Eurotech estava nesse desktop.
A minha dúvida era se valia a pena tirar essa e meter a OEM que tem mais 40w.
Confesso que de fontes percebo muito pouco, mas nunca tive problemas com nenhuma.
No PSU calculator dá uns 350w.
 
A maioria das calculadoras de potência não têm em conta outras questões que têm a ver com o uso real do hardware. Infelizmente não consigo achar nada sobre o consumo da EAX 1950. Mas não deve ter um consumo elevado. Eu não trocava sem ser por uma fonte realmente melhor, e é possível que não tenhas interesse em apostar dinheiro nessa plataforman, portanto...
 
A maioria das calculadoras de potência não têm em conta outras questões que têm a ver com o uso real do hardware. Infelizmente não consigo achar nada sobre o consumo da EAX 1950. Mas não deve ter um consumo elevado. Eu não trocava sem ser por uma fonte realmente melhor, e é possível que não tenhas interesse em apostar dinheiro nessa plataforman, portanto...
Obrigado.
Vou manter a Eurotech.. logo se vê se chia :)
 
Boas,

A minha fonte LC Power 550w Green Power ai com uns 10 anos começou a produzir um ruido eléctrico.

Funciona bem, mas quando vou a jogar, penso que em full load, o PC desliga-se. Fora os jogos, funciona bem.

Creio que seja a fonte de alimentação, não tenho outra para testar.

Sugerem que compre outra igual? O que esta já durou já valeu bem a pena.

Cumps.
 
Boa noite
gostaria de saber uma fonte de alimentação até 60€ para uma build q vou fzr
a build tem uma gtx1660ti, um ryzen 7 1700 e 16gb de ram
n percebo nd de fontes e tenho medo de comprar uma q dps me queime os componentes
o q me recomendam?
 
Boas,

Precisava de ajuda/opinião.
Tenho um i9-9900k, GTX 1080 8gb, 16gb 3200mhz, e a mobo é a Asus ROG MAXIMUS XI HERO (WI-FI).
Quando fiz o upgrade, mantive uma fonte antiga da Raider de 750w silver...
Queria mudar a fonte de energia porque não me agrada ter uma fonte dessas a alimentar o meu hardware.
Primeiro de tudo, que fonte preciso? 750w não é demais para quem não faz overclock, e caso venha a fazer nunca será nada de mais. Pode ser modular/semi modular. Vou usar os kits de extensão cabos customizados.
Eu quero comprar algo que tenha boa relação qualidade preço.

Obrigado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo