Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Claro que não, nem eu disse isso, eu reparei a fonte que tinhas no "my system", mas mesmo assim à fontes da LC-Power de 420W a 20€. :P
 
É single rail sim, os rails são virtuais.

Acho que já li em qualquer lado (há bastante tempo) que a grande maioria das fontes com vários rails eram na verdade fontes com um só rail dividido. A ser verdade essa Corsair não se distingue de nenhuma outra neste aspecto. O facto de os 3 rails virem de um rail comum, não a torna single rail.
Uma pessoa fica com a limitação de 18A por rail. Não é a mesma coisa de ponto de vista do utilizador que ter os 50A num só rail para dispor sem preocupações os componentes. Mas isso tambem pouco importa pois a Corsair não precisa de mais amperes por rail para ser uma excelente fonte.
 
Acho que já li em qualquer lado (há bastante tempo) que a grande maioria das fontes com vários rails eram na verdade fontes com um só rail dividido. A ser verdade essa Corsair não se distingue de nenhuma outra neste aspecto. O facto de os 3 rails virem de um rail comum, não a torna single rail.
Uma pessoa fica com a limitação de 18A por rail. Não é a mesma coisa de ponto de vista do utilizador que ter os 50A num só rail para dispor sem preocupações os componentes. Mas isso tambem pouco importa pois a Corsair não precisa de mais amperes por rail para ser uma excelente fonte.

Mas a Corsair (HX520 e 620) é mesmo single rail. Eles já o admitiram nos fórums deles. Até porque podes tirar X+5 Amperes de um dos Rails X sem problemas. Já foi testado em vários sites de reviews.
 
Acho que já li em qualquer lado (há bastante tempo) que a grande maioria das fontes com vários rails eram na verdade fontes com um só rail dividido. A ser verdade essa Corsair não se distingue de nenhuma outra neste aspecto. O facto de os 3 rails virem de um rail comum, não a torna single rail.
Uma pessoa fica com a limitação de 18A por rail. Não é a mesma coisa de ponto de vista do utilizador que ter os 50A num só rail para dispor sem preocupações os componentes. Mas isso tambem pouco importa pois a Corsair não precisa de mais amperes por rail para ser uma excelente fonte.

Essa tua vontade de distorcer a realidade, não achas que está a ir um bocadinho longe demais?


Eu já aqui coloquei, retirado da página da Corsair, mas vou colocar de novo e vou sublinhar para ver se tu consegues ler.

"Triple 12V Rails provide independent reliable power to the CPU, video card and other components with a combined rating of 50A (...) maximum! Advanced circuitry design that automatically enables power sharing between the triple +12V rails in an event of overload on any single +12V rail."

Os 3 rails são virtuais. Não há limitação de amperes por rail.
 
Nas MARCAS de fontes dignas desse nome, deves conseguir tirar sempre mais uns amperes em cada rail. O anunciado é o máximo que cada fonte faz na pior das hipoteses.
 
Mas a Corsair (HX520 e 620) é mesmo single rail. Eles já o admitiram nos fórums deles. Até porque podes tirar X+5 Amperes de um dos Rails X sem problemas. Já foi testado em vários sites de reviews.
Não tinha percebido correctamente aquela parte do 'enable power sharing'.

Essa tua vontade de distorcer a realidade, não achas que está a ir um bocadinho longe demais?
Eu? Não és capaz de discutir sem estar sempre a mandar bocas?

Estás a ver se mandas outro PC novo para o estaleiro...
Quem é que está a ir longe demais e a distorcer a realidade?
Isto é má fé e desonestidade intelectual. Tens alguma coisa que estar a chamar um link de uma pessoa a quem avariou o PC, sem que nós saibamos porquê (não sabemos se foi da fonte), e cuja fonte de alimentação foi aconselhada pela loja e não por mim e dizer que o responsável sou eu noutro link que não tem nada a ver com o assunto?



Isto chegava:

Eu já aqui coloquei, retirado da página da Corsair, mas vou colocar de novo:

"Triple 12V Rails provide independent reliable power to the CPU, video card and other components with a combined rating of 50A (...) maximum! Advanced circuitry design that automatically enables power sharing between the triple +12V rails in an event of overload on any single +12V rail."

Os 3 rails são virtuais. Não há limitação de amperes por rail.
 
Última edição:
Nas MARCAS de fontes dignas desse nome, deves conseguir tirar sempre mais uns amperes em cada rail. O anunciado é o máximo que cada fonte faz na pior das hipoteses.


Mas é que nem pensar, o máximo é mesmo o máximo! Não induzas ninguem em erro, porque esse aspecto é que queima muitos pc's. Alias, tu nem o máximo anunciado por cada rail consegues tirar, isto porque no conjunto dos 4 rails a fonte debita um máximo inferior á soma do máximo individual do conjunto dos rails. Basta olhares para as especificações no autocolante da fonte que está la bem explicito.
 
cmrosado, sobre desonestidade intelectual só te tenho isto a dizer:

Outro dois testes agora com um X4 940 e uma GTX280:
http://www.guru3d.com/article/amd-ph...-review-test/5
http://www.anandtech.com/cpuchipsets...spx?i=3492&p=7

Agora com uma 9800GX2 (duas gráficas numa):
http://www.sharkyextreme.com/hardwar...61_3795186__11

Ou seja temos valores à volta dos 200W.

(...)

34A X 12v dá 408 Watts, bem acima dos 200W que consome um sistema com uma GTX260 e um X4 940.
(cmrosado, 28-02-2009, 11:14)

Apenas olhei os valores e nem sequer li o texto.
(cmrosado, 28-02-2009, 15:06)
 
Isso não é desonestidade coisa nenhuma, é burrice mesmo.
Vi reviews de processadores e não reparei que os valores eram achados com a gráfica em idle, só isso, pensei que era o consumo total do sistema.
 
debitar quantos watts

boa tarde a todos

dentro da discussao fontes de alimentaçao gostava que algo user com experiencia na materia me desse uma noçao de quanto gasta a minha COISAIR TX-650 em idle e em full?
o meu cpu esta a 3.2ghz e a grafica é 192sp.
o resto do mes componentes estao no meu my system.

desde ja obrigado
cumps
 
boa tarde a todos

dentro da discussao fontes de alimentaçao gostava que algo user com experiencia na materia me desse uma noçao de quanto gasta a minha COISAIR TX-650 em idle e em full?
o meu cpu esta a 3.2ghz e a grafica é 192sp.
o resto do mes componentes estao no meu my system.

desde ja obrigado
cumps

Contabilizando tudo (incluindo as 7 ventoinhas), o teu PC terá um consumo em load de ~ 380w.
 
Última edição:
.

Tens aqui o resultado de Quad + GTX260 216 55nm (que consome menos que as 4870) com LC Power 600w: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=394344

1º - Essa fonte é a LC Power 600W que tem 29 amperes nos 12v (os amperes nos 12v determinam a real capacidade da fonte). A que eu te aconselhei (versão Green Power) tem 36 amperes o que é muito mais do que aquilo que precisas.
2º - O PC dessa pessoa avariou-se e não se sabe porquê. Não se sabe se foi da fonte ser insuficiente. Mesmo que tenha sido a tua não é insuficiente. Ele não pode afirmar que o problema foi da fonte pois ele não sabe isso. Está a distorcer as coisas para defender a sua opinião.
3º - Tens aqui um tópico doutro forum em que avariou um sistema em tudo idêntico a esse http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=68450. Veio a saber-se que tinha sido problema da motherboard (possivelmente consequência de um flash à bios). Depois de substituir a motherboard (e mantendo a LC Power que já tinha) o PC ficou bom.
4º - Nesse ultimo link que deixei, eu sugeri que o problema poderia ter sido da fonte de alimentação ser insuficiente. Resposta do Air_Tech:
eu concordaria com voçês se ele me dissese que tinha problemas com o CPU antigo..

ora, ou o novo CPU necessita de um pico de corrente muito elevado que conjuntamente com a arranque da gráfica, passa a corrente max da fonte..
e aí temos outro problema, a LC está protegida contra sobre intensidades...
se isso acontece, é como um curto, a fonte desliga...
Mesmo no caso da fonte ser insuficiente se houver um pico ela tem um sistema de segurança.
5º - O RSC tem um problema qualquer com as LC Power mas infelizmente para ele não consegue encontrar casos em que as fontes dêem barraca. Todas as lojas em Portugal as têm, imensa gente tem ou já teve uma e de forma alguma é comum que dêem problema.
 
Última edição:
Tens uma forma simples de verificar a valoração das LC Power 550/600w que é precisamente o preço. Senão vejamos:

A) O caso OCZ. Tomemos por exemplo as OCZ Gamerxstream 600w e Gamerxstream 700w, duas fontes que se sucedem da OCZ. A primeira, a Gamerxstream 600w custa ~ 78€, a segunda, a Gamerxstream 700w custa ~ 98€ (a OCZ Modxstream Pro 700w custa 92€).

Diferença de preço: 20€ da Gamerxstream 600w para a 700w e 14€ da Gamerxstrem 600w para a Modxstream Pro 700w.

A OCZ é tida como uma marca razoável de fontes e estas fontes são tidas como fontes de boa qualidade, ainda que não tão boas como algumas das concorrentes nesta gama de preços.


B) O caso LC Power. Tomemos por exemplo a LC Power 600w v2.3 e a LC Power Hyperion 700w. A primeira custa ~ 48€, a segunda custa ~ 91€.

Se a LC Power 600w v2.3 é tão boa e capaz como algumas pessoas aqui querem fazer crer, porque é que a própria LC Power faz uma diferença tão grande de preços (quase o dobro do valor) da LC 600w para a LC Hyperion 700w?

Diferença de preço: 43€ da LC Power 600w v2.3 para a LC Power Hyperion 700w.

É que aqui não estamos a meter Corsair, nem Enermax, nem Seasonic ao barulho, é a própria LC Power que distingue a qualidade e o segmento das fontes pelo preço.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo