Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Sim normalmente é cilíndrico, mas como aquilo estava logo no início e não encontrei o tal cilíndrico deduzi que fosse algum vulcanizado. Se não fosse o pico de corrente certamente ainda dava bem conta do recado, apesar já do seu desgaste.
Tenho conhecimento componentes das fontes, mas já uns anos que não lido com isso daí ficar na dúvida do fusível, penso que se procurares tópicos meus vez que a nível de recomendações e comentários de fontes são as carradas [emoji16]

A fonte já foi para o lixo, a única coisa que aproveitei foi a ventoinha, silenciosa.

Agora ando a ver uma fonte a altura, mas nada de XPTO.
 
VS no meu tempo não era lá grande espingarda, Bem quiet já não existe? Pelo menos havia umas de 350W
Edit: consigo arranjar uma 450W B1 80 Plus Bronze - EVGA
37€

450W BT 80 Plus Bronze - EVGA

43€

Ou mesmo uma enermax 500w 42€

Antec VP400 45€
Ou seja tenho muita escolha, acho que todas elas superior as VS

A VS não é uma boa fonte. É uma fonte que cumpre para orçamentos super limitados.

Antec VP400 e Enermax Naxn Basic são unidades bastante básicas e inferiores à VS.

Se consegues encontrar a EVGA B1 450W a 37€, tens ai a tua escolha.

Mas eu, tendo o dinheiro disponível, pagaria sempre o extra pela CX450 e já levas uma fonte em condições com 5 anos de garantia.
 
Humm estou a confundir com a VP 450w essa sim é melhor e bastante competente, se pudesse subir o orçamento já tinha logo em vista na Seasonic S12 II 530w já nem digo a CX que também não é nada má, bem mais competente que a VS

Eu sei que as VS de boas não são, mas se houver melhor pelo mesmo preço melhor. Sendo assim vou para evga
 
Humm estou a confundir com a VP 450w essa sim é melhor e bastante competente, se pudesse subir o orçamento já tinha logo em vista na Seasonic S12 II 530w já nem digo a CX que também não é nada má, bem mais competente que a VS

Eu sei que as VS de boas não são, mas se houver melhor pelo mesmo preço melhor. Sendo assim vou para evga

Realmente tens andado desaparecido do mundo da informática.

A S12II para os padrões actuais é uma péssima fonte. A CX450 usa uma plataforma recente DC-DC, bastante superior.

É aliás, a par da BeQuiet PurePower 11 400W a melhor fonte que consegues comprar na casa dos 50€, ainda que esta última seja preferível.

A VS e CX novas, nada têm a ver com as gama VS e CX antigas.

Sim, a EVGA 450B aka EVGA B1 450W por 37€ é uma escolha decente.
 
Última edição:
S12 foi sempre boa fonte, agora se atualmente existe melhores pelo mesmo valor aí já não sei pois ando desatualizado.

Não sabia que tinha saído uma nova versão dessas fontes tenho que dar uma vista de olhos.
É verdade tenho andado desaparecido, a vida nem sempre permite andar a par das novidades [emoji38]
 
Última edição:
S12 foi sempre boa fonte, agora se atualmente existe melhores pelo mesmo valor aí já não sei pois ando desatualizado.

Não sabia que tinha saído uma nova versão dessas fontes tenho que dar uma vista de olhos.
É verdade tenho andado desaparecido, a vida nem sempre permite andar a par das novidades [emoji38]

A S12II era uma escolha decente, quando as plataformas DC-DC estavam reservadas ao high-end. Na casa dos 60€ foi durante anos a melhor escolha.

No entanto, a evolução do mercado das fontes de alimentação nos últimos 5-6 anos foi tremenda e deu-se a massificação no mainstream das plataformas DC-DC, pelo que não existe sentido em manter este modelo no activo. A própria Seasonic já admitiu isto vai para três anos.

Segundo eles a justificação para não a terem descontinuado já prende-se pela prioridade de investimento nas gamas superiores e só este ano, lançaram as S12III, estas sim, em linha com a concorrência e DC-DC, mas que parecem tardar em chegar ao nosso mercado.

Para se ter uma ideia, a plataforma usada nas S12II tem 10 anos, feitos!

Imaginem o que seria jogar hoje numa gráfica de gama média de 2009... :facepalm:

É quase a mesma coisa.
 
Última edição:
Não é bem a mesma coisa porque logo que a qualidade da alimentação seja decente (que é), a performance e fiabilidade não são afectadas. :)

Exemplo: Já não consigo jogar nada de jeito na minha hd5770, mas a minha VX450 (por acaso baseada na plataforma S12ii) comprada na mesma altura continua perfeitamente capaz de alimentar decentemente qualquer sistema moderno (ao alcance dos seus ~400W) sem nenhum impacto na performance.
 
Última edição:
Não é bem a mesma coisa porque logo que a qualidade da alimentação seja decente (que é), a performance e fiabilidade não são afectadas. :)

Exemplo: Já não consigo jogar nada de jeito na minha hd5770, mas a minha VX450 (por acaso baseada na plataforma S12ii) comprada na mesma altura continua perfeitamente capaz de alimentar decentemente qualquer sistema moderno (ao alcance dos seus ~400W) sem nenhum impacto na performance.

Do ponto de vista da evolução técnica das fontes de alimentação, o exemplo encaixa-se perfeitamente.

As diferenças de performance entre uma fonte de gama média com 10 anos para um modelo atual de qualidade, são tão gritantes como seriam se estivéssemos a analisar o desempenho entre duas gráficas com uma década de distância.

O meu exemplo não pode ser traduzido ipsis verbis na diferença de desempenho da gráfica, já que logicamente não depende da fonte de alimentação, a não ser que não consiga proporcionar a potência necessária.
 
Bom esta LC Power é mesmo de guerra, 10 anos sempre a ser puxada, só morreu por um pico na rede e o melhor que não queimou nada do PC!

Tendo um pouco mais é ir para algo modular ou semi modular e se possível, Gold.

Eu numa maquina secundária uso uma CX450M e porta-se muito bem.

infelizmente no Brasil se quer qualidade de fontes é Corsair ou eVGA. Seasonic ou Bequiet nem pensar.
 
Última edição:
Foi sempre a bombar, foi a melhor fonte que me passou pelas mãos a nível de durabilidade, e claro super silenciosa pelo ano dela.

Agora surgiu aqui uma fonte dell, será que aguenta um Phenom II X3 com HD4770?

Estou na dúvida apesar de ser Dell, tem poucos Amperes nos 12V e nem se quer ficha de alimentação tem para gráfica

 
Acham que uma BitFenix Whisper M 550W aguenta com uma RX 5700 XT? Estou inclinado para esta fonte num sistema que estou a montar com objectivo de um upgrade no futuro próximo. Eu diria que sim já que o resto do sistema puxa pouco e não tem OC (Ryzen 2600)..
 
Acham que uma BitFenix Whisper M 550W aguenta com uma RX 5700 XT? Estou inclinado para esta fonte num sistema que estou a montar com objectivo de um upgrade no futuro próximo. Eu diria que sim já que o resto do sistema puxa pouco e não tem OC (Ryzen 2600)..

É provavelmente a melhor fonte que podes comprar de momento abaixo dos 100€. A Formula e WhisperM são unidades brilhantes.
 
Foi sempre a bombar, foi a melhor fonte que me passou pelas mãos a nível de durabilidade, e claro super silenciosa pelo ano dela.

Agora surgiu aqui uma fonte dell, será que aguenta um Phenom II X3 com HD4770?

Estou na dúvida apesar de ser Dell, tem poucos Amperes nos 12V e nem se quer ficha de alimentação tem para gráfica


Não confies nos conversores Molex 4pin para 6pin. Por isto, não recomendo que a uses.
 
Era o que suspeitava, para não ter se quer ligação para gráficas PCI-EX provavelmente não tem sumo ou anda com elevada carga.

A partida vou para a VS450w já li as reviews sobre ela chega e sobra.

Pois as EVGA que iria pedir está esgotada e ainda por cima o pessoal está de férias.

Devo comprar esta semana.
 
Era o que suspeitava, para não ter se quer ligação para gráficas PCI-EX provavelmente não tem sumo ou anda com elevada carga.

A partida vou para a VS450w já li as reviews sobre ela chega e sobra.

Pois as EVGA que iria pedir está esgotada e ainda por cima o pessoal está de férias.

Devo comprar esta semana.

Sim, é a tua melhor compra de baixo custo.
 
Esta DELL só para sistemas com iGPU ou algo tipo GT 1030...

Com Phenon II + HD 4770 tem que ser mesmo algo com mais sumo.

Se bem que pensava em talvez trocar a gráfica por uma GTX 1050 (ti), alem de mais power, consome bem menos ou até algo mais básico se não usa para jogar.
 
Foi sempre a bombar, foi a melhor fonte que me passou pelas mãos a nível de durabilidade, e claro super silenciosa pelo ano dela.

Agora surgiu aqui uma fonte dell, será que aguenta um Phenom II X3 com HD4770?

Estou na dúvida apesar de ser Dell, tem poucos Amperes nos 12V e nem se quer ficha de alimentação tem para gráfica

fonte com 216W max em 12 V
cpu + Gráfica = 180W base
CPU com 4 núcleos activos 120W ...

não dá, a probabilidade de queimar o transformador é muito alta.

Sou novo por aqui, e estranhei o modo como falam das fontes de PC e o conceito de uma boa fonte, haverá por aqui alguma descrição do critério para uma boa fonte de PC

Bons PCs para todos são os meus votos
 
Esta DELL só para sistemas com iGPU ou algo tipo GT 1030...

Com Phenon II + HD 4770 tem que ser mesmo algo com mais sumo.

Se bem que pensava em talvez trocar a gráfica por uma GTX 1050 (ti), alem de mais power, consome bem menos ou até algo mais básico se não usa para jogar.
É de uma torre de um Pentium 4 [emoji1787]
Era para ver se aproveitava, mas já falei com o meu irmão,vai ser a VS 450w
 
Back
Topo