Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Eu também comprei a gold a 89€ e estou muito contente pela compra. A esse preço comprar a platinum é de aproveitar pois a promoção para já é só durante este fim de semana [emoji106][emoji41]
 
Seasonic PRIME Ultra 550W Platinum Full Modular

Vale a pena por 89 euros?

Essa fonte e simplesmente do topo de gama do mercado a minha GX 550w gold custou esse preço, se quiseres trocamos :D
Se precisas de uma fonte aproveita vale cada centimo pk cada vez ha mais relatos de roturas de stock por causa do covid19.

Cps
 
La esta, se venderes essa por 40/50€ vale mt a pena aquilo e um "luxo" de PSU se tens um sistema recente vai para uma fonte com DC-DC.

Tens a Prime Snow Silent 650w 99€ ... wow!
 
Última edição:
Seasonic Prime Snow Silent 650w a 99€ é de aproveitar? dá para todas as buids com um cpu e uma gráfica? o jonnyguru nao tem review desta unidade. Como são os cabos, não tem condensadores nas extremidades pois não? eheh e relativamente ao som da ventoinha. a seasonic é um pouco hit or miss?

Obrigado
 
Da para quase qualquer build "desktop" com 1xCPU+1xGPU sim. Ha review no site kitguru (se bem me lembro). Os cabos sao pretos e nao tem condensadores embutidos. A ventoinha e silenciosa(inaudivel) ate tipo 450w carga. Tem fanless,mas nao recomendo usar...

Em relacao ao hit or miss desde o me primeiro C2D que uso seasonic nunca tive de fazer RMA de nenhuma, mas ha relatos de algumas que sim. Isso e normal Corsair igual,superflower igual.

Cps
 
Boas pessoal, não sei se é o melhor tópico mas aqui vai.

Montei uma build nova a pouco tempo mudei mb RAM e cpu de resto deixei tudo..

Tudo a funcionar até hoje.. Tenho por hábito desligar a fonte no botão quando desligo o PC pois não sei porque deixame os USB ligados quando já desactivei, então desligo mesmo a fonte.

E uma xfx TS 750 com uma 1080, 3700x, B550 tuf gaming plus, gskill trident z 3200mh 16gb

Sempre funcionou tudo direito até hoje à tarde parar de jogar, desliguei a fonte como faço sempre, a hora de jantar ligo a fonte pá dar boost ao PC e nada.. Liga-me os USB, mas de resto nada.. Nem vents, nem cpu, nada mesmo.. Só mesmo os USB e que dão vida..

Já troquei a pilha, já tirei a ficha e voltei a ligar, desliguei o cpu e a gráfica pá ver se dava vida e nada..

O meu problema, a fonte morreu? Poderá ser a mb? Cpu?

Se tiver de trocar seria para qual visto o setup que tenho, estaria a pensar pelo menos 650w

A compra neste caso é para ontem pois preciso mesmo do computador, não serve só para jogar. Obrigado e cumprimentos!
 
Se tiveres um multímetro, em modo voltímetro, desliga as fichas da fonte dos componentes, faz shunt do fio verde para qualquer fio preto na ficha da MB e se a ventoinha da fonte trabalhar vais testando com o multímetro todas os fios e vais vendo que tensão tens em cada um. Sem saber se é assim ou não que se testa uma fonte sem ter mais nenhuma de momento para substituir e tirar a prova dos 9 era assim que eu faria, mal não vais fazer a nada.

ConectorATX.png
 
Não tenho nada disso em casa para testar, problema é que tenho medo de trocar a fonte e pode não ser esse o problema, entretanto se trocar esta a pensar na prime snow silent 650w 80plus platinium full modelar.

Mas lá está se não for da fonte estou bem lixado..
 
Tive aqui entretido e lá me safei, infelizmente temo dizer que é da fonte, fiz a ligação à tal moda antiga como mencionado, e a ventoinha arrancou, assim que liguei uma fan morreu. Testei várias vezes para ter a certeza, deduzo que não tenha energia pá arrancar o sistema vou arriscar e trocar de fonte, está também já tá velhinha.
 
A fonte em questao ao preco actual ja esta cara tens outras agora.

Fonte Seasonic FOCUS Plus 650W 80Plus Gold Full Modular
<ou s bitefenix 650w ambas +- 95€
 
Última edição:
Seasonic Prime Snow Silent 650w a 99€ é de aproveitar? dá para todas as buids com um cpu e uma gráfica? o jonnyguru nao tem review desta unidade. Como são os cabos, não tem condensadores nas extremidades pois não? eheh e relativamente ao som da ventoinha. a seasonic é um pouco hit or miss?

Obrigado

Sim, é uma aquisição fenomenal pelo custo.

O site JG já morreu para reviews. Infelizmente o tipo que tratava do assunto adoeceu gravemente...

Neste momento a referência é o Aris que publica na TPU / Toms Hardware.
 
Boas pessoal, não sei se é o melhor tópico mas aqui vai.

Montei uma build nova a pouco tempo mudei mb RAM e cpu de resto deixei tudo..

Tudo a funcionar até hoje.. Tenho por hábito desligar a fonte no botão quando desligo o PC pois não sei porque deixame os USB ligados quando já desactivei, então desligo mesmo a fonte.

E uma xfx TS 750 com uma 1080, 3700x, B550 tuf gaming plus, gskill trident z 3200mh 16gb

Sempre funcionou tudo direito até hoje à tarde parar de jogar, desliguei a fonte como faço sempre, a hora de jantar ligo a fonte pá dar boost ao PC e nada.. Liga-me os USB, mas de resto nada.. Nem vents, nem cpu, nada mesmo.. Só mesmo os USB e que dão vida..

Já troquei a pilha, já tirei a ficha e voltei a ligar, desliguei o cpu e a gráfica pá ver se dava vida e nada..

O meu problema, a fonte morreu? Poderá ser a mb? Cpu?

Se tiver de trocar seria para qual visto o setup que tenho, estaria a pensar pelo menos 650w

A compra neste caso é para ontem pois preciso mesmo do computador, não serve só para jogar. Obrigado e cumprimentos!

Já tem uns anos valentes a tua TS, pode ter ido à vida. Testa com outra fonte, nem que seja só ligada à board para verificares que fazer power up.

Se efectivamente necessitares de uma unidade nova, pensa na Bitfenix Formula 550W ou outra presente no guia da primeira página deste tópico da mesma gama ou superior.
 
Acabei por ir pá Snow Silent platinium, gastei mais do que queria, mas isto das fontes anda tudo esgotado e nas lojas habituais acabei por conseguir. Como disse, tinha alguma urgência. Felizmente era da fonte, montei tudo e está tudo a bombar, falta fazer uns testes mais intensivos pá ver como se comporta, mas ate agora bastante satisfeito e os 12 anos de garantia também são uma mais valia. Mas obrigado, pois este tópico ajudou sem dúvida a escolher a fonte!

Edit: Faz algum mal, cada vez que desligo o PC, desligar a fonte no botão? Eu fazia antes isso, agora nesta board não consigo desligar os leds dos componentes, mesmo na bios meto em off mas continuam a ficar acessos, aliás já consegui desligar os do teclado e do rato menos do microfone que está ligado por USB.
 
Última edição:
Back
Topo