Fontes de alimentação - Guia na primeira página

fonte com 216W max em 12 V
cpu + Gráfica = 180W base
CPU com 4 núcleos activos 120W ...

não dá, a probabilidade de queimar o transformador é muito alta.

Sou novo por aqui, e estranhei o modo como falam das fontes de PC e o conceito de uma boa fonte, haverá por aqui alguma descrição do critério para uma boa fonte de PC

Bons PCs para todos são os meus votos

https://forum.zwame.pt/threads/fontes-de-alimentacao-discussao-geral.416907/page-283

Tens ai um guia. Pode-te dar uma ideia do que é uma boa fonte.
 
Pois, mas não tem comparação possível com a que foi mostrada.
Também aqui mora uma HX520 a caminho dos 15 anos e uma HX750 a caminho dos 10 anos...
 
A minha Corsair tx-650w vai fazer 10 anos em dezembro e vai para ao ryzen 5 quando o comprar ;)
um colega meu que é user daqui,também tem essa e já vai para 10anos, como a minha antiga Antec TP 650W mas essa aínda está folgada, pouco ligo.

Uma boa fonte apesar da idade não significa que seja perigoso para um sistema recente, aliás preferia colocar uma fonte dessas do que colocar uma baixa gama ou lixo.
 
São plataformas desactualizadas. Mas, já existindo e estando em bom estado de funcionamento, podem ser aproveitadas.

Cá em casa também vive uma Antec EarthWatts 650W, vai para 12 anos de uso e continua a funcionar.

Mas isso, já é o esperado de qualquer unidade que provenha da Delta.
 
Boas malta, antes de mais peço desculpa se não estou a fazer a minha dúvida no tópico correto.

Eu tenho uma Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
Motherboard MSI h170 Pro-VDH
8 de RAM
CPU I5 6600 @ 3.30 GHZ

Eu formatei o meu PC a alguns dias e agora voltei a instalar os jogos e percebi que apesar de ter os mesmos fps noto que a jogabilidade está estranha, quando faço flikshot percebo que no momento que rodo não sinto aquela fluidez que notava antes, já tentei mudar as definições da Nvidia mas pouco muda
Obrigado pela atenção
 
Já tenho a VS450 ainda não abri mas nota-se que é bem pesada, quase tanto como a minha XFX 450w.
Comprei na nova loja de Gaia que abriu no sábado, talvez monte amanhã
 
A minha Corsair tx-650w vai fazer 10 anos em dezembro e vai para ao ryzen 5 quando o comprar ;)
São fontes bem mais capazes do que a DELL indicada, alem disso uma coisa é teres já uma boa fonte, outra e o caso dele cuja fonte estragou e trocar por outra fonte já bem usada, neste caso é logo novo ou algo semi novo (max 1 ano de uso).

Eu usei uma Antec Truepower new 750w por 10 anos também e estava rock solid! Troquei por uma RMx mais para ter uma plataforma moderna, fan stop e full modular, embora a idéia inicial seria uma Silverstone SFX 500w (mas a Vega 56 não gostou dela...).
 
Fonte já está no sítio, afinal é mais leve e mais pequena que a minha XFX, mas sempre é mais robusta que a Dell[emoji28]
Não parece má fonte por 40 paus, vinha bem embalada, bem construída.
É silenciosa, faz mais barulho o resto das ventoinhas da caixa, troquei o X250 Pelo Phenom II X3 720 já parece outro PC, mesmo sendo um processador antigo mexe-se muito melhor, então com SSD maravilha, o meu sobrinho já tem PC para mais uns tempos assim o Ryzen fica adiado
 
Alguém sabe a diferença entre as novas Seasonic Core GM e as Seasonic Focus GM? Pelo que apurei no site da seasonic a Focus tem uma ventoinha melhor, mas a nível de tudo o resto parecem-me iguais.
 
Alguém sabe a diferença entre as novas Seasonic Core GM e as Seasonic Focus GM? Pelo que apurei no site da seasonic a Focus tem uma ventoinha melhor, mas a nível de tudo o resto parecem-me iguais.

Não existem reviews, pelo que não se sabe ao certo.

Segundo a Seasonic:

FOCUS PX = FOCUS PLUS PLATINUM;

FOCUS GX = FOCUS PLUS;

FOCUS GM = FOCUS GOLD.

Não existe informação oficial sobre que plataforma utilizam as as Core, mas o que faz mais sentido é usarem a mesma plataforma das FOCUS GOLD.

A diferença de preço está na ausência de ventoinha FDB (neste caso é Sleeve Bearing) e semi ou ausência de modularidade.

Logo, CORE GM = FOCUS GOLD + Sleeve Bearing + Semi/Fixed cables + 7 anos de garantia.

FOCUS GM = FOCUS GOLD + FDB + Semi + 7 anos de garantia.

O novo modelo de nomes das fontes passa a ser este:

0T8SzKB.jpg
 
Última edição:
Olá,

Em termos de tecnologia/plataforma/proteções/etc, qual destas fontes é preferível:
1) Cooler Master 500W B500 VER.2 RS-500-ACAB-B1
2) Seasonic S12II 430W SS-430GB
?

Não é para comprar, já foram compradas, é apenas para decidir qual é preferível usar. O sistema é quad core básico, consumo tipicamente inferior a 100W (não tem placa gráfica discreta).
 
Olá,

Em termos de tecnologia/plataforma/proteções/etc, qual destas fontes é preferível:
1) Cooler Master 500W B500 VER.2 RS-500-ACAB-B1
2) Seasonic S12II 430W SS-430GB
?

Não é para comprar, já foram compradas, é apenas para decidir qual é preferível usar. O sistema é quad core básico, consumo tipicamente inferior a 100W (não tem placa gráfica discreta).

Qual das duas tem menor tempo de uso?

Apostaria naquela que tiver menos. A S12 430W remonta a 2007...pelo que se for esse o caso e tiver bastantes anos de uso, qualquer hipotética vantagem sobre a B500 estaria desfeita.
 
Última edição:
Como disse, estão praticamente novas. Não tiveram uso intensivo e prolongado, apenas o uso referido de dias/semanas em PCs básicos (menos de 100W em carga máxima).
 
Back
Topo