Fontes de alimentação - Guia na primeira página

A Seasonic Snow Silent 650W 80 Plus Plat esteve a 95€, ha cerca de 1 mes :P

Com RGB Fonte Modular Super Flower Leadex III ARGB 650W 80+ Gold 99€ , penso que isto tem RGB controlavel por software vê nas reviews.
 
Após ler atentamente as 29 páginas até ao momento neste tópico, tive as minhas dúvidas esclarecidas... mas fiquei com outras

Reduzi a 3 possíveis opções, mas de "intervalos de preços bastante diferentes".
Agora o meu problema não é bem as características internas da fonte ou ser ou não modular pois caso contrário provavelmente iria para a Seasonic pelo valor e também pelas sugestões aqui dadas.

O problema passa (na minha cabeça) por ter decidido comprar um pc novo para o puto "low budget".

Ja comprei a Caixa, e a escolha foi uma caixa micro-atx a Cooler Master Q300L.
E aqui que reside o meu problema, a fonte fica em baixo.

A posição em que a fonte é montada vai-me fazer com que os labels laterais das fontes "fiquem de cabeça para baixo" e também da ventoinha da mesma para baixo. Se é que me faço entender aqui fica a foto com uma montada correctamente.
edge-to-edge-side-panel-imageleftorright.png


Será que estou a pensar bem ou mal e a fonte fica correctamente montada ????? Pelo que vejo a posição de fixação cria-me esta dúvida.

Neste momento e menos relevante, 450w chegará perfeitamente para a máquina que estou a ponderar:

  • AMD Ryzen 5 3400G, c/ Radeon RX Vega 11
  • Board Gigabyte ou MSI B450M
  • 16GB Ram Gskill RGB
  • 1 Disco SSD + 1 HDD 1TB

Se puderes, paga o extra pela Whisper. É normal ficar virada para baixo.
 
Curiosidade. A minha TX850M V2 80 Bronze chega para um Ryzen 3900x + RTX 3080? Já a tenho desde 2014. Até agora zero problemas, mas como passou já uns belos anitos, não sei se poderá trazer problemas.
 
Curiosidade. A minha TX850M V2 80 Bronze chega para um Ryzen 3900x + RTX 3080? Já a tenho desde 2014. Até agora zero problemas, mas como passou já uns belos anitos, não sei se poderá trazer problemas.

A plataforma "escapa". Se vais investir essa ordem de valores, adquire uma fonte condizente, já que existem unidades vastamente superiores por valores "quase simbólicos" em proporção ao custo desse bundle.
 
A plataforma "escapa". Se vais investir essa ordem de valores, adquire uma fonte condizente, já que existem unidades vastamente superiores por valores "quase simbólicos" em proporção ao custo desse bundle.

Até 150€, qual será a melhor fonte de 850w que se arranja? Consigo arranjar numa loja nacional a Seasonic Focus Gold GX 850w full modular por 139€. Será a melhor que se arranja em lojas nacionais ou amazons?

Consegue-se também arranjar uma EVGA SuperNOVA 850 G3, 80 Plus Gold 850W por 162€ mas não sei se será melhor que a seasonic?


EDIT: Essas fontes são bem melhores que a minha atual?
 
Última edição:
Fonte Modular Seasonic Focus PX-750W 80+ Platinum 140€
Fonte Modular Seasonic Focus PX-850W 80+ Platinum 150€.

Esquece a GX, é inferior, consegues melhor pelo preço.
 
Se for mais barata que a Seasonic Focus Gold é ligeiramente melhor até =)

Internamente e igual ha Corsair RMx

Ate por 120€, pk nao das mais 20€ e vais buscar uma PX 750w que chega bem para 1 3080 por exemplo, nao me digas que vais comprar uma 3090 lol...
 
Última edição:
Pessoal tenho uma Corsair TX 650w v2, e pretendo dar upgrade para uma RTX 3080, e quando possível um ryzen 9 dos zen3. Sei que os ZEN3 ainda não saíram nem se sabe muito, mas será que devo considerar upgrade á PSU?
 
Essa é de que ano? É que os nomes dos modelos da Corsair mantem-se e os components/OEM internos vão variando, em potencia aguenta.

E a TX-650 V2 Bronze de que ano?:p
 
Pessoal tenho uma Corsair TX 650w v2, e pretendo dar upgrade para uma RTX 3080, e quando possível um ryzen 9 dos zen3. Sei que os ZEN3 ainda não saíram nem se sabe muito, mas será que devo considerar upgrade á PSU?

Não recomendo. Aposta numa plataforma mais recente. Se ponderas a 3080...podes investir 100€ numa fonte "à medida".
 
Qual o valor que pensas gastar numa fonte?

Fonte Modular Seasonic Focus GX-650W 80+ Gold 10anos
ou
Fonte Modular BitFenix Whisper M 650W 80+ Gold 95€ 7anos

Fonte Modular Seasonic Focus PX-650W 80+ Platinum 120€ 10 anos
Cps
 
Última edição:
Back
Topo