1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Discussão em 'Desktops' iniciada por SVM, 18 de Julho de 2019. (Respostas: 754; Visualizações: 36077)

1. pereira2088

pereira2088 Power Member

podias dizer qual o código do produto? o da loja não bate certo com os do site.

2. DiogoAntunes

DiogoAntunes Power Member

Codigo do produto é isto que te referes ref do modelo SSR-650P ?
    SSR-650PD2

Seasonic Prime Snow Silent 650w 80 Plus Plat.
    Cps

Última edição: 7 de Outubro de 2020
  3. pereira2088

pereira2088 Power Member

sim, porque no site da loja está este SSR-650PD e no site da seasonic está isto SSR-650PD2-SnowSilent (sendo o SSR-650PD2 o modelo preto)

4. DiogoAntunes

A fonte é a V2, está no autocolante principal na unidade (penso eu, nem olhei bem para aquilo ainda xD)
    Por dentro devem ser quase iguais só deve mudar a pintura do housing/chapa é uma questão de ir ver os internos da outra.

Qd chegar a casa ja te digo, mas penso ser o SSR-650PD2-SnowSilent , que devem ser a msm coisa só muda a tinta :p

A que falo que devem ser "igual" "Seasonic PRIME Ultra 650 Platinum" , o V2 desta snow silent não sei o que é diferente alguma correçãozita, não te sei dizer.

EDIT: A minha diz SSR-650PD2 , confirmo.

Cps

Última edição: 9 de Outubro de 2020
  5. Que fonte recomendam para um ryzen 3100/ rx 580 por volta de 50/60 euros ?

6. DiogoAntunes

Nova talvez a Seasonic S12III 500/550 +- 52€ , mas penso se ha uma loja que vende a Seasonic COre GC 500w a +- 67€ ou a BitFenix - Fonte Formula 450W 80+ Gold 64€

7. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

A Seasonic Focus GX Gold 650w aguenta um 3700X com uma 3080?

8. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Obrigado tambem tinha essa ideia em mente de uma Focus GX de 650W com um Ryzen 3700X e uma 3080 aguentar sem grandes problemas.

9. White Cupra

White Cupra Power Member

Bem, a minha escolha deu uma pequena volta e decidi-me por agora pela Seasonic S12III 500w 80+ Bronze. Por 40 Euros nova, não pensei mais duas vezes. Vou começar a montar o sistema. Se sentir necessidade mais tarde troco-a para a minha torre mais antiga pois a que tenho já deve lá estar à mais de 10 anos...

10. SVM

SVM Power Member

Não recomendo lá muito a SIII 500-550W. A Seasonic perdeu uma boa oportunidade, porque são group regulated e tenho dúvidas se o Q.C está assegurado.

11. Websync

Websync Suspenso

E se não me engano o modelo de 650 já é dc-dc certo?

12. White Cupra

White Cupra Power Member

Já chegou, e já a coloquei na caixa...

[​IMG][​IMG] [​IMG]
    Gostei do acabamento da mesma, para uma das fontes mais baratas acredito que me vá servir por um tempo até conseguir arranjar um negócio melhor...

13. Websync

Websync Suspenso

Não stresses muito, é uma fonte excelente para o que vai alimentar, não vais ter problemas nenhuns.

14. Raen

Raen Power Member

Recomendo:
    https://www.brennenstuhl.com/pt-PT/...imera-line-wattage-and-current-meter-pm-231-e

Encontras em Portugal na cadeia de lojas de bricolage mais conhecida, ou então na Amazon.

15. Lbboy

Lbboy Power Member

tou em vias de vender o meu pc e ja a montar o proximo..

Como tenho de momento uma Corsair AX860 que deve ir embora com o meu sistema queria algo a volta da mesma qualidade/potencia/eficiencia.. minimo platinium.. vale a diferença de preco de platinium para titanium ? O computador esta ligado todos os dias mas nao 24 horas dia

Seasonic Prime PX850 (204-215 euros) vs Prime TX850 (243euros)mas parece haver falta de stock em todo o lado dos modelos de 800W

Escolha mais racional sera talvez a Seasonic Prime PX750 (165 euros aqui na alemanha ) ? TX750 ja vai para valores mt proximo da PX850

Alguma alternativa da Enermax boa relativamente a Seasonic ?

N quero nada da corsair.. enjoei :\

Última edição: 17 de Outubro de 2020
  16. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Quero comprar uma Seasonic Focus PX-750W 80+ Platinum mas está esgotado em todo o lado. Passa-se algo com o mercado das fontes?

17. Lbboy

Lbboy Power Member

ja tinha ouvido falar de alguns problemas de produçao talvez relacionado com o covid.. mas isto foi em Marco Abril

18. White Cupra

White Cupra Power Member

Confirmo que estão muitas fontes dessas esgotadas. Consultei agora os stocks e essas gamas estão tudo á espera.

19. DiogoAntunes

Sim o problema nao e produção e a procura e a importação/transporte. Sim por causa de questões sanitárias.

Última edição: 17 de Outubro de 2020