Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Alguém me sabe dizer se a fonte de alimentação Asus ROG Strix 750W vale a pena? Vou comprar uma rtx 3080 ou uma rx 6800xt ainda não sei e queria trocar de fonte, dentro dos 750/850W, com orçamento de cerca de 120~150 euros.

Whisper M 750W ou Seasonic Prime se em promo.

A Asus ROG Strix é uma Focus GX 750W. Não sou especial fã das Focus.
 
O 3600x é um cpu de 95w tdp.
A 3080 é um gpu com 320w tdp

Mesmo que facas oc e que enchas a caixa cheia de rgb e ventoinhas etc estás á vontade, especialmente com uma focus plus.
 
Ia comprar uma Ss focus px 750 platinum mas não há stock em lado nenhum... Entretanto vi uma loja com a px 750 titanium (px não é suposto ser só platinum?) ao mesmo preço da plat, supostamente até é superior e posso comprar, certo?
A fonte em questão é para um 5900x e uma 3080, com possibilidade de OC.

Edit: pela descrição da loja, enganaram se no título, parece ser mesmo a plat e não titanium.
 
Última edição:
Comprei online uma Seasonic Gold+ 650W full modular, para uma amd 5800x e provavelmente uma gráfica 6800xt.
Apesar de dizerem que chega perfeitamente 650W, nao é melhor devolver a 650W e trocar pela 750W, já que tá dentro dos 14 dias?
 
Fractal ION+ 860w 80 plus plat. 140€

650w da para esse PC sem abusar de OC's, mas eu a ti comprava eu algo melhor que 80 plus gold (que é tipo standard hj em dia)

Eu pretendo fazer OC, e deixar alguma margem para futuros componentes. Ando mesmo para comprar uma FOCUS PX-750 plat mas não me importava de dar um pouco mais e ter 850, embora saiba que 750 chegam e sobram.
 
Viva! Tenho uma Corsair VS550 e gostava de saber se aguenta um ryzen 3600 e talvez uma rtx 3070.
Tenho a fonte num PC secundário e queria saber se devia comprar uma nova ou se posso aproveitar esta, visto estar a montar uma nova build com as specs mencionadas.

Cumps!
 
Se tens a fonte a uso num PC secundário deixa a tar pk esse fonte não é nada de especial para os dias de hj.

É a antiga 80 plus white certo?compra uma coisa melhor definitivamente.
 
Bem tinha uma Coolmaster V700 Gold a fugir :joker:para Platinum segundo diziam as reviews e um dia destes ouvi "bum" de seguida cheiro a queimado e o PC nao ligava,em principio foi na tomada onde estava o PC unicamente ligado á mesma(penso eu,que nunca mais liguei nada á mesma) entretanto comprei uma fonte em promo por menos de 50eur full modular para desenrascar(Seasonic M12 II bronze Evo Edt 520w)a V700 serviu o seu proposito pois nunca me deixou mal e mesmo depois de berrar seja por causa de X ou Y(nao sei)fez com que nenhum componente fosse com ela,agora vou montar novo PC(Amd 5600+3070 ou 6800)e so vou ficar com a caixa 600T e ando a ver uma fonte sem arrombar a carteira foi me sugerido a Whisper 650w Gold e para meu espanto parece ser tudo Gold hoje em dia:Daté vi uma Fractal Design Ion+ 660w Platinum(118EUR) mais barata que uma Gold da mesma marca neste caso a Fractal D. Ion SFX-L 650W(120EUR),nao queria esticar o orçamento mas sei bem que uma fonte em condiçoes pode fazer a diferença,esteticamente a Seasonic Prime Snow Silente 650w Platinum que ja acho o preço demais(130eur)caia que nem uma luva ate pela cor branca na nova Build mas acho que nao necessito de algo assim tao bom,o que sugerem que seja relativamente novo e se me souberem explicar o porque da diferença de preços da Gold e Platinum da mesma marca que falei agradecia,cumprimentos.;)
 
99€, sim foi o que paguei pela minha =) Devias ter apanhado uma qd tiveram a esse preço .
A M12 II, tb nao foi lá grande compra S12II é algo bem antigo ja com algumas falhas/vunerabilidades apontadas.

Ate no forum tens aqui melhor usadas com garantia, visto que és power member
Cps
 
Back
Topo