Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Que grande preço esse:beerchug: ,a S12 II (46eur)foi mesmo para desenrascar e como os componentes que tenho nesta altura sao fracos se acontecer algo nao tem stress arrisquei e sem problemas ate hoje.
 
Tenho uma bitfenix whisper de 750w e comprei a msi 3080 gaming Trio que precisa de 3 cabos de 8 pin para a alimentar, a minha questão é se posso colocar um cabo pcie que divide em 2 de 8 pin e um de 8 pin ou se irei é ter problemas assim? Os cabos que vai ser usados são todos os que vieram com a fonte.
 
Última edição:
Depende de como é a construção deste cabo em Y.

Se tiver fios 16AWG do conector na fonte até o primeiro conector, é na boa. Se for tudo 18AWG, recomendo ligar 3 cabos independentes.

Só que parece que todos os fios são 18AWG...

eu usei um cabo em Y numa Vega 56 e não teve problemas nenhuns, mas pronto a placa é de 220w. Agora aí tens um monstro que vai puxar na boa uns 125-150w por conector :004:
 
A fonte só tem 2 cabos independentes de 1x8 pin o resto é tudo em Y. Também tenho a vega ligada em Y e nenhum problema, a MSI 3080 Trio gasta 340W. Talvez a ser uma fonte de qualidade não terei problemas de usar um cabo em Y e outro cabo normal de 1x8pin mas tenho essa dúvida.
 
Depende de como é a construção deste cabo em Y.

Se tiver fios 16AWG do conector na fonte até o primeiro conector, é na boa. Se for tudo 18AWG, recomendo ligar 3 cabos independentes.

Só que parece que todos os fios são 18AWG...

eu usei um cabo em Y numa Vega 56 e não teve problemas nenhuns, mas pronto a placa é de 220w. Agora aí tens um monstro que vai puxar na boa uns 125-150w por conector :004:

Estive a pesquisar e tambem existe pessoal como eu na duvida em relação a esta 3080 da MSI e segundo o GPUZ só o conetor de alimentação mais á esquerda da gráfica é que consome perto dos 150W e ai convém colocar apenas o cabo normal de 1x8pin, os outros 2 conetores consome entre os 65 e 75w cada por isso segundo o pessoal pode-se usar sem problemas ai os cabos em Y aliando que a gráfica vai buscar perto de 50w ao slot pcie penso que talvez não tenha problemas.
 
Alguém reparou que parece que há uma "shortage" de gama média/alta de fontes de alimentação?
Queria reformar a minha Corsair hx750 com 10 anos e não encontro lojas com fontes de 750/850w da Corsair / seasonic 80+ platinum / Titanium .
 
Sim isso tb tem a ver com a pandmia/proucura, e tb dificuldade de importacao desses produtos. Alem do mais como mt fabricas de components fecharam na china por causa do Covid19 a producao tb diminui..... (ou seja td junto)
 
Eu tive sorte com a minha Enermax Tytan .. queria uma titanium e as seasonic andam todas esgotadas .. vi uma campanha do Ebay junto com outras lojas e comprei esta Tytan 1050W por 215 euros.. passado uma semana esgotaram todas e previsao de entrega de varias semanas e subiram em todo o lado para acima dos 300 euros
 
Eu tive sorte com a minha Enermax Tytan .. queria uma titanium e as seasonic andam todas esgotadas .. vi uma campanha do Ebay junto com outras lojas e comprei esta Tytan 1050W por 215 euros.. passado uma semana esgotaram todas e previsao de entrega de varias semanas e subiram em todo o lado para acima dos 300 euros

Grande fonte.
 
Grande fonte.


literalmente xD

125397436_2878317475828568_4006985622908282194_n.jpg
 
Malta ando a procura de fonte de 1000w...ando de olho numa evga supernova g2 a pouco menos de 200€...

Seria para substituir a minha ocz 1250w que apesar de ainda estar funcional faz coil whine qd puxo pela minha gráfica atual... O que em alguns jogos mais calmos tipo AOE3 me irrita.... (curiosamente qd tinha 2 gtx570 em sli não se keixava [emoji23][emoji23])
Acima de tudo procuro fonte silenciosa... Está por exemplo antes de desenvolver o cool whine nc dei por ela... N favo questão de ser titanium... Para mim gold chega... Mas se souberem de outra superior dentro dos mesmos valores tou aberto a sugestões
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer a diferença entre estas duas fontes pois não percebo a de Platinum ser mais barata que a Gold,será de uma ser mais antiga que outra?
Fractal ion+660w platinum-117eur
Fractal SfX-L 650w Gold-119eur
 
Malta ando a procura de fonte de 1000w...ando de olho numa evga supernova g2 a pouco menos de 200€...

Senão vais ter 2 graficas não precisas de 1000w. Podes ir para 850w , tens fontes gold a 130€ 850w , Platinum só ha volta de 200€.

Mas eu se investi-se 220€ numa fonte ia para a Corsair AX850 850W 80 Plus titanium.
 
A cena é k apesar de só ter uma gráfica atualmente.... Tenho 6 hdds no pc... Placa de som....umas 9 ventoinhas 2 controladores de fans um deles inclusive é dakeles com LCD... E prefiro ter alguma margem de manobra... De qualquer forma vou dar uma vista de olhos nessas fontes
Já para não falar que tanto cpu como gargica estáo e com OC
 
Bem entretanto andei a ver mais fontes.... E já you a ver que isto já está como as gráficas... Tá escasso em todo o lado e provavelmente não se pode comprar as que se quer...mas sim a que aparecer em stock [emoji23][emoji23]
 
Back
Topo