Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Boas, preciso de uma ajuda se puderem ajudar agradeço.
Eu tenho tido problemas com o meu desktop e caso seja problema da fonte não sei qual a que devo comprar e depois ainda tenho o problema de nao poder ser uma fonte cara além de querer uma coisa razoável.

O que tenho fica aqui.
Board: asus prime H310M-A R2.0
Cpu: intel i5 9600kf
Ram: 1x 16gb ddr4 2600 ou 3000 kinstong
Gráfica: asus nvidia gtx 1660 super evo oc 6gb ddr6
HDD: 3 (2x250gb e 1x 500gb)
Fans: 5x
 
Tem calma, testa primeiro a fonte que tens a ver se é daí, só depois disso avança para a compra. Mas não tem nenhum mal em perguntares aqui por uma fonte que se adequa ao teu sistema, assim já ficas com o dedo no gatilho se efectivamente for da fonte!!!
 
Tem calma, testa primeiro a fonte que tens a ver se é daí, só depois disso avança para a compra. Mas não tem nenhum mal em perguntares aqui por uma fonte que se adequa ao teu sistema, assim já ficas com o dedo no gatilho se efectivamente for da fonte!!!
Nao tenho como testar devido a nao ter mais nenhuma para ver se seria da fonte, como disse no outro post que abri nao mudei de fonte por nao ter tido problemas e tambem nao tenho mais nenhuma para fazer o despiste.
 
@xXSantyXx se estás mesmo à rasca compra outro modelo, tens por aí as bitfenix e as superflower que são se qualidade semelhante e existem em stock a preços decentes, claro que não terás o mesmo período de garantia mas daquilo que pesquisei nos últimos tempos são opções bem viáveis.
 
Isto está mesmo complicado com o stock das fontes, parece pior que as RTX no caso das seasonic com mais de 750w..
deparei-me com o mesmo problema que tu... acabei por comprar uma asus thor que é basicamente uma seasonic prime com dissipadores maiores e mais umas mariquices, mantendo inclusive os 10 anos de garantia...
 
Não me importo de esperar, sei que tenho opções mas queria mesmo uma prime. Para já, só vai alimentar um 5900x stock, e uma 3080 mais tarde, a minha atual chega, nem que tivesse que andar para trás nos clocks não me importava.
 
@THESLB muito interessante.
Espero que este tipo de certificações seja uma realidade abrangente num futuro bem próximo.
A certificação 80+ é muito limitada e, claramente, leva a "enganos" na hora de comprar fontes.
Basta ver alguns post aqui no forum, em que algumas pessoas acreditam que se é 80+ Gold é porque a fonte é boa...
 
Boas, preciso de uma ajuda se puderem ajudar agradeço.
Eu tenho tido problemas com o meu desktop e caso seja problema da fonte não sei qual a que devo comprar e depois ainda tenho o problema de nao poder ser uma fonte cara além de querer uma coisa razoável.

O que tenho fica aqui.
Board: asus prime H310M-A R2.0
Cpu: intel i5 9600kf
Ram: 1x 16gb ddr4 2600 ou 3000 kinstong
Gráfica: asus nvidia gtx 1660 super evo oc 6gb ddr6
HDD: 3 (2x250gb e 1x 500gb)
Fans: 5x

acho que uma corsair ,seasonic evga ou xfx de 550w ou 600w ,seram sufecientes :)
 
Uma pergunta parva, porque.. ando com umas ideias parvas. :D

Uma fonte de 750W chegaria para uma 3090 e um 3950X? A pensar eventualmente que possa aguentar com o equivalente Zen4 quando for caso disso?

Tenho uma seasonic 850 platinum, mas estou a ponderar fazer aqui umas alterações que me obrigariam a trocar a fonte por uma small form... Mas tenho receio que uma fonte de 750 seja muito à pele..
 
Back
Topo