Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Há dias montei um PC para o miúdo, usando peças usadas que tinha cá por casa...Apenas para tele escola e afins... se não tivesse uma ocz zx 1250w por aqui parada teria provavelmente considerado essa koling
 
Meti esta fonte na minha máquina esta semana e até agora nada contra.
Apenas houve uns detalhes com que não estava a contar:
  • a fonte em si é maior do que anterior de 550w que tinha, o que me obrigou a alterar algumas coisas na caixa (é verdade que a culpa é minha por não ter visto as dimensões de antemão);
  • os cabos são bem mais rígidos que a minha fonte anterior. De certeza que os cabos são melhores, mas deste modo algumas manobras são bastante "desconfortáveis".

https://comparador.zwame.pt/produto/40756607/bitfenix-whisper-m-750w-80-gold
 
Alguém que tenha a BitFenix whisper m 750 me sabe confirmar se é normal ouvir o motor/rolamento da ventoinha?
A fonte é nova e confesso que não estava habituado a este barulho.
Facilmente o componente que mais ouço mesmo estando apenas a navegar na internet como agora que estou a escrever aqui.
Mudei a de posição mas também não melhorou.
 
Última edição:
Alguém que tenha a BitFenix whisper m 750 me sabe confirmar se é normal ouvir o motor/rolamento da ventoinha?
A fonte é nova e confesso que não estava habituado a este barulho.
Facilmente o componente que mais ouço mesmo estando apenas a navegar na internet como agora que estou a escrever aqui.
Mudei a de posição mas também não melhorou.

Eu não noto nada mas também costumo estar sempre a ouvir alguma coisa. Mas mesmo quando estou a jogar ou assim não notei nada de diferente em relação à minha fonte anterior.
 
Eu noto, não é nada de mais mas noto e abrindo a caixa apercebi-me que era a fonte.
A jogar aparentemente ouve-se menos.
Se abrires a caixa ouves um trrrrrrr... até fui verificar se não havia nada a embarrar na ventoinha.
 
Eu até fui ver e de facto não noto nada na minha. Mais depressa se ouve as ventoinhas do cpu que da fonte. Também posso não estar a puxar muito por ela para que a ventoinha se note.
 
Alguém que tenha a BitFenix whisper m 750 me sabe confirmar se é normal ouvir o motor/rolamento da ventoinha?
A fonte é nova e confesso que não estava habituado a este barulho.
Facilmente o componente que mais ouço mesmo estando apenas a navegar na internet como agora que estou a escrever aqui.
Mudei a de posição mas também não melhorou.

Hoje chegou-me uma MSI MPG-A750GF e embora não seja exatamente a mesma fonte, do que pesquisei são gémeas. Tenho exatamente o mesmo problema que tu... construí o meu sistema para o silêncio e o som que vem da fonte é também o mais audível. A melhor descrição que posso fazer é o som tipo de uma traineira, não em termos de volume é claro, mas em termos de cadência. Enquanto no meu sistema só oiço o suave som do ar a passar, na fonte parece que tenho ali um mini motor a diesel a trabalhar.

Tendo comprado na Amazon vou devolver e vou para a Fractal Ion+ que tinha sido a minha escolha inicial, mas como vi esta em promoção e a plataforma é bastante conhecida decidi arriscar... Há alguns relatos de estas, tais como as Whispers, poderem ser um pouco mais ruidosas que a média.
 
Também tenho esse problema com o minha whisper 750w. Quando estou em silêncio o barulho nota-se bem, o barulho vai acontecendo periodicamente.
Um pouco irónico dado o nome da fonte.
 
Alguém que tenha a BitFenix whisper m 750 me sabe confirmar se é normal ouvir o motor/rolamento da ventoinha?
A fonte é nova e confesso que não estava habituado a este barulho.
Facilmente o componente que mais ouço mesmo estando apenas a navegar na internet como agora que estou a escrever aqui.
Mudei a de posição mas também não melhorou.

Tenho uma de 550W e há muitos poucos dias adquiri uma de 850w e não ouço nada. Estive com tudo montado fora da minha torre e não ouvia mesmo nada. E tal como foi referido, o barulho do cooler do cpu, das ventoinhas da(s) gráfica(s), etc. abafa por completo tudo. Mesmo com a(s) gráfica(s) em modo zero rpm nas ventoinhas não ouço a fonte.
 
Última edição:
sinceramente nunca na minha vida me lembro de ouvir a fan de alguma fonte que tenha tido...nem mesmo quando era muido e usava fontes de qualidade duvidosa tipo eurotech, alguma vez ouvi as fans a fazer barulho....

de qualquer forma por norma uso fontes sempre com uma boa margem de manobra em relação ao consumo do pc...
atualmente tenho uma de 850W e o PC mesmo em carga nunca saca mais que 520W da tomada....acho que nem sequer deve ser suficiente para a fan começar a rodar...
 
Questão pertinente, tenho uma Seasonic SII 12 de 430w que entregou a sua alma ao criador ao fim de 2 anos e meio. Pelo que vejo tem garantia de 5 anos pela marca. Acham que compensa? Visto que em Portes vou deixar mais de metade do valor que paguei pela fonte?
Ela estava num Athlon II x4 630, com uma ATi 5870, 1 HDD e um SSD. Julgo que não estaria no limite do consumo pois não?
Estou a pensar meter lhe uma kolink de 600w.
 
Questão pertinente, tenho uma Seasonic SII 12 de 430w que entregou a sua alma ao criador ao fim de 2 anos e meio. Pelo que vejo tem garantia de 5 anos pela marca. Acham que compensa? Visto que em Portes vou deixar mais de metade do valor que paguei pela fonte?
Ela estava num Athlon II x4 630, com uma ATi 5870, 1 HDD e um SSD. Julgo que não estaria no limite do consumo pois não?
Estou a pensar meter lhe uma kolink de 600w.

Acho, até porque depois poderás vender.
 
Estive nessa situação há uns anos.
A fonte custou 125€.
Paguei cerca de 35€ para a enviar para a alemanhã mas penso que a minha pesava mais que a tua.
Acabei por a vender a fonte que me deram (nova) pois comprei outra (ficas sem ela 15 dias) por 50€.
Portanto, recuperei 15€ do que gastei nela.

Neste momento tenho outra seasonic focus plus gold 750w que começou a deitar faísca com uma ano e meio de utilização.
Mas esta entreguei à loja pois ainda estava dentro da garantia de loja.
Entretanto comprei outra de outra marca.

Sesasonic tão cedo não...
 
Estive nessa situação há uns anos.
A fonte custou 125€.
Paguei cerca de 35€ para a enviar para a alemanhã mas penso que a minha pesava mais que a tua.
Acabei por a vender a fonte que me deram (nova) pois comprei outra (ficas sem ela 15 dias) por 50€.
Portanto, recuperei 15€ do que gastei nela.

Neste momento tenho outra seasonic focus plus gold 750w que começou a deitar faísca com uma ano e meio de utilização.
Mas esta entreguei à loja pois ainda estava dentro da garantia de loja.
Entretanto comprei outra de outra marca.

Sesasonic tão cedo não...
Esta custou 40€ lol.
 
Back
Topo