Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Acho que consegues enviar isso por 15€/20€ ate 2Kg dentro da europa, se é de um PC secundario mais vale esperar e usar a nova que vier escusas de gastar €€€ a comprar uma nova.

Ate pk Seasonic S12 II 430 ja nao ha, deve ser algo superior que te vao enviar de volta.
 
Obrigado a todos. Consegui enviar por 15€.
Vamos ver que vem daí.
Também não há grande pressa em substituir a fonte devido às restrição de concelhos. O PC que a fonte pifou está em Mafra e eu moro em Sacavem.
 
15€, bem aceitável, vale bem a pena tratar do RMA.
O que virá de volta será provavelmente melhor do que a que avariou, pelo que é ganhar 2 vezes.
 
Poxa ate foi bem rápido ,deve e ser a msm reparada. Provavelmente alguma coisa que estava ao alcance de resolver ou algum componente desse modelo que e conhecido por eles por falhar dai ser tao rapido areparacao
 
Poxa ate foi bem rápido ,deve e ser a msm reparada. Provavelmente alguma coisa que estava ao alcance de resolver ou algum componente desse modelo que e conhecido por eles por falhar dai ser tao rapido areparacao
Não me parece, chegou lá ontem a fonte. Hoje enviaram hoje. Só a devo receber na 3ºf.

Deve ser outra refurbished.
 
boas a todos.
infelizmente a minha fonte morreu,era uma xfx 550 wts.
na altura era o melhor que havia em qualidade/preço dentro da gama dela.

coloquei uma lc650wts que tinha aqui para desenrascar,mas quero comprar uma fonte nova.
o meu sistema é : i7 8700 + nvidia 1070 + 2 ssd + 2 hdd

não procuro nada de topo,mas uma boa relação qualidade preço.
não irei fazer overclock,mas gostaria de adquirir uma 2070 ou 3070 se ou quando o mercado de gpu acalmar.
idealmente o valor seria dentro dos 60 euros,mas poderei esticar a corda se realmente valer a pena.

do que vi no topico,estou inclinado nas:

bitfenix gold 550wts 75euros , muito acima do que estaria diposto a dar,vale mesmo a pena e aguenta com um futuro upgrade?

seasonic s3 550wts 60 euros dentro do meu orçamento vale apena para o que tenho e para o que quero?

se poderem dar mais opções perante o que apresento eu agradeço.
 
pelos vistos a loja onde vou comprar não tem a bitefenix.
vou ter de comprar nesta loja (não sei se posso dizer o nome da loja) pois ainda tenho um credito de 30 euros e quero aproveitar.

mas entretanto deparei-me com uma promoção que achei interessante:

Fonte de Alimentação Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular 80euros (estava a 120 euros)​


será uma boa aquisição ou consigo melhor por este valor?
o facto de ser modular é bom,mas não obrigatorio.
 
pelos vistos a loja onde vou comprar não tem a bitefenix.
vou ter de comprar nesta loja (não sei se posso dizer o nome da loja) pois ainda tenho um credito de 30 euros e quero aproveitar.

mas entretanto deparei-me com uma promoção que achei interessante:

Fonte de Alimentação Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular 80euros (estava a 120 euros)​


será uma boa aquisição ou consigo melhor por este valor?
o facto de ser modular é bom,mas não obrigatorio.
tenho essa mesma fonte já a fazer dois anos e 0 problemas.
 
Boa noite,

Penso que a minha Corsair HX750 (2009/2010) está a começar a dar sinais de "fraqueza", e estou a estudar alternativas para um futuro próximo.

O meu setup neste momento é:
  • Ryzen 2700x (sem OC)
  • Asus GTX1060 Dual OC
  • 1x SSD
  • 1x HDD
  • Corsair AIO H80v2
Estou algo indeciso relativamente à potência que devo comprar. Penso que para o setup actual 750W é um pouco excessivo, mas tenho medo que 650W me limite futuros upgrades, e que não consiga tirar muita vantagem do modo "silencioso"/desligado das ventoinhas.

Da lista na 1ª página as que mais me agradam são a Seasonic GX ou a Corsair RMx e em 3º lugar a Super Flower Leadex (por oferecer menos garantia).

Obrigado!
 
Epa, eu vou ser sincero, comprar uma fonte, a pensar no que tens agora, sim, um gajo gastar 80/100€ e está feito. Mas, se imaginares que poderá durar outros 10/12 anos, se calhar não seria parvo comprar algo melhor como dizes.

Imagina que compravas uma 850 platinum, por uns 160/180€.. Sei que é muito dinheiro, sim, mas vamos imaginar que durou outros 12 anos, e permitiu-te algures no caminho colocar algo mais top dog e sedento de power?

Por outro lado, se comprares algo mais pocket friendly, também não ficas mal, isto porque, se eventualmente fizeres um upgrade que te necessitasse 850W, podemos estar a assumir que estás já de si a gastar algum dinheiro, e vender a tua para comprar uma melhor depois poderá também não ser uma ideia parva :)

Como não prevemos o futuro, é muito complicado comprarmos uma coisa deste calibre a pensar em futuros upgrades, que às tantas pode nem ser necessário.


Minha opinião, se te sentires confortável em comprar algo mais caro a pensar no futuro (on te imaginas algures no tempo irás comprar gráfica ou cpu que realmente justifiquem os 850W), go for it.

Caso contrário, don't sweat about it :D
 
Foi exatamente o que fiz há 6 anos comprei uma 850 hxi em promo por 100€ e ainda aqui está com hardware pesado. Sigam a ideia do @M4N!4K e ainda por cima as fontes conseguem ter garantias de 10 anos.
 
O problema e arranjares uma fonte 80 plus plat a menos de 100€ hj em dia.
O mais barato que vejo e a Seasonic Focus PX-650W 80 plus platinum 120€.

Ja a pensar num upgrade com gráfica decente tipo RTX 3070 Ti 650w chega e sobra largamente. O modo "silencioso" sem ventoinhas vale 0, a minha Seasonic Prime Snow Silent Platinum tem isso desligado desde que a montei no dia 1 , ja falamos disso aqui. A fan com carga baixa nao se houve, nem em gaming a ouço....
 
Pois, eu referi aqueles valores precisamente pela PX-800W plat que é a que tenho. Apesar de que no meu caso está a alimentar duas bestinhas. No entanto, a menos que surja a "necessidade" de trocar por alguma SF por trocar de caixa ou assim, conto ficar com ela até dar o peido mestre :D
 
O problema e arranjares uma fonte 80 plus plat a menos de 100€ hj em dia.
A minha actual é 80 plus Silver, todas as que mencionei teoricamente são melhores, porque são Gold.

O modo "silencioso" sem ventoinhas vale 0, a minha Seasonic Prime Snow Silent Platinum tem isso desligado desde que a montei no dia 1 , ja falamos disso aqui. A fan com carga baixa nao se houve, nem em gaming a ouço....
Não é tanto por uma questão de ruído, a minha esperança é que com a fan parada não entra tanto pó/sujidade, tenho animais e o PC está no chão :S

Ja a pensar num upgrade com gráfica decente tipo RTX 3070 Ti 650w chega e sobra largamente.
Tenho essa impressão. Quando decidi em 2009 ir para 750W era porque na época SLI ainda era popular, mas neste momento não parece que vá voltar a ser, portanto achei que 650W devia chegar mas quis confirmar aqui.
Vi no site duma loja "local" a Seasonic GX-650 a menos de 100€, e não sei se a de 750W vale mais 20~25€.
 
Back
Topo