Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Maltinha experiente, entre uma Seasonic Focus GX 750W (~115€) e uma Corsair RM850W (~105€) qual é que escolhiam? São ambas Gold 80 plus e full modular...

O sistema que vou usar é uma 3070ti ou 3080 // R 3700x.. Estou tentado pela Corsair pq + potencia e - dinheiro... Porém sempre fui field à Seasonic e nunca me falhou..:

Nota: outro detalhe importante, vou usar a fonte numa NR200 com um bracket de apoio, ao qual eles recomendam um tamanho de 140x150mm e a Corsair é 150/160mm... Porém, e do que vejo da build de outros users, ela cabe pois vou usar um bracket com high mount, dado que não vou usar 2 fans no topo da caixa...
 
Última edição:
Boa noite, sabem-me dizer se as fontes EVGA são boas? Queria atualizar a minha e vi esta que é novidade: EVGA SuperNova GT 850W 80 plus gold. Custa cerca de 140 euros, será uma boa opção ou haverá marcas melhores.
 
A RMx ? Se for apenas a RM , ia para a Seasonic.

Mas nesses valores tentava uma Seasonic PX 750/850w

Vou me ficar pela Seasonic gx de 750w..

Não percebi é por "esses valores" :D uma platinum da seasonic é logo upa upa...


Boa noite, sabem-me dizer se as fontes EVGA são boas? Queria atualizar a minha e vi esta que é novidade: EVGA SuperNova GT 850W 80 plus gold. Custa cerca de 140 euros, será uma boa opção ou haverá marcas melhores.

Não sei dizer se essa em especifico é grande coisa, mas pelo preço podes ir para uma das marcas/modelos mais recomendados. Se ias gastar 140€ é preferível uma Seasonic ou uma Corsair (Gx/Px/RMx)...
 
Boa noite, sabem-me dizer se as fontes EVGA são boas? Queria atualizar a minha e vi esta que é novidade: EVGA SuperNova GT 850W 80 plus gold. Custa cerca de 140 euros, será uma boa opção ou haverá marcas melhores.

O fabricante deles é a Superflower, logo costumam ser fontes de qualidade, contudo não conheço o modelo em especifico.
Ainda assim arrisco dizer que é equiparável aos modelos da Corsair e Seasonic na mesma gama de preços e tens 7 anos de garantia.
O pessoal esquece e parece só recomendar Corsair e Seasonic, não é que sejam más mas no geral já foram melhores...
 
O fabricante deles é a Superflower, logo costumam ser fontes de qualidade, contudo não conheço o modelo em especifico.
Ainda assim arrisco dizer que é equiparável aos modelos da Corsair e Seasonic na mesma gama de preços e tens 7 anos de garantia.
O pessoal esquece e parece só recomendar Corsair e Seasonic, não é que sejam más mas no geral já foram melhores...

Por acaso as Corsair nunca foram "melhores" do que o lineup atual.

As Seasonic, mais ou menos. Já se destacaram mais! Mas apesar de não ser particular fã da gama Focus, as PRIME são fontes incríveis.

No overall, estamos MUITÍSSIMO melhor servidos de fontes de alimentação em todas as gamas do que estávamos há 10 anos...

BTW, nada de errado quanto à Superflower. É um OEM que faz um belo trabalho, tendo em conta o tamanho.

Mas as EVGA GT Series não são feitas pela Superflower. O OEM é a HEC aka Compucase. Se recomendaria? Não ao mesmo preço que tantas outras unidades Gold com provas mais que dadas (RMX 2021; WhisperM, etc...), mas a um preço inferior, parece-me uma plataforma interessante.
 
Opiniões, se calhar não te lembras do tempo da Flextronics.

Tens de olhar para a gama como um todo. Nunca a gama da Corsair foi tão consistente desde a gama baixa à alta.

Infelizmente as unidades produzidas pela Flextronics não foram prova de fiabilidade. Existiram problemas na cadeia de produção que levaram a um Q.C duvidoso e abaixo do standard do próprio OEM. Tal sucedeu pela incapacidade de adaptação de um lineup centrado na industria (automóvel; servidores; médica), em unidades ATX.
 
boas malta,comprei uma rtx 3060 ti e tenho os seguintes componentes ryzen 5 5600x,rog b550 f,32gb ram,ssd m2 nvme e a fonte que tenho e de 550w,andei a pesquisar na net os simuladores e todas davam 550w menos um site que recomendava 650w. alguem me pode ajudar? 550w ou 650w ?
 
Depende da fonte 550w, dar é diferente do recomendado. Aposto que da de certeza se a fonte tiver os cabos certos liga o PC, agora ser recomendado e outra coisa.
 
Boa noite a todos a minha corsair RM 750i, que até a semana passado nunca fez um barulho sequer agora em idle so com 1 pagina web aberta faz este barulho
E tem as seguintes voltagens de manha quando ligo o pc aguenta uns minutos sem barulho
https://imgbb.com/1L7gLz4
https://imgbb.com/1L7gLz4
Mas depois lá vem o burulho e tem estes valores
https://imgbb.com/S6VMMc4
https://imgbb.com/S6VMMc4
Alguem me pode dizer se estes valores estão correctos ?
Se usar a fonte sempre com este barulho / esforço de ouvir fun no maximo gasto mais luz ? posso danificar os meus componentes ?
Desde já obrigado

UPdate: Hoje desde a 12h que a ventoinha está silenciosa experimentei nao abrir o brower google crome durante 1h e agora tenho 1 pagina aberta com o firefox ? podera o google crome ter alguma coisa a ver com o disparo da ventoinha da fonte ? a temperaturas da fonte sao 30 graus e cpu 35
 
Última edição:
Tenho um fonte danificada
Sintomas: reboots do PC a frio (tenho que entrar na BIOS e ficar lá uns bons minutos até aquecer)
No windows assim que instalo os drivers da GPU o PC começa com reboots, a única maneira de manter o PC ligado é colocando alguma carga no CPU (por exemplo a jogar não há qualquer problema)
Testei com outra fonte e não ocorre esta situação por isso deve ser da fonte.

Tenho duvidas sobre as fontes semi-modulares
1) Pelo o que vejo elas têm 4 conectores com indicação: HDD, SATA, PCI-E,...
Se eu quiser ligar um disco Sata vou ter que ligar o cabo de fios SATA que inclui logo os 6 conectores? Como funciona esta parte modular?

2) Já existem fontes que desligam a FAN com baixa carga?

Obrigado
 
1) Depende de fonte para fonte, ve reviews para veres os cabos que vem incluidos ou na propria caixa diz.
2) Sim ja existem PSU's assim ha alguns anos em baixa carga fan off.
 
@vandaminator normalmente as fontes semi-modulares trazem apenas fixo à fonte de forma permanente os cabos atx 24 pinos e eps 4/8 pinos.

Todos os restantes cabos que precises tens de os conectar nas respetivas portas da fonte.
 
Pessoal, ando um bocado fora dos preços das fontes nos últimos meses.
Tenho a possibilidade de comprar uma Corsair RM650x a ~85 €, para combinar com uma RTX 3070 Ti e em princípio um 5600X ou 11400F.
Pela gráfica que comprei 550W chegam perfeitamente, mas por apenas mais 10 € fico com mais margem e acho que essa Corsair está a bastante bom preço.
Até 100 € acham que vale a pena considerar algo mais?

Edit:
Consigo a Seasonic Focus PX-650 (80+ platinum) por 99 €
 
Opah, tens a Corsair RM850 a 89€ em loja nacional.. portanto não vale a pena comprares uma fonte abaixo disso, dicas prevenido para o futuro..

Ps: offtopic já recebeste a ventus? :D
 
@Duoz
Eu percebo, mas 850W para mim são completamente overkill e a plataforma RMx é superior à RM.
Mas vou considerar a sugestão. Para além disso a fonte será comprada na Alemanha e não a encontro aqui a esse preço ...

Offtopic: Foi feita tentativa de entrega hoje pelos CTT, não deu. Vamos ver se é amanhã. 😆
De qualquer forma só a vou poder testar daqui a umas semanas.
 
@JackFlash assim sendo não tenho grande sugestões :p (em mercado alemão) não sei se é por haver demasiado inventário mas as fontes aqui estão a um preço "simpático"...
Na loja onde adquiri a Ventus, tem a Seasonic Focus GX 850W (89€) mais barata que a Focus GX 650W (94€) (vá se lá saber porquê) sendo que são fontes muito boas...

PS: eu pedi para receber na loja, e estou a achar muito estranho não me terem dito nada para levantar, vou aguardar até amanhã e depois é reclamar...
 
Pessoal, ando um bocado fora dos preços das fontes nos últimos meses.
Tenho a possibilidade de comprar uma Corsair RM650x a ~85 €, para combinar com uma RTX 3070 Ti e em princípio um 5600X ou 11400F.
Pela gráfica que comprei 550W chegam perfeitamente, mas por apenas mais 10 € fico com mais margem e acho que essa Corsair está a bastante bom preço.
Até 100 € acham que vale a pena considerar algo mais?

Edit:
Consigo a Seasonic Focus PX-650 (80+ platinum) por 99 €
Eu percebo, mas 850W para mim são completamente overkill e a plataforma RMx é superior à RM.
Mas vou considerar a sugestão. Para além disso a fonte será comprada na Alemanha e não a encontro aqui a esse preço ...

A questão aqui é, o que realmente mais mudar na maquina, daqui a uns 5 anos, por exemplo??? A fonte que comprares agora será suficiente??? Ou vendes esta que comprares agora e compras uma "melhor"?

Acho que é mais por ai que tens que ver o que realmente se encaixa no agora/futuro!!!

Se a tua máquina actual será para aguentar assim por pelo menos 4-5anos, ya ficas bem servido em fonte, a cena é o que pode vir dai, caso faças X upgrades e realmente precises de mais, ficas com uma fonte ainda boa por usar, mas n serve para o que pretendes nesse momento.

Agora pagar por platinum quando gold n fica quase nda atrás, lá está, tu que tb percebes do andamento, só tu podes responder melhor a ti proprio, ainda pra mais a comprar no mercado alemão, onde n sabemos os preços de X :)

Cumps, Wolf

Seasonic Focus GX 850W (89€) mais barata que a Focus GX 650W (94€) (vá se lá saber porquê) sendo que são fontes muito boas...

PS: eu pedi para receber na loja, e estou a achar muito estranho não me terem dito nada para levantar, vou aguardar até amanhã e depois é reclamar...

Acho que melhor deal tão cedo em fontes n haverá!

Apenas dei com ela no inicio dessa promo, porque corri as paginas todas xD

Cumps, Wolf
 
Back
Topo