Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Boas malta,
Ando à procura de uma fonte de pelo menos 650W, full modular e que tenha uns 10 anitos de garantia (pra fazer valer o investimento xD).

Depois de muito pesquisar, encontrei esta por 85€ (neste caso com portes fica pelos 91,50€)

Fractal Design Ion+2 Platinum 660W 80Plus Platinum Modular​


O que acham? Há melhor por mais ou menos o mesmo preço? Estou entre esta e a Seasonic GX650W 80 Plus Gold (que está neste momento a 95€).

Obrigado desde já pela ajuda ;)
Seasonic Core GM650W 69,90€ numa das lojas mais conhecidas .
 
USER=7006]@tonimakinen[/USER] e como é que essa Seasonic que referes é melhor que a fonte Fractal? Só por ser mais barata?
Se tivesse de escolher entre essas duas ia para a Fractal.
Seasonic é das marcas mais conceituadas de Fontes, componentes de excelente qualidade. Já é a segunda Seasonic que tenho e estou muito satisfeito.
 
Sim, ninguém disse o contrário, mas isso não significa que a fonte que indicas seja superior à Fractal em discussão.
Nem todas as Seasonics são iguais e têm a mesma qualidade. As B12 da Seasonic são inferiores às Core que por sua vez são inferiores às Focus GX e por sua vez às Prime ...
A fonte Fractal em discussão tanto quanto sei é superior em tudo à essa Seasonic Core GM.

Alguém sabe onde posso consultar as melhores/piores fontes no mercado? Linus PSU tier list está modos que desatualizada

A tier list orginalmente do Linus passou há já algum tempo para aqui:
https://cultists.network/9412/psu-tier-list-was-updated-to-rev-16-1a/

Contudo é preciso analisar as Tier list sempre com uma pedrinha de sal.
Na primeira página deste tópico tens umas boas indicações também.
 
Última edição:
Boas, vou comprar uma rx 6700 xt e o fabricante recomenda uma fonte de 650w, a fonte que tenho é uma seasonic m12ii evo 620w que pelo que li não é nada recomendada por ter um design ultrapassado entre outros problemas, mas pelo menos a mim nunca me falhou já lá vão 7 anos.

O que devo fazer ? Manter a mesma ou perder o amor a mais 100€ e comprar outra de 650w ? 😅
 
Boas, vou comprar uma rx 6700 xt e o fabricante recomenda uma fonte de 650w, a fonte que tenho é uma seasonic m12ii evo 620w que pelo que li não é nada recomendada por ter um design ultrapassado entre outros problemas, mas pelo menos a mim nunca me falhou já lá vão 7 anos.

O que devo fazer ? Manter a mesma ou perder o amor a mais 100€ e comprar outra de 650w ? 😅
Manter a fonte
 
Boas, vou comprar uma rx 6700 xt e o fabricante recomenda uma fonte de 650w, a fonte que tenho é uma seasonic m12ii evo 620w que pelo que li não é nada recomendada por ter um design ultrapassado entre outros problemas, mas pelo menos a mim nunca me falhou já lá vão 7 anos.

O que devo fazer ? Manter a mesma ou perder o amor a mais 100€ e comprar outra de 650w ? 😅
Na Guru3D nos testes ás 6700XT aconselhavam fontes de 600w por isso podes estar tranquilo.
 
Eu tenho uma 6700XT. Neste mesmo tópico (algumas páginas para trás) coloquei fotos dos consumos em idle, a jogar, e a minerar/jogar ao mesmo tempo..
Podes ficar descansado que os teus 620w são mais do que suficientes.
A minha era uma de 500w e serviu perfeitamente mais de um ano. (pc na mnha assinatura)
 
Hmm, a minha preocupação nem era pelos watts porque já tinha visto alguns charts de consumos e não tem problema, mas sim pela fonte ter um design ultrapassado por ser group regulated e pelo que andei lendo as gpu's mais recentes dão uns picos chamados transient spikes que eleva o consumo para o dobro por alguns micro-segundos e ao que parece esta fonte não tem capacidade para "aguentar" ou trabalhar com esses picos de corrente.

Estou meio receoso que possa queimar a grafica ou coisa assim.
 
apsol, tu proprio respondeste ha tua questao, sabes os perigos/desvantagens dessa PSU , nesse sistema e sendo uma RX 6700 nao sofres de transiente spikes. Infelizmente ainda ha fontes no mercado ha venda ha data de hj novas que conseguem ser pior que essa lol...

Possivelmente vai dar bem mais uns tempos, mas eu por bem trocava fonte 7 anos/ só 80 plus bronze , etc
 
Boas malta,
Ando à procura de uma fonte de pelo menos 650W, full modular e que tenha uns 10 anitos de garantia (pra fazer valer o investimento xD).

Depois de muito pesquisar, encontrei esta por 85€ (neste caso com portes fica pelos 91,50€)

Fractal Design Ion+2 Platinum 660W 80Plus Platinum Modular​


O que acham? Há melhor por mais ou menos o mesmo preço? Estou entre esta e a Seasonic GX650W 80 Plus Gold (que está neste momento a 95€).

Obrigado desde já pela ajuda ;)
Entretanto acabei por não comprar porque o preço voltou ao de cima.

Agora, reparei numa fonte que me parece muito boa pelo preço:

Fonte Modular Phanteks REVOLT PRO 850W 80+ Gold​


Está neste momento por 69,90. O que acham? (não preciso de tantos watts, bastavam 650 mas também não faz diferença xd)
 
Bom dia

Estou a fazer um upgrade a um pc antigo , (socket Amd 2+) da minha mulher que agora pouco usa,
será um pc muito economico com componentes novos e usados.
board nova MSI A320M PRO-VH
Cpu Ryzen 5 1600 usado
memorias 2/8 gb aegis - usadas
disco m.2 240gb usado poucas semanas para Win 10
grafica - antiga gt 610. possibilidade para uma grafica melhor tipo radeon 7800
Psu - tooq Ecopower II

A fonte que tenho chega perfeitamente. mas de baixa qualidade custam 15 euros +-
Valerá trocar de fonte para uma pouco melhor? Gostaria de que tivesse fichas para grafica dedicada para a radeon 7800 ou similar.
na casa dos 40 euros existe uma imensidão de modelos, nox, aerocool, kolink, tooq, mars. eurotech...
Numa loja de sintra onde tenho uma encomenda para levantar tem umas Psu Ntech onde salta uma hidra "Certificação gold) por menos de 50 euros. Não encontrei qualquer referência a esta marca e modelo.

NTECH HYDRA 550W 80Plus Gold – RX550​

Que aconselham no sector económico uma vez que será para uma utilização básica e ocasional.
 
essa fonte é boa até, equipa várias maquinas na ***** .
Posso-te dizer que agora, a vender dessas fontes a 1 ano, se calhar, ainda nao tive problema algum com elas.
 
Back
Topo