Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Dar Dá, mas nao é o ideal esaa fonte nao tem as mesma proteccoes da mais recentes DC-DC , esse HX silver é bem antiga 6 anos, tem mais, lancada para mercado em 2010 penso eu...

The protections include all the usual ones except OTP (Over Temperature Protection), which, we believe, is crucial for a PSU.

Alem disse e groupregulated, e tem as desvantagens associadas a essa plataforma, naturalmente...
Nota: Gastar 2000€ em CPU+grafica e dps nao investir 100€ numa PSU decentes de 750w.... nah
 
Última edição:
O que acham da Asus TUF Gaming 650B? Fiz uma pesquisa (confesso que rápida) e pelo que vi, dizem que é boa mas overpriced no preço normal mas actualmente é possivel adquiri-la por cerca de 62 eurs, é confiavél ou é mesmo preferivel dar uns 30 euros a mais por algo tipo Bitfenix formula??

 
O sistema ainda estou a estudar e será comprado a correr bem nos próximos meses, mas para já estou a pensar em Ryzen 5 5600 e uma Rx6700. O problema é que a minha psu actual (num sistema com i5 4690 e gtx750 ti) precisa de ser trocada e para nao estar a comprar outra daqui a uns meses queria comprar já uma que desse
 
Exacto por 60€ nao ha grande coisa, mas tens a ROG Strix 550w num sitio a pouco mais que essa e dá bem para esse sistema.
Vai estando atento has promos pode ser que aparece algo bomzito este inicio de ano, como as vendas hardware tao mt fracas ... (sem ser VGAs)
 
Acredito, mas não estou completamente limitado aos 60 eurs. Até porque no comentário original perguntei se justificava dar mais um bocado pela Bitfenix, mas é óbvio que uma pessoa tenta sempre poupar ao máximo, 20 eurs aqui e ali e chega ao fim da build e faz alguma diferença.
Ao mesmo tempo olhando para os modelos mais recomendados e para os preços fico na dúvida se valerá mesmo a pena. Por exemplo os modelos RM da corsair q custam sempre acima dos 100, não duvido que sejam melhores. Mas serão melhores ao ponto de se justificar o dobro ou mais do preço ?
Esperar pelas promos de início de ano é boa ideia, não estou assim com tanta urgência
 
Malta , precisava de uma sugestão...

Estou com problemas novamente na minha fonte , uma corsair ax860i . Comprei pouco depois de ter saído, a 12/12/2012 e ja foi substituída por outra igual no final de 2018 . Ontem estava no ambiente de trabalho quando de repente desligou se do nada, tendo de seguida ligado e desligado em loop várias vezes num intervalo de 2-3 segundos . Desliguei e andei a ver tudo mas como o sistema tem cerca de um mês, a causa mais provável apontava para a fonte.
Tirei-a e fiz o built in self test e não deu qualquer falha mas quando voltei a ligar o sistema e fui jogar , ela voltou a fazer o mesmo uns 5/10min depois.

Já sem vontade nenhuma , lá meti mãos ao trabalho e meti outra fonte barata que comprei quando a primeira ax860i se lixou , para testar a estabilidade e dar com o causador do problema e aparentemente vem mesmo da fonte visto que estive a jogar por mais de uma hora e o sistema nunca foi a baixo.

Agora passo à questão que me trouxe aqui;

A fonte foi comprada com a ideia de trabalhar com margem mesmo a pensar em eventuais upgrades e na longevidade da própria fonte também.


No sistema tenho o seguinte material:

Ryzen 7600x
Asus tuf b650-p
Kingston fury 2x8GB c/oc 6000
Gigabyte 1070 c/oc
2 ssd samsung 1tb + 1 hdd black series
4 fans 120mm + 2 fans 92mm
Sensor temp. Água
Bomba Laing d5 (swiftech)
Gravador dvd

Ainda estou a ver se a corsair me quer oferecer alguma coisa mas como não acredito muito nisso , estou já a ver o que existe no mercado com qualidade similar e vi as seasonic focus e prime titanium e as super flower/evga .
O que acham , vale a pena ou é dinheiro mal gasto ? Mantenho os 850 ou passo para 750w ? Obrigado
 
Última edição:

Corsair RM850e 80Plus Gold Modular 135€​

Fractal ION+2 760W/860W , eram baratas +- 130€, agr ta tudo nos 200€ well...

Seasonic Focus Platinum PX 850W +- 160​

Eu a ti nao gastava mt mais de 150€ numa fonte, nem precisas...

Ate 100€ a NZXT C750W 80+ Gold Full Modular .
 
Aliás HoT ..

Recuo um bocado no que disse,se quiseres compra uma fonte já com PCI-E 5.0 , tens a MSI A850G PCI-E 5.0 , atenção que tem msm de dzr ATX 3.0 e/ou PCI-E 5.0 .

A MSI tem 2 versao mais baratas 750w +- 140 e a 850w que ja se vende em PT por +- 170€

A GF é a antiga, a G é a PCI-E 5.0 , cuidado lol
A nova tem uma risca cinza e na parte dos encaixes modulares na entrada para graficas diz mesmo +12VPWR
 
Última edição:
Uma AX850 TITANIUM é suficiente para um 5900X e uma 4080 por exemplo? Ambos stock.

Para uma 4080 750w chega. 850w para cpus que gastem mais, tipo 13700k/13900k com oc. E também não precisas de uma fonte tão cara. Tens fontes gold boas, px corsair rm750x/850x, evga g6 750/850.

Se o que pretendes é eficiência máxima as melhores são as seasonic TX-850.
 
Última edição:
Back
Topo