the_killer
Power Member
pelo que tenho lido, kolink classic 400w
Sim se fosse a comprar agora seria outra, mas é a que tenho neste momento no meu PC. As Hummer X ouvi dizer que eram decentes daí estar a perguntar se aguenta, tenho +1800h de gaming e nunca deu problemas, mas também tenho uma 1650 Super neste momento que consome pouca energia. Não queria muito tar a trocar de fonte só por causa da gráfica...Nenhuma unidade Nox é recomendavel. É ficar longe disso.
Comprei a em Setembro de 2020, mas não a utilizei nem durante o verão de 2021 nem durante o ano inteiro de 2022 devido a estar no estrangeiro.Só por causa da gráfica? É um dos principais motivos porque se troca de fonte, ou se deve mudar de fonte.
Quando se tem uma fonte NOX, é mesmo de trocar.
Não é só se aguenta ou não em termos de potência, é mesmo a qualidade. Se a fonte falhar ou avariar, pode levar outros componentes com ela, incluindo a gráfica.
Já agora, quantos anos tem essa fonte NOX?
Seasonic Core GM 650W Semi Modular 80PLUS Gold 83€Comprei a em Setembro de 2020, mas não a utilizei nem durante o verão de 2021 nem durante o ano inteiro de 2022 devido a estar no estrangeiro.
Esperava ouvir isso das Urano que pelo que ouvi dizer são mesmo "fontes-bomba", as Hummer não sabia que eram assim tão más lol.
Que fonte me aconselhariam então? Aí por volta dos 90-100€, mínimo 700W já para prevenir.
A Nox Hummer X de 500W é uma boa fonte? Tenho um PC com Ryzen 3100, 16GB de RAM 3200mhz, disco Pcie 3.0 1TB e SATA SSD 512GB, queria trocar a gráfica para uma 6700 XT, se calhar vou ter que trocar de fonte também![]()
Eu quando montei o meu PC na loja penso que na altura pedi uma Corsair acho eu, o vendedor disse-me qualquer coisa que a empresa que mandava na NOX e na Corsair eram as mesmas mas que as NOX eram mais baratas ou algo assim... se calhar saiem mais baratas mas é para os vendedores das lojas. Eu como o meu orçamento para o PC na altura era baixo e sabia que as Hummer X eram decentes lá aceitei, agora não me importo de gastar mais numa fonte de 650-700W de qualidade e nunca mais ter que trocar, ou pelo menos não tão cedo. Esperava fazê-lo para o ano porque provavelmente vou fazer upgrade ao processador + motherboard e meter 32GB de Ram DDR5, sendo assim não me importo de o fazer quando trocar a gráfica. Essa Seasonic Core GM de 700/750W parece me bem ou talvez essa Seasonic G12...A plataforma Hummer X é minimamente decente, apesar de ser uma escolha pouco recomendável. É aliás a única plataforma que não rotulo como perigosa de toda a gama NOX.
Se vais colocar uma 6700XT, deves trocar. Não faz sentido pagar 500e por uma placa e manteres uma fonte de baixo tier, quando existem excelentes alternativas a preços aceitáveis...
Seasonic G12 550W seria a minha recomendação, sem gastar muito.
Não sei lol, nem me lembro bem se ele se estava a referir á Corsair ou á Seasonic ou lá o que era. Quem souber está á vontade para me corrigir.A empresa que manda é a mesma? Até podia ser mas a maioria dos modelos da Nox são lixo
o vendedor disse-me qualquer coisa que a empresa que mandava na NOX e na Corsair eram as mesmas mas que as NOX eram mais baratas ou algo assim
Nos limites como assim? Tens algum medidor de energia para ver quanto estás a gastar?Tenho Corsair desde que recebo para as comprar , até hoje só uma avariou e ainda me a trocaram por modelo acima "bom suporte " Corsair continua boa em PSU ? Preciso de comprar uma de 1k para ficar na boa com 7900XTX e 7800X3D etc , semi modular ou modular... Atualmente tenho uma 750 Corsair e até está a aguentar com a 7900 mas ........ está bem nos limites a comprar quero algo para ficar sem me preocupar com PSUs no futuro proximo.