Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Qual é o vosso feedback relativamente às fontes da MSI? As MPG A650GF e A750GF estão em promoção. Basicamente a versão de 750W fica ao mesmo preço que a Seasonic GX650.
Vi algures que usa a mesma plataforma das Corsair RMx.

Obrigado.

CWT GPU - RMx, Whisper M e várias outras. Plataforma com provas mais que dadas, podes avançar sem medos.
 
Tenho uma Seasonic 650W Prime Gold, muito satisfeito. Porem almejo ir para uma RTX3080, ou 6800XT. Necessitaria 750W nessa configuração. Alguem indica alguma PSU de qualidade comparável, com um valor que não quebre a conta bancária? Obrigado!
 
Obrigado pela informação. Pesquisei um tempo sobre a questão, e li algumas informações sobre os picos que ocorrem em ms em uma placa dessas, ultrapassando muito a capacidade da PSU, e podendo levar o PC a desligar. Esta nos meus planos fazer Undervolt na gráfica para diminuir as chances disso ocorrer
 
Palavras do Jonny Guru tiradas de um post do fórum "linustechtips":


These are the cheapest PSUs from each of the "big brands" that I would ever suggest:

Corsair: The CX Series (non "M"): LLC w/ DC to DC and rifle bearing fan. "Bronze" efficiency. Non-modular. Black cables.
Thermaltake: Only products that have "Toughpower" in the name. They're LLC with DC to DC. Modular. They have black cables.
Cooler Master: MWE V2 (not the "non V2"): The V2 has LLC with DC to DC. Both the "White" and "Bronze" versions of the V2 use the same LLC and DC to DC topology. Either have rifle bearing fans. They are non-Modular. It has black wires.
Antec: EAG PRO (I know they're not "budget", but everything below that line is garbage). LLC with DC to DC. Rifle bearing fan. "Gold" efficiency. Semi-modular. The new version has all black wires. Don't get stuck with the old version.

These are my "it will do" suggestions. They all have double forward topologies. I wouldn't use any of the below, but if you're on a really tight budget, they are options. Keep in mind, if you use a high end graphics card like an Nvidia 20 series (Turing) or AMD Vega or 5000 series, the main transformer is going to squeal like a pig. All of the below suggestions DO have DC to DC for the +3.3V and +5V (i.e.: They are not group regulated).

Corsair: CX-M. Not to be confused with the non-M above. This one is not LLC. But it does have DC to DC like it's cousin. "Bronze" efficiency. Semi-modular. Black cables.
Corsair: CV650: Only the 650W has DC to DC. The 450W and 550W do not. "Bronze" efficiency. Non-modular. Black cables.
beQuiet: System Power U9 is "ok". I'm actually not a fan of the active clamp platform the Pure Power and Power Zone uses. U9 has "Bronze" efficiency. Rifle bearing fan. Non-modular. Black cables.
EVGA: The BQ Series. "Bronze" efficiency. Rifle bearing fan. Semi-modular. All black cables.
SilverStone: Essential series. An oldie, but a goody. "Bronze" efficiency. Sleeve bearing fan makes this my lowest recommendation as sleeve fans wear out quickly. Semi-modular. Black cables.
 
MSI MPG A650GF UK PSU '650W, 80 Plus Gold certified, Fully Modular, 100% Japanese Capacitor, Flat Cables, ATX Power Supply Unit, UK Powercord, Black, Support Latest GPU'

89€ odr 20€ da MSI

é boa fonte ?
 
Última edição:
Sao fontes de TOP. Mesmo nivel que as seasonic GX (+-).

No ano passado li sobre elas.
Nao é grande review mas da para retirar alguma informacao. Aqui.
Claro que tambem depende do preço, nao estou a par destes. Mas se for entre os 65 e 85€, no bad.

CWT GPU - RMx, Whisper M e várias outras. Plataforma com provas mais que dadas, podes avançar sem medos.
@Roberto1973 Tens aqui mais que "um recomendo" ! xD
 
Estou com uma Corsair CX750M das verdes no meu sistema...mas o cagaço já começa a aumentar, até porque esta fonte nunca foi grande espingarda, já tem uns anos e faz barulho que dói.
Acabei de comprar uma RM650x das novas por 110€ @SVM. Vamos lá ver como se porta :D
 
Tenho uma Seasonic 650W Prime Gold, muito satisfeito. Porem almejo ir para uma RTX3080, ou 6800XT. Necessitaria 750W nessa configuração. Alguem indica alguma PSU de qualidade comparável, com um valor que não quebre a conta bancária? Obrigado!

Tenho a mesma fonte que tu, é uma 3080 também fiquei na dúvida mas depois vi que funciona a 100% sem crashes
 
A não ser que façam OC pesado na gráfica e CPU, esta fonte aguenta e sobra!

São 650w puros de alta qualidade, dá e sobra, para ultrapassar os 650 vai ser preciso um OC muito pesado na gráfica com 400w, um CPU igualmente puxado acima dos 250w...
 
Obrigado pelas recomendações!

Vale mesmo o investimento em uma fonte de qualidade, mesmo sendo 650W, o fato de aguentar uma RTX3080 é para poucas. Fico muito satisfeito, até porque nao pretendia ter o trabalho de trocar tào cedo a mesma, só queria mesmo um upgrade de GPU de maneira facil!

Pretendo, independente da RTX3080 comprada, fazer Undervolt e limitar o PowerLimit para funcionar como uma 3080 comum, sem OC, assim tenho sempre um sistema estável!
 
comprei a MSI que se falou aqui no tópico, a minha única questão com ela é o barulho, eu andei a montar um PC para o silencio e aquilo não é barulho do ar a deslocar, é mesmo do motor, e em idle. Torna-se um pouco irritante num PC silencioso, acho que prefiro mesmo pagar mais só para ter de volta o meu silêncio. Que PSU's silenciosas recomendam.

Eu tinha uma velhinha e barata xtx e aquilo nunca se ouvia a PSU, acho incrivel agora numa mais eficiente ter um downgrade de ventoinha.
 
comprei a MSI que se falou aqui no tópico, a minha única questão com ela é o barulho, eu andei a montar um PC para o silencio e aquilo não é barulho do ar a deslocar, é mesmo do motor, e em idle. Torna-se um pouco irritante num PC silencioso, acho que prefiro mesmo pagar mais só para ter de volta o meu silêncio. Que PSU's silenciosas recomendam.

Eu tinha uma velhinha e barata xtx e aquilo nunca se ouvia a PSU, acho incrivel agora numa mais eficiente ter um downgrade de ventoinha.
Pelo menos as novas Corsair RM têm 0% fan speed em idle.
 
Back
Topo